1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Cabo de rede com 100m

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por riCKY-, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 2989)

1. riCKY-

riCKY- Power Member

Boas malta nao sei se estou a colocar no sitio certo mas penso que sim!
    Eu queri acessar a minha net noutra casa que fica pelo menos a uns 95 metros da outra...o meu problema é onde posso comprar online ou em loja fisica um cabo RJ45 com esse tamanho!???

Obrigado desde ja

Cumps

2. arkannis

arkannis Power Member

Vai a uma loja de informática (aquelas do comercio tradicional) e pede para te fazerem um cabo com esse tamanho.

3. riCKY-

riCKY- Power Member

tipo ***** e isso??

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Eu recomendava ires a uma loja de electronica e comprares tu mesmo o cabo, e as fichas RJ45 sai-te mais barato.

De preferência, a essa distancia, de certeza que vai ter interferência devido a n factores como tal recomendava cabo STP (Shielded Twisted Pair).

Compra um pouco mais tipo 2 metros, depois basta cravares o cabo, se te enganares com o excedente basta cortar e voltar a cravar.

Até podes pedir na loja de electrónica se te fazem o favor de cravar o mesmo, existem locais que te fazem isso na boa.

Cumprimentos

5. mr_zener

mr_zener Power Member

com cabo shielded terá que ter terra de em ambos os terminais, caso contrário o "shielded" vira antena

6. arkannis

arkannis Power Member

Eu disse comércio tradicional.
    Precisamente o contrário disso.

7. cardosito

cardosito Power Member

redespt. Eles fazem isso. Compra é cabo de boa qualidade, mas isso já eles sabem.
    cumps

8. v0rlon

v0rlon Power Member

9. manwhosaysnii

manwhosaysnii Power Member

Boas, agora nao tenho maneira de confirmar, mas sempre ouvi dizer que cabos de rede apartir de alguns metros 60 ou 70++, começas a ter problemas de comunicação entre as duas extremidades!

tenta confirmar isso, porque 100m de cabo utp ainda deve sair caro!

uma bombine de 300m UTP cat5e, custa ah volta de 70euros nos melhores "contactos", mas tambem já as comprei a 120euros upa upa (se a comunicação for a 10/100/1000 tens que comprar cabo utp cat5e no minimo sendo o ideal cabo UTP cat6, mais caro claro, nunca compres cabo cat5 apenas para rede gigabit, a comunicação irá ficar limitada, mas funciona, mal talvez), e um alicate para cravar fichas RJ45 ainda nao consegui ver nenhum mais barato que 30euros, mas tambem nunca os procurei a sério!

as fichas há de tudo um pouco, já vi sitios onde as compras por 10centimos outros por 50centimos! sendo que o preço muita das vezes nao reflect a qualidade, Vai-se lá saber porquê!

boa sorte, depois conta-nos como correu que eu já meti este topico nos favoritos :001:

10. h5n007

h5n007 Power Member

E usar uma ligaçao sem fios? Talvez a norma N que tem mais alcance...etc.

11. zoidberg

zoidberg Folding Member

A norma para os cabos é de 90m + chicotes de ~1m salvo erro. Qualquer das formas eu tenho um cabo com 130m ( STP CAT6 com as fichas blindadas ) e não tenho problemas nenhuns de atenuação / packet loss.

Para essa distância compra o melhor cabo e as melhores fichas para garantires que não vais ter problemas.
    e como o mr_zener disse e bem, de nada te serve teres cabo STP se depois usas fichas sem terra ( alias até é pior mesmo ).

12. v0rlon

v0rlon Power Member

Viva,
    UTP unshilded. FTP foil shilded.

Só vale apena ter um cabo shilded se o cabo vai passar por sitios que possam interferir e causar crosstalk, por ex electrodomesticos, máquinas etc... O cabo FTP só funciona qdo fica com ligação terra, caso contrario nem vale a pena.

Cumps.

13. oeN

oeN Power Member

***** nao tem nada disso máximo que deve ter é 20m como acontece com o *****. Pensa em comprar 1 rolo prai de 100mb de cabo e cravas as fichas de rede , é comples e podes ver na net como se faz

14. JorgeM

JorgeM Power Member

A ***** (pelo menos no Colombo) faz cabos na hora com a medida que se quer e bem mais barato que os já embalados ;)

É só pedir no balcão da informática.

15. v0rlon

v0rlon Power Member

Falando com conhecimento de causa - > ***** 1€ por metro. Qdo se arranja 30c o metro, vejam posts mais a cima com link.

Última edição: 16 de Maio de 2009
  16. zackituh

zackituh Power Member

Como é que se montam as fichas? tem de ser seguidas as cores, ou só interessa as cores no mesmo cabo?

Partilhar esta Página