Cabo de dados?

Aparicio

/dev/mod
Staff
Alguem me sabe dizer se o Cabo de Ligação de Dados Nokia (USB) DKU-2 que vêm com o Nokia 6630 funciona no Nokia 3220?

É que segundo o site da nokia o cabo para o 3220 é o Cabo de Ligação de Dados Nokia CA-42.
Mas existem acessórios como os auriculares que são compativeis com os dois e nos Demos o conector é igual.

Demo Nokia 6630
Demo Nokia 3220

É compativel ou não?
 
É a resposta mais curta que eu vi até hoje. :)

Mas não é compativel devido a quê?
Se o conector é igual, supostamente o cabo deveria funcionar, ou não?
 
O DKU-2 não é compatível com o 3220. Para esse modelo há o DKU-5. De vez em quando eles mudam o tipo de conectores, penso que para serem compatíveis com novos acessórios. Apesar de serem iguais, o conector do 3220 está desenhado para novos acessórios, sendo ainda compatível com alguns dos antigos, claro.
 
É a resposta mais curta que eu vi até hoje. :)

Mas não é compativel devido a quê?
Se o conector é igual, supostamente o cabo deveria funcionar, ou não?

Eu creio que mudam as ligações.

Por ex.: o "velho" Nokia 6150 tinha os conectores iguais ao do Nokia 6210, no entanto o cabo DLR3 só funcionava no 6210. No 6150 ligavas o cabo DLR3 e mudava o perfil para "auricular" (não dá para fazer nada!!!).
Outra: o auricular Nokia HDC9 funcionava na perfeição tanto no 6150 como no 6210!!!

Por isso o melhor é optar pelo que a marca aconselha.

Cumps

P.S: é so para acrescentar que o cabo e auricular que eu referi, funcionava no Nokia 7110.
 
Última edição:
Obrigado pessoal, já ia para comprar um 3220 todo contente porque já tinha o cabo de dados.

Parece que assim vou para o Sharp GX17.
 
isso, isso, o 3220 é uma autentica maravilha de telemovel, comprei um por €45 ha uns 2 anos e foi o pior negocio que fiz: nao trazia cabo (pediam-me €30 por ele), nao tem bluetooth ou IrDA, nao da para colocar cartoes de memoria, enfim, uma porcaria autentica. Tem um look bastante cool, mas de resto é uma porcaria!
 
isso, isso, o 3220 é uma autentica maravilha de telemovel, comprei um por €45 ha uns 2 anos e foi o pior negocio que fiz: nao trazia cabo (pediam-me €30 por ele), nao tem bluetooth ou IrDA, nao da para colocar cartoes de memoria, enfim, uma porcaria autentica. Tem um look bastante cool, mas de resto é uma porcaria!

Exactamente, se fosse só o cabo ainda ainda, mas não têm mais uma data de coisas que se arranjam pelo mesmo preço.

E como é que o arranjaste à 2 anos por 45€ quando agora o mais barato é uns 80€? 8o
 
Back
Topo