1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cabo de rede desligado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tut, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 916)

  1. tut

    tut

    pessoal ha algum tempo que me acintece isto... vou a net.. e passado algum tempo, o modem fica so com duas luzes ligadas (a do power fica vermelha, e a da ethernet fica verde, as restantes ficam apagadas) e so consigo ter ligacao outra vez,se desligar o modem algum tempo e depois voltar a liga-lo, mas nao adianta muito pois o problema volta a acontecer passado alguns minutos... ja fiz varios scans cm o anti-virus e com o ad-aware, eliminei os possiveis trojans e outros invasores, mas o problema subsiste.. tenho um modem speedtouch 516 v6, a minha ligacao é de 256kbs, sapo... ja tentei desisntalar o modem pra voltar a instalar mas nao consigo porque nao me aparece em lado nenhum a possibilidade de o desinstalar, posto isto, tentei verificar as actualizacoes do modem(da tudo ok), ja reconfigurei o modem(ta tudo ok).. enfim nao sei o que hei-de fazer mais.. espero que alguem me consiga ajudar..
     
  2. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    parece-me k e o modem k perde a sincronia de linha nao?
     
  3. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Já viste se tens os microfiltros bons? Isso também pode ser da forma como tens a instalação em casa. Ás vezes é preciso escolher bem a ficha onde ligas o modem.
     
  4. tut

    tut

    pois quer dizer.. ja tentei fazer a ''ligaçao directa'', isto é sem micro-filtros mas mesmo assim continua na mesma
     
  5. tut

    tut

    é algo desse genero..warlord
     
  6. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    O modem nao fica atras do micro filtro, so os telefones e que ficam...
     
  7. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Eu tenho um amigo que teve um problema semelhante, passou um mês ou dois a ligar várias vezes para a assistência do Sapo e fartava-se de andar a fazer malabarismos com os microfiltros (por sugestão mesmo da assistência técnica do Sapo). Até os microfiltros das outras divisões estavam a provocar quebras. Tiveram que ir a casa dele para alterar a instalação telefónica. Puseram-lhe um cabo dedicado só para o modem, ligado à ficha onde ele ía usar o modem, e depois outro para fornecer sinal aos telefones. A desvantagem é que ele agora só pode ligar o modem naquela ficha, mas nunca mais teve problemas. Quanto aos microfiltros não sei como é que ficou.
     
  8. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Mas os microfiltros não deviam afectar nada a ligação mesmo do cabo de rede, o problema parece ser a ligação entre o computador mesmo e o modem, o facto dos microfiltros poderem ter problemas pode afectar a ligação à net sim.

    Mas não é motivo para aparecer a mensagem "cabo de rede desligado" porque aí é sinal que a comunicação entre a placa de rede e o modem mesmo, está a falhar.

    Cumps
     
  9. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Isso foi erro do tut. Ele meteu no titulo uma coisa que nada tem a ver com com o problema que descreveu no post.

    No post ele diz que é o modem que tem dificuldades em ligar à net.
     
  10. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    My bad, então :)
     
  11. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Não... "Bad" do tut mesmo... ;) Está nas regras que as pessoas devem colocar um titulo que dê a entender o conteúdo do tópico, ainda assim algumas pessoas não respeitam isso. Ou metem só "Ajuda!" ou metem coisas que não têm nada a ver.
     
  12. tut

    tut

    nao o que eu meti no titulo é a mensagem que me aparece no pc quando acontece isto ao modem.. eu nao inventei nada man... tas a ver aqueles baloeszinhos que aparecem no canto inferior direito do monitor com informacao?? pois é ai que aparece o que eu meti no titulo..
     
  13. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    kando isso voltar a acontecer exprimenta fazer um reboot mas no modem...
     
  14. tut

    tut

    o quer queres dizer com reboot? desligar e voltar a ligar ou fazer mesmo reset ao modem?? cada vez que aparace o problema, a solucao é mesmo fazer reboot(reiniciar o modem) passado alguns minutos voltar a liga-lo e assim ja da pa voltar a ir ha net.. embora eu fique com a sensacao de que o tempo em que o modem esta desligado, se relaciona com o tempo que se vai ''aguentar'' on-line.. é estranho mas é essa a sensacao que da..
     
  15. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    ja telefonaste pro paio a clientes e explicaste a situacao? eles conseguem fazer 1 teste de linha remotamente...
     
  16. tut

    tut

    ya.. talvez resulte.. mas tm cmo tou a pensar formatar o meu pc este fds ou daki a poucos dias, se as coisas nao se resolverem, arranjo outro modem e continuo... ou entao como nao tou muito satisfeito com o servico do sapo e cmo talvez va comprar um portatil visto q vou pa univ.. aproveito e compro o kanguro da optimus.. outro cena do genero..
     
  17. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    pelos sintomas nao me parece k seja problema do teu pc, ja c fazendo reboot ao modem resolve...parece mais o k ja tinha dito, o modem perde a sincronia da linha ou entao esta mm marado e desliga as portas de rede...
     
  18. tut

    tut

    warlod tb acho que é esse o problem que tenho...
     

Partilhar esta Página