[Cabo] Cabovisão TV - Tópico Oficial

tb reparei quando tava a dar aquela serie que tava a ver na foto, mas na outra serie que deu a seguir ja nao tinha tanto.

por isso, nao faço a minima ideia :P

Já fico mais satisfeito, não sou o único, eu reparei nisso durante o Chuck. Deve ter a ver com a qualidade da gravação original ou da masterização.
 
O grão faz parte do filme. Finalmente estão a ver as séries / filmes como foram filmados.
Há realizadores que filmam com menos grão e outros com mais. Tudo depende da câmara (filme ou digital), do estilo de fotografia, etc..
A maioria dos filmes são assim, com muito fim grain. Simplesmente a baixa resolução das nossas emissões (DVD incluindo) não tem qualidade suficiente para mostrar o grão, e em vez de grão temos o que os técnicos chama de digital noise.

This shit:


968.jpg


Podem ver como na 2º imagem há menos pormenor.
Isto é algo que acontece muito em fotografia, visto que as técnicas são as mesmas.

Grão é bom, Noise é mau.
 
O grão faz parte do filme. Finalmente estão a ver as séries / filmes como foram filmados.
Há realizadores que filmam com menos grão e outros com mais. Tudo depende da câmara (filme ou digital), do estilo de fotografia, etc..
A maioria dos filmes são assim, com muito fim grain. Simplesmente a baixa resolução das nossas emissões (DVD incluindo) não tem qualidade suficiente para mostrar o grão, e em vez de grão temos o que os técnicos chama de digital noise.

This shit:


Podem ver como na 2º imagem há menos pormenor.
Isto é algo que acontece muito em fotografia, visto que as técnicas são as mesmas.

Grão é bom, Noise é mau.

Obrigado pela explicação.
E realmente é como dizes, estive a ver outras coisas e estavam melhores.

Curiosamente em mkvs não noto tanto, ou então foi por ser novidade estava mais atento.
 
Obrigado pela explicação.
E realmente é como dizes, estive a ver outras coisas e estavam melhores.

Curiosamente em mkvs não noto tanto, ou então foi por ser novidade estava mais atento.

não aparecer o grão não significa que seja melhor ou pior... aliás o facto de te aparecer o grão só "atesta" a qualidade com que está a ser emitido o canal.

o resto como foi dito dependo de quem, como e com que material foi filmado.
 
Acham que por também estarem a testar o FOX na Cabovisão, há probabilidades de o FOX HD também vir, juntamente com os outros operadores?
 
Acham que por também estarem a testar o FOX na Cabovisão, há probabilidades de o FOX HD também vir, juntamente com os outros operadores?

A FOX HD não está a ser testada na Cabovisão, está sim a ser testada na própria FOX pois os sintomas que existem nos diversos operadores, são os mesmos, logo a responsabilidade deve de ser do canal pelo que percebi...
 
Hum... A Cabovisão ainda anda "á pesca" dos canais HD das outras operadoras, não me parece que o lance juntamente com as mesmas.

Mas é uma questão de esperar!
 
A mim esta tarde uma série (Hospital central) estava a dar a 4:3 mas o logotipo do axn hd estava no local correcto, só a imagem da série é que estava a 4:3
 
A mim esta tarde uma série (Hospital central) estava a dar a 4:3 mas o logotipo do axn hd estava no local correcto, só a imagem da série é que estava a 4:3

eh porque a serie nao ta gravada em formato 16:9

tb acontece com algumas publicidades.

ao menos a box da cabovisao nao faz uma cena completamente marada que a box do MEO do meu irmao faz, quando ele configura a box pra HD, os canais normais ficam todos em 4:3 com barras laterais...

ja agora, se alguem aqui souber resolver isto (caso nao seja suposto ser assim) que diga algo :P
 
Última edição:
pois mas sem ser HD a série é apresentada na totalidade do ecran, acho que alguém na cabovisão se esqueceu de carregar num botão. loooool
 
pois mas sem ser HD a série é apresentada na totalidade do ecran, acho que alguém na cabovisão se esqueceu de carregar num botão. loooool

Julgo que a transmissão em HD segue o formato original do conteúdo sendo que o Hospital Central deve ser gravado a 4:3 pelo menos as pessoas não estavam distorcidas pelo que o formato estava correcto, já o mesmo sucede no Insert Coin.

O filme Gladiator estava fenomenal em HD!!!
 
eh porque a serie nao ta gravada em formato 16:9

tb acontece com algumas publicidades.

ao menos a box da cabovisao nao faz uma cena completamente marada que a box do MEO do meu irmao faz, quando ele configura a box pra HD, os canais normais ficam todos em 4:3 com barras laterais...

ja agora, se alguem aqui souber resolver isto (caso nao seja suposto ser assim) que diga algo :P

tecla do comando debaixo do 9
 
É dos meus olhos, ou os canais HD, mesmo numa tv SD, inclusivé CRT tem mais qualidade que o canal correspondente SD?

Já no luxe notava.. Agora no AXN também. Além da imagem parecer ter mais detalhe, parece-me mais fluída. Se assim for, dá para chegar a uma conclusão. Os canais SD poderiam ter mais qualidade do que efectivamente tem
 
É dos meus olhos, ou os canais HD, mesmo numa tv SD, inclusivé CRT tem mais qualidade que o canal correspondente SD?

Já no luxe notava.. Agora no AXN também. Além da imagem parecer ter mais detalhe, parece-me mais fluída. Se assim for, dá para chegar a uma conclusão. Os canais SD poderiam ter mais qualidade do que efectivamente tem

Sim, mesmo numa televisão CRT nova-te a diferença para melhor.
Em relação aos canais SD terem uma imagem melhor... é melhor não irmos por aí pois é uma tecnologia diferente da HD.
 
Mas sigamos o raciocino.. A box recebe o canal em HD e converte para SD para poder ser apresentado na TV. Presumo que tecnicamente seria perfeitamente possível a Cabovisão emitir o canal versão SD com essa qualidade também
 
Mas sigamos o raciocino.. A box recebe o canal em HD e converte para SD para poder ser apresentado na TV. Presumo que tecnicamente seria perfeitamente possível a Cabovisão emitir o canal versão SD com essa qualidade também

O canal é emitido de origem em SD, não é a cabovisão que o faz ser transmitido em SD, logo não os podiam colocar todos em HD, isso tem de ser o proprietário do canal a fazê-lo, já para não falar nos custos que actualmente esses canais em HD fazem e estar a transmitir programação SD em formato HD não compensaria, teria que ser pelo menos a maioria das coisas gravadas em HD.

As coisas não são assim tão simples como parecem à primeira vista...
 
Back
Topo