1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo de dados?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Aparicio, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1285)

1. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Alguem me sabe dizer se o Cabo de Ligação de Dados Nokia (USB) DKU-2 que vêm com o Nokia 6630 funciona no Nokia 3220?

É que segundo o site da nokia o cabo para o 3220 é o Cabo de Ligação de Dados Nokia CA-42.
    Mas existem acessórios como os auriculares que são compativeis com os dois e nos Demos o conector é igual.

Demo Nokia 6630
    Demo Nokia 3220

É compativel ou não?

2. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

É a resposta mais curta que eu vi até hoje. :)

Mas não é compativel devido a quê?
    Se o conector é igual, supostamente o cabo deveria funcionar, ou não?

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O DKU-2 não é compatível com o 3220. Para esse modelo há o DKU-5. De vez em quando eles mudam o tipo de conectores, penso que para serem compatíveis com novos acessórios. Apesar de serem iguais, o conector do 3220 está desenhado para novos acessórios, sendo ainda compatível com alguns dos antigos, claro.

4. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Eu creio que mudam as ligações.

Por ex.: o "velho" Nokia 6150 tinha os conectores iguais ao do Nokia 6210, no entanto o cabo DLR3 só funcionava no 6210. No 6150 ligavas o cabo DLR3 e mudava o perfil para "auricular" (não dá para fazer nada!!!).
    Outra: o auricular Nokia HDC9 funcionava na perfeição tanto no 6150 como no 6210!!!

Por isso o melhor é optar pelo que a marca aconselha.

Cumps

P.S: é so para acrescentar que o cabo e auricular que eu referi, funcionava no Nokia 7110.

Última edição: 11 de Agosto de 2006
  5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Obrigado pessoal, já ia para comprar um 3220 todo contente porque já tinha o cabo de dados.

Parece que assim vou para o Sharp GX17.

6. Barbas

Barbas Banido

isso, isso, o 3220 é uma autentica maravilha de telemovel, comprei um por €45 ha uns 2 anos e foi o pior negocio que fiz: nao trazia cabo (pediam-me €30 por ele), nao tem bluetooth ou IrDA, nao da para colocar cartoes de memoria, enfim, uma porcaria autentica. Tem um look bastante cool, mas de resto é uma porcaria!

7. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Exactamente, se fosse só o cabo ainda ainda, mas não têm mais uma data de coisas que se arranjam pelo mesmo preço.

E como é que o arranjaste à 2 anos por 45€ quando agora o mais barato é uns 80€? 8o

8. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Ah pronto, mas nessa altura não devia ser barato, deve ter sido quando saiu, não?

9. Barbas

Barbas Banido

nessa altura custava €200 bloqueado :)

10. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Agora da TMN e Vodafone ainda custa 130 e tal. Na optimus é que agora é 80€.

Partilhar esta Página