Cabo coaxial

antfag

Membro
Boas malta, alguém pode-me ajudar e dizer-me onde posso comprar cabo "coaxial digital 75ohm dupla blindagem" tipo supra na zona do Porto.

Queria substituir a minha instalação em casa por uma melhor, para isso preciso de +- 20m.

Obrigado
 
Última edição:
isso dos ohms é a impedancia do cabo. tens k ter a mesma impedancia nas tomadas e nos cabos se não podes ter ruido e distorção de imagem na TV....
 
isso dos ohms é a impedancia do cabo. tens k ter a mesma impedancia nas tomadas e nos cabos se não podes ter ruido e distorção de imagem na TV....

O N46TK é o normal cabo RG6 de ITED.
Se escolheres teka vai antes para o N48TK (Normalizado RG11).
Tens tambem o T100+ da televes que é igual ao N46TK.

P:S. Cuidado com os diametros da tubagem.
 
Impedancias erradas nos cabos e fontes pode causar distorções de imagem? Isto é valido para LCD's? É que a minha namorada comprou um LCD agora e está-se a ver ás aranhas com aquilo porque em casa com a cabovisão tem muitas distorções na imagem. Penso que as impedancias da cabovisao sejam de 120ohm balanceado e 70ohm nao balanceado. Vale a pena comprar um cabo com a impedancia certa, é isto que vai resolver o problema?
 
cabo televés coaxial é o suficiente,qualquer loja tem mas não resolve nada a ñ ser interferências(picotado ou linhas brancas obliquas nos 1ºs canais da frequência)até pode ser alguma ficha mal ligada
 
Boas Pessoal.

Sou novo no forum, porém queria dar-vos uma sugestão quanto ao tema em epigrafe.
Existem no mercado vários cabos coaxiais com várias atenuações e impedâncias.
Já alguém conhece os cabos de Atron???
Visitem www.atron.pt

Um abraço e boa escolha.
 
Fiz recentemente obras em casa, e aproveitei a instalação original, ja com 11 anos para fazer a "reinstalação" dos cabos TV. Tambem aproveitei para dar sinal a mais TV's . Conclusão, o sinal agora está pior do que ja estava. Mas como era temporario, pronto. Sei que a culpa é dos cabos, ate porque ja tinha vindo cá o tecnico da Zon, e ele viu que era isso. Mas eles não se disponibilizam a fazer a instalação por conta deles.

Não tenho a certeza, mas acho que se forem eles fica por 50€ + 30€ (deslocação). Penso que com 40€ no maximo já conseguia arranjar tudo eu....

Já agora, a situação do modem actual, que volta e meia deixa de funcionar:
cablez.jpg


Com a conversa em cima, andei a procura e encontrei este cabo:
Cabo Coaxial N48H "Teka" (PVC) ITED - 100m - 24,79€

Que acham do cabo?
O problema é que acho que vai sobrar para ai 50mt. As tantas ainda ponho o resto a venda aqui no forum. :007:

Outra coisa, como é com as fichas Tipo F? Tenho de arranjar um alicate proprio para cravar aquilo?

Cumps :)
 
Última edição:
há umas que são de enroscar no cabo.

Então assim é mais facil...

Acho que vou comprar aqui, ainda por cima está com desconto, e posso comprar os metros que quero: http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=6067

Já agora, uma ajuda na distribuição dos cabos. Isto é como está actualmente:
cabos.jpg


Aquela primeira divisão em 3, é logo a entrada da casa. Tem 2 saidas com perda (7db) e uma "Out". Depois tem a divisão em 2 a meio da casa, com 4dB de perda. Acham que devo apenas comprar um divisor em 3 e colocar no lugar do de 2, para poder ligar o outro cabo, ou devo comprar um de 5, e colocar a entrada da casa, indo todos os cabos la ter?
 
Então assim é mais facil...

Acho que vou comprar aqui, ainda por cima está com desconto, e posso comprar os metros que quero: http://www.alfaelektor.com/produto.asp?id=6067

Já agora, uma ajuda na distribuição dos cabos. Isto é como está actualmente:

Aquela primeira divisão em 3, é logo a entrada da casa. Tem 2 saidas com perda (7db) e uma "Out". Depois tem a divisão em 2 a meio da casa, com 4dB de perda. Acham que devo apenas comprar um divisor em 3 e colocar no lugar do de 2, para poder ligar o outro cabo, ou devo comprar um de 5, e colocar a entrada da casa, indo todos os cabos la ter?

Boas,

Há cerca de um ano e meio atrás também fiz obras na casa para onde fui morar e como a casa só tinha uma ligação de tv para a sala decidi "espalhar" cabo pelo resto da casa. O electricista que fez isso disse que o melhor era ligar o cabo principal a um separador, e daí espalhar pela casa, isto é, em vez de ir á sala e daí espalhar pela casa, vai directamente ao separador que distribui para a sala e para os quartos. Pelo que disse perde-se menos sinal desta forma.

Quanto a comprar material conheço a loja Aquario (http://www.aquarionet.com/), no Porto (Rua da Alegria), que tem de tudo um pouco.

Cumprimentos
 
Isso já não sei, mas eu não tenho quaisquer problemas, tenho a Zon e tanto a box como o modem/router estão na sala, e foi o cabo que vai para a sala que foi separado para as duas coisas (isto feito pelos técnicos da Zon), por isso não tenho um cabo dedicado para o modem.

Cumprimentos
 
Então vou deixar ficar esa ligação como está, pode ser que não venha a haver problemas...

Pelo que vejo na net, não ha splitters de 5. Como é que devo fazer então? Comprar um splitter de 3 e ligar à saida "Out" do TAP à porta de casa?
 
eu por acaso tb tenho que ir a aquario
meti me a inventar e enganei me a comprar as tomadas, sao da televes de ited com saida para dados(ficha F) e tv mas enganei me e comprei todas finais e na minha instalacao e sequencial deveria ter comprado de passagem...se nao mas trocarem e alguem quiser negociar passem na seccao de vendas a meio da proxima semana
 
Back
Topo