1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cabo AV Digital Gamecube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por G60, 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 3912)

1. G60

G60 Power Member

Alguem aqui tem ou já viu o cabo de saida digital da Gamecube?
    Se sim o que acharam dos graficos?

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Apesar da minha GC ter saída digital, infelizmente nunca comprei o cabo.
    Comprei recentemente o cabo RGB e posso dizer "Ai jazus! Como é que não comprei isto antes!".
    Se com o RGB a imagem melhora (e muito) o digital deve ir pelo mesmo caminho.

3. G60

G60 Power Member

Eu tb uso o RGB cable que já é bastante melhor, mas tendo eu a saida digital gostaria de por a gc a debitar o maximo possivel.

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

espera pela Wii, o cabo digital àparte de dar qualidade um bocadinho melhor permite progressive scan, progressive scan esse k não está disponivel em jogos PAL.

na Wii usas cabos diferentes mas já vai ser progressive scan enabled para a europa, e diz-se que deve forçar progressive scan em todos os jogos gamecube.

É esperar.

5. G60

G60 Power Member

Então se não dava para ter progressive scan nos PAL a saida digital tem mais alguma utilidade? Som?

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, nenhuma vantagem nesse sentido.

Saida digital foi removida das Gamecubes a partir de Maio de 2004, uma saida digital semelhante vai ser standard na Wii (em vez de ter uma saida analogica e uma digital).

Presumivelmente vão haver cabos para ligar a HDTV's, monitores de PC e claro, TV's normais.

7. MoDu

MoDu Power Member

Alguém me sabe indicar onde consigo arranjar cabos RGB e/ou cabos digitais? É que eu tenho GC americana e a minha televisão PAL suporta NTSC.

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

9. MoDu

MoDu Power Member

E lojas em portugal, n?

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não digo que não exista, mas eu não estou por meio do mercado Português, pelo que não sei.

11. Nomis

Nomis Power Member

Última edição: 5 de Setembro de 2006
  12. Gaminger

Gaminger Power Member

Brigado pela ajuda nomis :).

Última edição: 5 de Setembro de 2006
  13. MoDu

MoDu Power Member

Só para avisar que corri 3 fnac's (chiado, colombo, e almada) e a única coisa que tinham para me oferecer eram cabos RF ou s-video.

Estou a pensar mandar vir de algum site, mas n conheço nenhum que tenha estas coisas. Alguma sugestão?

14. frank

frank Banido

a minha GC tem saida analogica e digital,então todos os cabos Wii são compativeis?

cpmts.

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não, a Wii tem uma saída de vídeo nova, não compatível com as anteriores.

É que a analógica estava em funções desde a SNES (480i maximos), e a digital nunca foi usada em jogos europeus (progressive scan) e chegou a ser retirada das consolas posteriores a 2003 como forma de cut corners e por falta de procura dos cabos em questão (na America se fizesses mesmo questão eles instalavam-na à posteriori).

Com a Wii... unificaram as duas, basicamente, agora a mesma saída serve para tanto analógico como digital (para isso tem mais 4 pinos), com a vantagem acrescida dos cabos "digitais" não precisarem de um chip conversor no conestor que lhes aumentava o preço; mas isso fez com que cabos anteriores não mantivessem a compatibilidade.

16. frank

frank Banido

os cabos Wii são mais faceis de encontrar, vou optar então pelo RGB original, sei onde comprar embora caro!

cheguei a fazer uma encomenda a cobrança pra minha casa em portugal num site português e nunca a recebi não sei porque.

abraço.

17. skandal

skandal Power Member

Alguem sabe distinguir um verdadeiro cabo RGB de um simples cabo composite mas com terminação scart?

18. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Nintendo Wii Multi AV Pinout

No lado da ficha scart têm que existir os pinos 7, 11 e 15 alem de haver continuidade com os pinos 7,9 e 11 do conector AV da Wii.

19. skandal

skandal Power Member

20. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Oops :lol:

SNES/N64/GameCube MultiAV connector

Pinos 1, 2 e 4 do conector AV para os pinos 15, 11 e 7 do scart.

Either way e já que postei neste thread, uso ambos os conectores da GC, o AV para o audio e o digital para ter VGA no bicho. Uma maravilha. :002:

Partilhar esta Página