NGC Cabo AV Digital Gamecube

Pois mas o cabo de compoentes é muito caro. O RGB vai ter de servir.... tenho medo é de comprar um cabo que se diga RGB e vais a ver e é Composite com adaptador SCART.
 
Pois mas o cabo de compoentes é muito caro. O RGB vai ter de servir....
Eu não disse aquilo para te convencer a mudar de cablagem, até porque não há jogos progressive scan em PAL, portanto component = inutil.

E a probabilidade de apanhares cabos "falsos" RGB de gamecube deverá ser bem menor do que pensas. Tenta comprar numa loja local para ficares descançado, nem que seja para devolver.
 
Eu não disse aquilo para te convencer a mudar de cablagem, até porque não há jogos progressive scan em PAL, portanto component = inutil.

E a probabilidade de apanhares cabos "falsos" RGB de gamecube deverá ser bem menor do que pensas. Tenta comprar numa loja local para ficares descançado, nem que seja para devolver.

Vou mandar vir um de espanha por 5€, como vou comprar outras cenas de lá aproveito para mandar vir o cabo, se não for real RGB transformo o cabo para aceitar monitores :P
 
... até porque não há jogos progressive scan em PAL, portanto component = inutil.

Será mesmo assim?

O que estás a dizer é que, na melhor das hipóteses, a qualidade de imagem de um jogo PAL jogado num cubo PAL ligado por componentes é igual à qualidade da imagem do mesmo jogo no mesmo cubo ligado por RGB?

Eu tenho as minhas duvidas de que isso seja verdade.
Acho que a imagem da saida Digital, apesar de não ser progressive, ainda assim é melhor do que a da saida Analógica. Mas posso estar enganado... já não era a primeira vez
icon10.gif


Mesmo que a qualidade seja identica, é preferivel ter o cubo ligado por componentes e ter a possibilidade de usar um freeloader para sacar os 480p dos jogos NTSC.

Há alguém que já tenha experimentado a diferença entre os dois cabos? RGB e Componentes?

--
Rasteirinho
 
^ Se a imagem é interlaced... o sinal dado por um cabo RGB ou um por componentes é igual... o de componentes apenas permite progressive scan e o RGB não.

Existem formas de forçar progressive scan em quase todos os jogos PAL (especialmente os que suportam progressive scan na América) mas não aconselho já que anularia a garantia da consola.

A questão do progressive scan (ou ausencia dele nas GC's europeias) é que o protocolo europeu que se julgava vir aí não estava concluido aquando do lançamento europeu sendo que o 480p era para HDTV's americanas, e por isso acabou por ser excluido.
 
^ Se a imagem é interlaced... o sinal dado por um cabo RGB ou um por componentes é igual... o de componentes apenas permite progressive scan e o RGB não.

Existem formas de forçar progressive scan em quase todos os jogos PAL (especialmente os que suportam progressive scan na América) mas não aconselho já que anularia a garantia da consola.

A questão do progressive scan (ou ausencia dele nas GC's europeias) é que o protocolo europeu que se julgava vir aí não estava concluido aquando do lançamento europeu sendo que o 480p era para HDTV's americanas, e por isso acabou por ser excluido.

Viva I_Eat_All.

Podes por favor enviar-me essa info por MP?
Estava interessado em dar uma vista de olhos.

A minha TV suporta 480p até 720p na entrada de componentes e o meu cubo tem saida Digital.
Acho que estão reunidas as condições essenciais para ter imagem de alta qualidade :-D

É pena é o cabo custar os olhos da cara...

--
Rasteirinho
 
Pensei que fosse alguma alteração de hardware ao nivel da saida digital, com chip já não tenho grande interesse.
 
Tenho ver se compro.
Pelo menos, quando tinha psx e usei pela primeira o esse cabo notei grande diferença nos gráficos.
Suponho que aconteça o mesmo na gamecube! :)
 
Ainda não tenho gamecube mas em breve já cá canta uma, no entanto já há meio ano +- comprei no carrefour em braga um cabo rgb nintendo 1€ e dois cartões de memória de 59 blocos a 1€ cada um também por isso não há nada como vasculhar as grandes superficies comerciais à procura destes achados...
 
Back
Topo