[Cabo] Cabovisão TV - Tópico Oficial

@g4strico
Hoje aconteceu um milagre, a rapariga com quem falei me compreendeu, que o problema é de facto do equipamento, porque como ela disse, "aqui esta tudo bem, logo se enviar um tecnico ao seu local, poderá pagar a sua deslocação" logo lhe disse que esse era esse o meu problema, porque se o tecnico viesse, ele iria ter o mesmo responder da mesma maneira, que o não havia problema. Avisei que os 5 dias anteriores tive problemas de net, net ficava a 50 a 65mb, e só depois de reboot ao equipamento voltava ao normal, mais os problemas do telefone que ainda acontecem de vez em quando.

Conclusão, vão me enviar um novo equipamento, e a rapariga meteu uma nota pra me enviarem um equipamento diferente do que eu tenho, porem a decisão final esta fora do controlo dela, de qual equipamento me vão enviar.

Eu espero que isto seja realmente o final da historia, e que o problema fique finalmente resolvido.

PS:. Ela disse que estava todo normal, logo assumo que o problema de facto não seja do sinal, como eu ja sabia.
 
Boas Pessoal,

Estou interessado no Pacote de Internet na Nowo, mas gostaria de saber algumas coisas antes:

  • 120 Mbs (Zona de Setúbal) São mesmos reais ou existem bastante flutuações ?
  • Modem - Pelo que tenho andado a Ler, parece que o Compal CH6643E é o que me interessa, pois tenho um ASUS AC 87 e pretendo que o meu equipamento esteja a frente, por uma questão de configurações (NAS , VPN's, ETC);
  • Em termos de serviço/companhia, ainda sou do tempo da Cabovisão e fui cliente durante muitos anos no litoral alentejano, está péssimo como no início ainda ? Muitos atrasos nas instalações ? operadores e logistas sempre a despachar ?
Agradecia ter algum feedback antes, uma vez que pretendo só mesmo o serviço de internet (estou a mudar-me para uma casa nova e sozinho, tenho smartv e o resto, não preciso de mais nada sem ser a internet) e uma vez que a na NOS o pacote de 100 Megas esta a 33€, e infelizmente ainda não tenho Vodafone Fibra para a zona onde vou...

Cumpz!
 
@mean_machine
Tipo o pacote mais barato só com NET de 100mb da NOS é de 26,99€, tens certeza que não tens fibra quer da vodafone ou da meo ?
As minhas experiências, pelo menos aqui em coimbra, é que tiveres fibra, estas sempre bem lol
Quanto há tua questão, o que te posso dizer é que tenhas cuidado com a malta da NOWO, @g4strico vem um técnico neste sabado, dizeram-me que tinha problemas de "sincronismo" tipo a serio, depois disto todo, agora tenho este problema ? e só me conseguiram dizer agora ?, depois de mudar de router, e de continuar com problemas graves no serviço, neste caso, net de 50mb porque sim, e agora sempre que telefonam, não se consegue ouvir nada, só ruído lol

@mean_machine Eles trataram-me tão mal como cliente empresarial, que não dá para justificar como é que uma empresa trabalha assim.

@mean_machine E sim, a nowo é boa, porem só se for em zonas que sabes que não existem problemas, tenta falar com vizinhos e assim. Para onde vais morar os edifícios são novos ?

Conclução, quando no portal de queixas, a NOWO tem uma taxa de resolução de problemas de 35%, realmente mostra o potencial da empresa.
 
@g4strico
Oi, finalmente veio o técnico, realmente ouve problemas de sincronismo no serviço de voip, mas por incrível que pareça mal o técnico veio, o telefone ficou bem xD, mas mesmo assim ele meteu o novo equipamento preto, que deve ser o modelo antigo, só para o telefone, e o outro equipamento para a internet. Este tipo de solução ficou assim, porque segundo ele, o equipamento mais recente dele é o melhor para a net, e o novo equipamento para o voip fica pra o telefone. E disse-me que nas ultimas 24H, o sinal de rede coaxial era BOM.
Porem ele não me explicou o porquê que o equipamento original tinha os problemas que tinha, neste caso de a net ficar por os 50mb e a linha de telefone ficar ocupada ou simplesmente não funcionar. Alias o técnico, supostamente estava a fazer de engraçado com a minha mãe (o tecnico era uma rapaz novo), porem falando comigo ao telemóvel ele não brincou lol E o mais engraçado disto, é que o próximo cliente que ele ia atender tinha problemas semelhante ao meu, e também era numa outra loja.

@g4strico Te digo desde já, esta situação é super esquisita, o sinal é bom, o equipamento é bom, e supostamente o problema era de sincronismo e aposto quer da net quer do voip, e só me detectaram agora o problema via telefone da ultima vez que liguei para eles?!?
O melhor é ter dois equipamento lol De todas as operadoras, a NOWO realmente esta anos atrás da concorrência.
 
Perda de sincronismo era um problema de alguns Compal V1 mas parece que também está a afetar alguns Compal V2. Os Sagem, embora mais antigos, continuam a ser os mais fiáveis e com menos problemas reportados.
 
Perda de sincronismo era um problema de alguns Compal V1 mas parece que também está a afetar alguns Compal V2. Os Sagem, embora mais antigos, continuam a ser os mais fiáveis e com menos problemas reportados.
Tambem tou a confiar nessa informação, mas é triste, se o problema não é do sinal é sempre de outra coisa. E ainda por cima numa zona onde o sinal deles é bom, triste realmente. Isto todo porque queria poupar 5 euros por mês, e não ir para a fibra lol Mas pronto, se a net ficar ok, ainda por cima é só para pos e um pouco de youtube, e se o telefone ficar ok, que é bem mais importante pois a minha mãe andava a perder clientes porcausa disso, vamos vera situação.

o sagem aguenta com velocidades acima dos 100mb ? ando a tentar encontrar o modelo do mesmo.
 
@ring69 Boas e desde já obrigado pela informação, vamos por partes, ora bem a NOS não tem um pacote por esse preço, o pacote por 26,99€, por esse preço o serviço oferece (40 Mb Download / 4MB Upload), por 33,44€ (100Mb Download / 10 Mb Upload) onde a NOWO tem por 20€ (120 Mb / 12 Mb) o que é uma grande diferença! 14€ de diferença, e acredita que faz a diferença toda a quem está a pagar 550€ de t1 sozinho... daí vir aqui à procura da melhor solução para o preço/qualidade.

E como trabalho na área (sou administrador de redes e sistemas) e tenho de mel ligar muitas vezes remotamente fora outro tipo de situações, minímo têm mesmo de ser os 100 MB.

@ring69 Quanto ao tratamento, ainda bem que avisas que é para entrar logo a pés juntos xD.

@ring69 A zona para onde vou morar é no perto do centro da cidade, os edifícios já têm alguns anos e novos não são.
 
Última edição:
@ring69 Boas e desde já obrigado pela informação, vamos por partes, ora bem a NOS não tem um pacote por esse preço, o pacote por 26,99€, por esse preço o serviço oferece (40 Mb Download / 4MB Upload), por 33,44€ (100Mb Download / 10 Mb Upload) onde a NOWO tem por 20€ (120 Mb / 12 Mb) o que é uma grande diferença! 14€ de diferença, e acredita que faz a diferença toda a quem está a pagar 550€ de t1 sozinho... daí vir aqui à procura da melhor solução para o preço/qualidade.

E como trabalho na área (sou administrador de redes e sistemas) e tenho de mel ligar muitas vezes remotamente fora outro tipo de situações, minímo têm mesmo de ser os 100 MB.

@ring69 Quanto ao tratamento, ainda bem que avisas que é para entrar logo a pés juntos xD.

@ring69 A zona para onde vou morar é no perto do centro da cidade, os edifícios já têm alguns anos e novos não são.
Não vivo na tua zona, vivo em Peniche e tenho nowo em 3 moradas. A internet está sempre por volta dos 100, anda ali à volta dos 95 e 96. Não tenho razões de queixa nenhumas pois a velocidade é estável e raramente vai abaixo.
 
Não vivo na tua zona, vivo em Peniche e tenho nowo em 3 moradas. A internet está sempre por volta dos 100, anda ali à volta dos 95 e 96. Não tenho razões de queixa nenhumas pois a velocidade é estável e raramente vai abaixo.

@TriplePlay Obrigado pelo feedback, e até não és de muito longe, e sei que o core deles é aqui na zona de palmela (penso que ainda seja por aqui).

Neste momento estou inclinado para os 250 Mb Download / 15 Mb Upload por 22,50€, se realmente não houver grandes quebras, já percebi que tenho de pedir o modem novo da Sagem para o modo bridge e outras features, penso que por 22,50€, 250Mb Download / 15 MB Upload seja suficiente (IPTV , Router com VPN, Servidor SMB, NAS (com acesso exterior), Netflix + Disney, e para os afazeres do trabalho) não existe melhor oferta em termos de mercado, mesmo não sendo FTTH.
 
@TriplePlay Obrigado pelo feedback, e até não és de muito longe, e sei que o core deles é aqui na zona de palmela (penso que ainda seja por aqui).

Neste momento estou inclinado para os 250 Mb Download / 15 Mb Upload por 22,50€, se realmente não houver grandes quebras, já percebi que tenho de pedir o modem novo da Sagem para o modo bridge e outras features, penso que por 22,50€, 250Mb Download / 15 MB Upload seja suficiente (IPTV , Router com VPN, Servidor SMB, NAS (com acesso exterior), Netflix + Disney, e para os afazeres do trabalho) não existe melhor oferta em termos de mercado, mesmo não sendo FTTH.

Também estou em situação parecida. O contrato com o MEO termina dentro de alguns meses e a NOWO está com um preço muito bom para Internet + 2 cartões de telemóvel. Longe dos preços abusados das outras operadoras (que impingem boxs de tvs e linha telefónica). Até porque tenho MEO digital nas tomadas de casa (está instalado no prédio) sem pagar por eles.
Sendo que sou da zona de Setúbal, onde o serviço nunca tem grandes complicações.
 
Também estou em situação parecida. O contrato com o MEO termina dentro de alguns meses e a NOWO está com um preço muito bom para Internet + 2 cartões de telemóvel. Longe dos preços abusados das outras operadoras (que impingem boxs de tvs e linha telefónica). Até porque tenho MEO digital nas tomadas de casa (está instalado no prédio) sem pagar por eles.
Sendo que sou da zona de Setúbal, onde o serviço nunca tem grandes complicações.

@Dalglish Boas amigo / conterrâneo =)! Eu estou no mesmo barco... não tenho interesse em telefone / box's e afins, até porque os conteúdos que vejo, posso vê-los quando quero e bem me apetece... O outro grande motivo é mesmo o custo / benefício, que realmente é como dizes, não à grande oferta e ainda temos depois notícias como a desta semana, em que o palhacinho da meo vem dizer que os preços nunca estiveram tão bons... enfim.

Pergunta amigo, tens algum feedback de amigos / familiares aqui na zona com o serviço ? E seguindo a tua afirmação, se o serviço não tiver quebras é quase certo da minha parte que vai ser mesmo a nowo!
 
@Dalglish Boas amigo / conterrâneo =)! Eu estou no mesmo barco... não tenho interesse em telefone / box's e afins, até porque os conteúdos que vejo, posso vê-los quando quero e bem me apetece... O outro grande motivo é mesmo o custo / benefício, que realmente é como dizes, não à grande oferta e ainda temos depois notícias como a desta semana, em que o palhacinho da meo vem dizer que os preços nunca estiveram tão bons... enfim.

Pergunta amigo, tens algum feedback de amigos / familiares aqui na zona com o serviço ? E seguindo a tua afirmação, se o serviço não tiver quebras é quase certo da minha parte que vai ser mesmo a nowo!

Da minha experiência até há 2 anos até nem era mau. Acabei por mudar porque diziam que a net fibra era melhor (tenho 200mb) mas na verdade não notei grandes diferenças. Talvez em velocidades mais altas se note mais ou até para quem seja gamer.
Como a minha utilização é streaming e navegação de browser, não creio que compense (por ser mais cara) a net fibra.
 
Da minha experiência até há 2 anos até nem era mau. Acabei por mudar porque diziam que a net fibra era melhor (tenho 200mb) mas na verdade não notei grandes diferenças. Talvez em velocidades mais altas se note mais ou até para quem seja gamer.
Como a minha utilização é streaming e navegação de browser, não creio que compense (por ser mais cara) a net fibra.

@Dalglish eu venho do serviço de Fibra, e realmente (MEO) não tenho nada a dizer, quer na qualidade do serviço (velocidade, garantia, etc) quer no resto, gaming, streaming etc. Penso que na Nowo também não terei grande problema, pois o volume de tráfego deve ser mais baixo (menos clientes) e eles devem ter uma boa qualidade / infraestrutura, já quando eram cabovisão não me podia queixar, até em velocidades mais baixas sempre consegui jogar etc etc.
 
Boas,
Sou cliente nowo.
Tenho o router Sagemcom fast 3184. o mesmo tem a seguinte atualização de software:
- Software Version‎CABOVISAO_2.0.2
- Linux S/W Version‎CABOVISAO_2.0.0-l
Está atualizado? São estas as últimas versões?
Tenho 100 de download e 10 de upload.
Tenho uma box GTMedia para poder sintonizar os canais.
O que se passa é que quando uso a net a imagem pixeliza ou cai mesmo.
Isto acontece mais quando faço upload ou quando uso um telemóvel iphone.

Isto é normal?
Será que o software está atualizado?
O router que tenho (da Nowo - Sagem) é bom?

Obrigado.
 
Boas,
Sou cliente nowo.
Tenho o router Sagemcom fast 3184. o mesmo tem a seguinte atualização de software:
- Software Version‎CABOVISAO_2.0.2
- Linux S/W Version‎CABOVISAO_2.0.0-l
Está atualizado? São estas as últimas versões?
Tenho 100 de download e 10 de upload.
Tenho uma box GTMedia para poder sintonizar os canais.
O que se passa é que quando uso a net a imagem pixeliza ou cai mesmo.
Isto acontece mais quando faço upload ou quando uso um telemóvel iphone.

Isto é normal?
Será que o software está atualizado?
O router que tenho (da Nowo - Sagem) é bom?

Obrigado.
Em teoria a TV não é afetada pela internet. O router é só para telefone fixo e internet.
 
Sim, mas na prática é o que acontece.
Tenho o cabo a sair da parede e um split.
Do split saem dois cabos: um vai ao router e o outro à box.
Sempre que o upload usa toda a banda (10 Mb), a imagem da televisão pixeliza ou desaparece mesmo. O sinal da box vai a zero.

Alguém sabe qual é a última versão do firmware do router?

Obrigado
 
Standard Specification Compliant DOCSIS 3.0
Hardware Version 1.0
Software Version ‎CABOVISAO_2.0.2
Linux S/W Version ‎CABOVISAO_2.0.0-l

não tenho problemas com a tv, tb no uso mto e provavelmente nunca estou com upload a ser usado no maximo qdo uso
 
Back
Topo