Dúvidas Cabo de rede em tecto falso

esquipe

Membro
Boas, estou a fazer obras em casa e estou a aproveitar para passar alguns cabos de rede pelo tecto falso. Estava a pensar em pôr cat6a mas tenho a questão que pelo tecto falso também vão passar alguns cabos de electricidade. Inevitavelmente vai haver alguns pontos em que eles se vão cruzar e outros que têm que ficar lado a lado.

Valerá a pena por FTP para ter uma melhor blindagem?

Será que o FTP é mais difícil de cravar por causa dos isolamento?

Qual a marca que me recomendam?
 
Num mundo perfeito, o cabo de rede devia ter passagem própria, e o cabo elétrico o mesmo.
Não justifica estares a passar cabo de rede blindado. Nesse cenário, mais facilmente apostava em cabo de rede Cat.6A ou 7 (UTP).

Cumps
 
Obrigado pelas
Num mundo perfeito, o cabo de rede devia ter passagem própria, e o cabo elétrico o mesmo.
Não justifica estares a passar cabo de rede blindado. Nesse cenário, mais facilmente apostava em cabo de rede Cat.6A ou 7 (UTP).

Cumps
Obrigado pelas respostas :beerchug:

Que marca recomendam?
 
Para não te preocupares, basta que seja cat 6a e condutores em Cobre, nada de aluminios ou alumínio cobreado, o mesmo para cabo de tv atenção que ainda há muito cabo com núcleo de ferro cobreado e malha de aluminio, pela diferneça de preços procura sempre condutores em cobre.
 
para passar ao lado de condutores elétricos é sempre preferivel shielded, mas se forem distâncias curtas não deve haver grande problema
 
Back
Topo