Problemas Técnicos Cabo de Rede foi traçado após furação na parede

_BeBeDo_

I fold therefore I AM
Boas, hoje aconteceu-me este problema, na tentativa de alargar o furo para retirar o cabo, apanheio sem querer e ficou desfeito, gostava de saber que soluçoes tenho para poder emendar o cabo...

Existe machos e femeas de connectores? A modo de fazer uma " ponte " ?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Boas, podes comprar umas destas...

http://www.*****.pt/catalog/IMAGES/015-0122.jpg

http://www.*****.pt/catalog/IMAGES/015-0038.jpg


Na de 1ª o cabo crava diretamente, na 2ª tens de cravar fichas RJ45 depois é só encaixar!

Desde que tenhas espaço o assunto fica resolvido sem problemas!
 
Boas, isso é RJ45 mas não é cat.5, nem cat.3 é, metes isso e o mais certo é teres falhas de rede!

Tens de comprar cat.5, como meti nas fotos, o cabo que tens de certeza que também é cat.5 no mínimo!
 
Estive a fazer uns testes ao adaptador e funciona sem problemas ... inclusive speedtest e ping test, sem perda de velocidades nem de pacotes ...
 
Boas, isso é um duplicador 1x2 RJ45 que serve essencialmente para linha RDIS ou analógicas, por isso a tal cat.3!

O correcto é cat.5 no mínimo, mas se dizes que ainda não tens problemas deixar estar, quando tiveres "quebras" depois compras o correcto!

Se tivesses feito umas torçadas para unir os fios ou com uma barra de junção elétrica, se calhar no speedtest e ping test também não tinhas perdas de "pacotes"! :berlusca:


p.s já vi malta a meter barras de junção para unir os fios e dizem que não notam diferença! quem não tem cão caça com gato! :wink:
 
Última edição:
Confirmei com o vendedor, e ele diz que sim funciona em Cat.5. Não me acredito que ía dar falsas informaçoes aos seus clientes para levar com feedback negativo no fim ...

Mas provavelmente até deves ter razão ... mas essas caixas posso encontrar onde ?

Cumprimentos.
 
Boas, o vendedor diz que dá porque encaixa... lol

As barras de junção elétricas que já vi alguns "aldrabões" meterem para unir cabos para "ethernet" são estas, podem não passar no teste de cat.5, mas também não dá erros no speedtest! :Whatever:

Por norma troco sempre o cabo, só mesmo quando não é possivel substituir e tenho de unir coloco as uniões cat.5 que referi acima!


Barra de junção elétrica:

BAR8.jpg





E já vi algumas unidas assim...:blubomte:




scaled.php
 
Última edição:
A ultima opção está mesmo fora de questão .. isso até eu fazia num estante ...ferro de soldar e solda já estava .. mas não me acredito que isso seria bom para o sinal ...
 
Back
Topo