NGC Cabo AV Digital Gamecube

Apesar da minha GC ter saída digital, infelizmente nunca comprei o cabo.
Comprei recentemente o cabo RGB e posso dizer "Ai jazus! Como é que não comprei isto antes!".
Se com o RGB a imagem melhora (e muito) o digital deve ir pelo mesmo caminho.
 
Eu tb uso o RGB cable que já é bastante melhor, mas tendo eu a saida digital gostaria de por a gc a debitar o maximo possivel.
 
Eu tb uso o RGB cable que já é bastante melhor, mas tendo eu a saida digital gostaria de por a gc a debitar o maximo possivel.
espera pela Wii, o cabo digital àparte de dar qualidade um bocadinho melhor permite progressive scan, progressive scan esse k não está disponivel em jogos PAL.

na Wii usas cabos diferentes mas já vai ser progressive scan enabled para a europa, e diz-se que deve forçar progressive scan em todos os jogos gamecube.

É esperar.
 
Então se não dava para ter progressive scan nos PAL a saida digital tem mais alguma utilidade? Som?
Não, nenhuma vantagem nesse sentido.

Saida digital foi removida das Gamecubes a partir de Maio de 2004, uma saida digital semelhante vai ser standard na Wii (em vez de ter uma saida analogica e uma digital).

Presumivelmente vão haver cabos para ligar a HDTV's, monitores de PC e claro, TV's normais.
 
Alguém me sabe indicar onde consigo arranjar cabos RGB e/ou cabos digitais? É que eu tenho GC americana e a minha televisão PAL suporta NTSC.
 
Só para avisar que corri 3 *****'s (chiado, colombo, e almada) e a única coisa que tinham para me oferecer eram cabos RF ou s-video.

Estou a pensar mandar vir de algum site, mas n conheço nenhum que tenha estas coisas. Alguma sugestão?
 
a minha GC tem saida analogica e digital,então todos os cabos Wii são compativeis?

cpmts.
Não, a Wii tem uma saída de vídeo nova, não compatível com as anteriores.

É que a analógica estava em funções desde a SNES (480i maximos), e a digital nunca foi usada em jogos europeus (progressive scan) e chegou a ser retirada das consolas posteriores a 2003 como forma de cut corners e por falta de procura dos cabos em questão (na America se fizesses mesmo questão eles instalavam-na à posteriori).

Com a Wii... unificaram as duas, basicamente, agora a mesma saída serve para tanto analógico como digital (para isso tem mais 4 pinos), com a vantagem acrescida dos cabos "digitais" não precisarem de um chip conversor no conestor que lhes aumentava o preço; mas isso fez com que cabos anteriores não mantivessem a compatibilidade.
 
Não, a Wii tem uma saída de vídeo nova, não compatível com as anteriores.

É que a analógica estava em funções desde a SNES (480i maximos), e a digital nunca foi usada em jogos europeus (progressive scan) e chegou a ser retirada das consolas posteriores a 2003 como forma de cut corners e por falta de procura dos cabos em questão (na America se fizesses mesmo questão eles instalavam-na à posteriori).

Com a Wii... unificaram as duas, basicamente, agora a mesma saída serve para tanto analógico como digital (para isso tem mais 4 pinos), com a vantagem acrescida dos cabos "digitais" não precisarem de um chip conversor no conestor que lhes aumentava o preço; mas isso fez com que cabos anteriores não mantivessem a compatibilidade.

os cabos Wii são mais faceis de encontrar, vou optar então pelo RGB original, sei onde comprar embora caro!

cheguei a fazer uma encomenda a cobrança pra minha casa em portugal num site português e nunca a recebi não sei porque.

abraço.
 
Back
Topo