1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo de alimentação portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por 1tonisilva, 5 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 994)

1. 1tonisilva

1tonisilva Power Member

danifiquei o cabo de alimentação de um Toshiba L40
    Caracteristicas: 19V 3.95A 75W

Há a solução de uma empresa compor o cabo por 25 euros. será boa ideia?
    Arranjo um universal a bom preço mas é de 70W. Haverá algum problema ou é conveniente que tenha as caracteristicas exactas do original.
    Peço Ajuda

2. touromelga

touromelga Banido

boas, claro que comvem ter sempre as carateristicas iguais, isso não há duvidas nenhumas, não se pode comprar um universal a toa, o comsumo em Wattes é indiferente, quanto menos melhor, mas a voltagem e a amperagem tem de ser iguais isso não pode falhar, não podem ser superiores, nem muito abaixo do indicado, snão tens problemas...

25€ de compor o cabo, é uma hora de trabalho, abrir o transformador, soldar o cabo e voltar a fechar, e tá novo...

já não és o 1º que enrrola o cabo ao pés sem dar por isso e leva tudo atras...

touromelga...

3. 1tonisilva

1tonisilva Power Member

Então não ha problema nenhum em manda-lo compor.
    Mas por mais 5 euros compro um novo universal de 70w
    Penso que os universais não trazem um amperagem certa costuma ser de 2A a 4,5A max (é um exemplo) ou estou enganado. Qt à voltagem não há problema porque dao todos para regular.

4. piaf

piaf Power Member

A estabilidade dos universais, sobretudo os mais baratos deixa muito a desejar. a diferença na Voltagem é sempre +- meio volt ou ate maior. Nao sei ate que ponto é muito saudavel para o portatil.

Tb nao sei a qualidade de quem te vai reparar o transformador porque se a soldadura nao for bem feita pode "derreter" quando estiveres com muita amperagem.

Se o serviço for bem feito, preferia por o tranformador original a trabalhar novamente.

5. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Partilhar esta Página