cabo de rede blindado!

|pr3t3nd3r|

Power Member
boas ppl, alguem me sabe dizer onde posso adquirir
cabo de rede blindado(CAT5 com blindagem), tem de ser uma loja k aceite encomendas por net e k envie para todo o pais, pk n tenho meios para me dirigir, possivelmente a lisboa, para adquirir o tal cabo

thank :)
 
UTP-Unshielded Twisted pair
STP-Shielded Twisted pair

então...

S/UTP- Shielded Unshielded Twisted pair

?!!?

Sempre ouvi dizer STP...sempre..

se ouvesse votos em quem estava correcto votava no Tafinho :D :D

:D
 
S/UTP - Screened Unshielded Twisted Pair

ou

FTP - Foiled Twisted Pair

Este tipo de cabo tem menos EMR, menos EMI, menos transmissão diferencial, menos diafonia (cross talk), menos FEXT, menos ACR, menos ELFEXT. Ou seja, menos PSNEXT, PSELFEXT, PSACR...

Utilizado em cablagem estruturada de backbone, e, por vezes, cablagem horizontal...PS: Esta thread devia estar em Internet Redes e Segurança...
 
bem tinha dito k ia telefonar para a ***** mas acabei por não telefonar, descobri uma loja de eletricidade k vende cabos de rede e tb tem esse apesar de ser por encomenda, encomendei aki na zona...

pedi stp, ele tinha uma amostra do cabo e era os pares todos com a manha a volta(tipo akela k vem nas fontes da enermax, a minha é assim, na saida da fonte)...

acho k poderia ser mudada para redes e seguranças, se os moderadores entenderem, não exitem em faze-lo:D

um desde já obrigado, mas já agora esclareçam lá bem esta historia k agora n tou a entender....:rolleyes:

ftp's, utp, s/utp :sad: :sad:

bahhhh, bem k podia generalizar tudo apenas para um cabo e os outros k se lixem....

ps: vi, ou ouvi não sei onde k é preciso uma ficha especial para os cabos blindados é verdade?
 
sabem onde posso comprar esse tal alicate especial??

obrigado banid0 por me corrigires, sabes k as novas tecnologias das correçoes automaticas não ajudam muito...:D
 
De prefer~encia um BOM...
Há alicates e alicates...

Com trabalha com redes no dia-a-dia não usa alicates da loja dos 300$...

Compra um alicate que faça cravamento simultaneo... (Que não tenha efeito alavanca...)
 
Última edição:
ok kazuza, vou procurar em lojas de informatica aki da zona ou em lojas de electronica... se não houver em nenhum dos lados pergunto nas lojas de informatica k devem saber-me informar :)

um obrigado a todos :cool:
 
Só para baralhar mais um bocado:

Os meus cabos são S/FTP.
Pelo que li nos vossos posts anteriores devem ser mesmo bons!...
 
Back
Topo