Problemas Técnicos Cabo cruzado ou nao?Se nao é dá pra por?

fansro

Power Member
Boas....

Tenho aqui 1 cabo mas não sei se e isto que procuro eu queria 1 cabo para ligar do meu portátil ao desktop,para jogar,passar ficheiros grandes etc...
O que aqui tenhu acho que nao e cruzado pois nao deve dar para faser o que quero ....

As cores que aqui tenhu sao
azul
branco
laranga
branco
verde
branco
castanho e branco nas 2 partes
 
O cabo normal e o cruzado tem ambos as memas cores, o que muda é a ordem das mesmas. Qual a ordem em cada ponta?

LaranGa não é uma cor, mas sim laranja
 
Ordem como não tou a perceber?as 2 pontas dos cabos começam os 2 em azul e acabam no branco :s
 
Última edição:
sim ja vi ... as 2 partes sao ='s por isso nao deve dar... nao da para tipo ser eu a cruzar os cabos?

No cabo diz cat 5. tia/eia....inda tem mais letras mas nao acho que e este o modelo
 
Última edição:
Se tu cortares o cabo, cruzares os cabos e voltares a cravar as pontas, ficas com um cabo cruzado.

As pontas e a capa custam centimos...

A não ser que peças emprestado ou já tenhas, um alicate (pelo menos em condições) é caro (eu digo cerca de 50€?)...

Fica mais barato ires a uma worten e afins e procurares na secção se redes uma porcaria qualquer a dizer Cat5e e Crossover ou cruzado.

Poupa-te algumas dores de cabeça :D
 
Isso implica cortar as fixas que já lá estão, e voltar a cravar outra vez o cabo desta vez cruzado.

Mas vou voltar a repetir. As capas e a ficha ficam-te por centimos. O problema está que para cravar as fichas novamente precisas de um alicate especial para as cravar e esse alicate (pelo menos um em condições) é um pouco caro.

Se tiveres paciência e/ou quem te empreste um alicate (parto do principio que não tens um), força, diverte-te, caso contrário, ficas com menos cabelos brancos a cravar o cabo (a unica vez que cravei um com o meu pai foram precisas algumas tentativas para estarem no sitio certo :p) se fores a uma worten ou uma loja do género e comprares um cabo crossover.
 
pois eu não queria era tirar os enquaixes de cima (onde liga ao PC) para ir comprar as capas e isso compro logo o cabo... Queria ter aquilo mas não sair de casa :S


mas se eu cruzar a meio do cabo não necessito de tirar as cenas de cima ou inda e perciso ? :confused:

o problema e saber os fios xD
 
caso isso funcione algum me pode ajudar a criar 1 rede nos pcs são os 2 XP

já fiz aquilo do cabo mas o cabo só e detectado no portátil e ta sempre a ligar e desligar decidi por como tava no normal e já funciona em normal .... Sera que o cabo não da ou fiz mal a ligação??

Agradecia que respondessem como faço para criar a ligação porque + tarde ou + cedo vou ter 1
 
Última edição:
Cortar o cabo e unir?? tá tudo doido?? cortar descarnar torcer as pontas para unir... o cabo deixa logo de ser de cat5E por causa dessas ligações do desenrasca, pode-se fazer umas torçadas mas é em cabos só para telefone que nem Cat.3 são!
 
caso isso funcione algum me pode ajudar a criar 1 rede nos pcs são os 2 XP

já fiz aquilo do cabo mas o cabo só e detectado no portátil e ta sempre a ligar e desligar decidi por como tava no normal e já funciona em normal .... Sera que o cabo não da ou fiz mal a ligação??

Agradecia que respondessem como faço para criar a ligação porque + tarde ou + cedo vou ter 1


afinal como fizeste o cabo?
 
Cortar o cabo e unir?? tá tudo doido?? cortar descarnar torcer as pontas para unir... o cabo deixa logo de ser de cat5E por causa dessas ligações do desenrasca, pode-se fazer umas torçadas mas é em cabos só para telefone que nem Cat.3 são!
Isso não fazia ideia... Os cabos vão dando voltas sobre si próprios para anular as interferências electromagnéticas não e? Ao abrirmos e fazermos um desenrasque só estamos a dar cabo dessa protecção não é?
 
Isso não fazia ideia... Os cabos vão dando voltas sobre si próprios para anular as interferências electromagnéticas não e? Ao abrirmos e fazermos um desenrasque só estamos a dar cabo dessa protecção não é?

Quando uma rede estruturada é montada, o cabo vem em bobines de 305m vão ser cortados na medida necessária para criar diversos pontos de rede, logo o problema não está em fazer uniões mas sim como se as faz, neste caso convem ser com equipamentos da mesma categoria, sejam fichas ou tomadas RJ45 cat.5E, tu ao fazeres uma união sem ser da cat.5E apenas com torçadas ou enrolamentos para juntar os fios, essa união não vai ser de cat.5 e o mais certo é não teres uma ligação estável!


p.s nas antigas tomadas de telefone os cabos são ligados por torçada e parafuso, mas isso nem cat.3 é!
 
Última edição:
Eu cheguei mais ou menos a meio do cabo e cortei... os cabos tão enrolados desenrolei aquele bocado e uni os fios... Mas pelos vistos não funcionou xD....
 
Back
Topo