!!!!!!!!cabo de rede desligado!!!!!!

vtrr1

Power Member
boas tardes salvem a minha sanidade.
isto e o seguinte :


pc1
SO- FREENAS
PLACA DE REDE - REALTECK -8139C
IP-192.168.10.100
SUB.-255.255.255.0
GATEWAY-192.168.10.1
DNS-192.168.10.1

PC2 (PORTATIL)
SO- WINXP
IP-192.168.10.1
SUB-255.255.255.0
PLACA DE REDE- ONBOARD


COM ESTAS DUAS CONFIGURACOES CONSEGUI ESTABELECER LIGAÇAO, MAS O OBEJECTIVO E LIGAR O PC1 A UM PC DE MESA QUE E O PC 3


P3
SO-WINXP
IP192.168.10.1
SUB-255.255.255.0
PLACA DE REDE - ONBOARD ASROCK 775DUAL-VSTA

LIGUEI O PC1 AU PC3 E PARA MEU ESPANTO DIZ CABO DE REDE DESLIGADO EMBORA SEJA O MESMO QUE UTILIZEI PARA A LIGAÇAO ANTERIOR

PARA TIRAR AS DUVIDAS LIGUEI O PORTATIL (PC2) AU PC DE MESA (PC3) E CONSEGUI ESTABELECER LIGACAO.
AGORA PERGUNTO SE CONSIGO TODAS AS LIGAÇOES [(PC1->PC2)(PC2>PC3)] PORQUE E QUE NAO CONSIGO (PC1>PC3).REPITO O CABO E SEMPRE O MESMO.
O OBEJECTIVO E LIGAR O (PC1>PC3) SO ESTOU A UTILIZAR O PORTATIL PARA DIAGNOSTICAR A CAUSA.
AJUDEM-ME JA NAO SEI O QUE FAZER!!!
DESDE JA AGRADEÇO A VOÇA AJUDA.
 
Cá para mim o IP do PC1 é igual ao do PC3, por isso ele conseguiu fazer as ligaç~ºoes entre PC1 e PC2, e PC2 e PC3, mas a de conflito de IPs já não!
 
A mim cheira-me que ele não soube foi explicar bem o assunto, mas é bem possível avantix.

Revê o post vtrr1, porque isso está uma consusão. Como conseguiste ligar o PC 2 ao 3 com os mesmos IP's. É impossível. Vê-lá se não trocas-te os IP's dos PC's (no post).
 
A mim o que me parece é que estás a usar um cabo directo para ligares os computadores uns aos outros.
Provavelmente o portátil tem auto-sense pelo que consegue ligar-se bem enquanto que os outros computadores não devem ter, por isso é que te dá cabo desligado. Experimenta com um cabo crossover.

Porta-te
 
obrigado pela vossa atençao, mas quando liguei o pc2 au pc3 automaticamente mudei um ip senao havia conflito,certo!
para ja as mauinas sao todas diferentes:


pc1
pentium3-500
ram-128


pc2(portatil)
centrino 1.6
Ram-1G

pc3
pentium -d930
ram-2G

---------------------------------------------------------------------------
uma pergunta da minha estupides isso de (auto-sense) o que significa!?
pois tens alguma razao o pc2 (portatil) funciona com ambos pc's.
*****
 
Autosense também conhecido por Auto-MDI/MDI-X, Universal Cable Recognition, Auto uplink and trade.

A normal ligação entre dois pc's por cabo de rede sem passar por hub/switch/router é usando um cabo cruzado, um cabo idêntico aos comuns cabos de rede mas em que as pontas de um lado estão ligadas de maneira diferente Wikipedi cabo cruzado, o que o user Scalius quer dizer é que provavelmente estás a usar um cabo normal entre os pc's mas apenas a placa de rede do portátil parece suportar a ligação entre os dois, poderá ter uma placa de rede que permite autosense e torna possivel(se bem que mal) a ligação directa entre dois pc's com cabo normal.

Arranja um cabo cruzado.

(não sei se é possivel ter rede se houver auto sense apenas de um lado, alguém que corrija se souber)

EDIT:
claro que o cabo e cruzado se nao fosse utilizava um ethernet switch.
mas obrigado pela tentativa de ajudar.

Tens que te decidr por um dos tópicos que andas a fazer as pessoas perderem o dobro do tempo a ver um e outro, eu fico-me por aqui.
 
Última edição:
Se ligas o 1 ao 2 com o cabo cruzado e funciona também tem que funcionar com o 1 ao 3.
Para mim o que tá mal ai sao os ips.Mais especificamente esta parte:

GATEWAY-192.168.10.1
DNS-192.168.10.1

Usa estes mesmo valores no pc 3,ou entao tira-os do pc1...
Já nao falo do ip visto ja estar tratado pois eram iguais.
 
Última edição:
eu estou a utilizar um cabo cruzado, tambem ja utilezei um hub e dois cabos normais e nada os ip do pc2 e pc3 quando eu faço esta ligaçao claro que troco um dos ip's, em cima estou simplesmente a descrever a configuraçao para ligar o pc3 au pc1 e quando utilizo o portatil desligo o pc3 que e para por de parte algumas duvidas que tenha tipo:
cabo; placa de rede pc1; so;etc.
obrigado pela descriçao auto sense.
 
Back
Topo