'Cabo de rede está desligado'

NarSo

Membro
Boas.

Primeiro importa esclarecer que não estou certo se este é o local para expôr o meu problema, estava indeciso entre criar o tópico nesta secção ou na referente às dúvidas e suporte técnico, mas sendo que é algo relacionado com redes e internet, optei por esta.

A situação refere-se a uma súbita disfuncionalidade na minha rede interna e no acesso à internet.. tenho um router Linksys a servir dois computadores, e sempre funcionou praticamente sem qualquer tipo de anomalias. Até há pouco tempo, quando regressei de férias, e me deparei com a mensagem que dá titulo a este tópico ("Cabo de rede está desligado"). Durante alguns minutos a situação foi igual nos dois pc's, mas entretanto estabilizou num deles, sendo que no mesmo o acesso à internet decorre sem problemas de registo, mas no outro (que por acaso até me pertence.. >() o erro de cabo desligado continua a ser recorrente, sendo que o acesso à net é quase inviável, está um processo cada vez mais lento e moroso, cheio de erros na maioria das páginas, que quase se assemelha a navegar numa 'saudosa' ligação analógica...

Já procurei por fóruns mas não encontro nada que verse este problema em concreto... algum palpite/sugestão? Obrigado.
 
Isso aconteceu-me antes da placa de rede berrar. Tinha o cabo ligado e estava sempre a dar essa msg. Como tenho 2 placas de rede, trocava o cabo de uma para outra e ficava logo com ligação.
 
Esqueci-me de referir isso... estou a utilizar a placa de rede on-board, que nunca me tinha dado problemas até ao momento... por acaso tenho outra placa de rede no pc, que utilizava antes de comprar esta board, mas está desactivada... já a tentei activar e ligar o cabo à mesma mas... dá-me o mesmo erro, aliás, nessa é mesmo constante, nem sequer consigo estabelecer ligação.
 
Não é fácil resolver isso por aqui. Pode resultar desactivar a rede e reactivá-la, reiniciar o router ou repor os valores de fábrica.
Se já funcionou bem e, aparentemente, não é problema de hardware... haverá novo firmware?

Tenho um Linksys BEFSR41 que já deixou de funcionar se há falhas de corrente ou rede no modem. Quase sempre só precisei de o desligar, aguentar 3 minutos e ligar de novo.
 
Linksys WAG54G

Tenho o mesmo problema e também tenho um router Linksys WAG54G.

A cada 2 ou 3 minutos aparece-me o seguinte: "Cabo de rede desligado". Logo depois volta a ligar e aparece o seguinte: "Ligação de área local está agora ligado".

Ainda não testei o cabo mas fico agora com algumas dúvidas que seja esse o problema.
 
Desculpem vir a postar aqui mas tenho um problema em tudo semelhante.
Mei TVcabo e net ainda há uns dias e "configuraram" o portátil da minha namorada e o meu para ambos terem net (de cada vez). Só que desde há 2 dias ligo o cabo ao meu portátil e tudo bem, tenho net; se ligo o cabo ao da minha namorada queixa-se que tem "low connectivity, blabla".
Já reiniciei o modem, fiz e desfiz a ligação, troquei o cabo que liga o modem ao computador...
Uma vez apareceu-me uma msg a dizer que a rede não conseguia atribuir um IP ao computador dela, mas ao tentar atribuir um novo não conseguia e ficava tudo na mesma.
Ajuda?
 
Já me aconteceu isso várias vezes com placas de rede on-board, e em diferentes computadores, solução: desligar o cabo de alimentação do computador, esperar um pouco e ligá-lo novamente.
 
Já mudei de porta no router e já mudei o cabo mas continua igual.

A solução que arranjei foi desligar a placa de rede onboard e ligar uma pci.

Isto resolveu o problema durante uns tempos mas entretanto já me voltou a aparecer o mesmo problema, apesar de agora estar a funcionar bem.

Fico sem perceber o que é que se passa.
 
Back
Topo