Cabo de rede incompatível????

UseIt

Power Member
Boas pessoal,

Preciso da v/ajuda pois tou com um problema na ligação do meu portátil através de cabo de rede à porta Gigabite do Router 799 da Vodafone. É o seguinte:

Tenho um cabo de rede próprio em que ligo o meu portátil à porta gigabit do router e ele informa logo da ligação de rede a 1GB, mas se ligar através do cabo de rede que está através da minha instalação interna da minha casa, o portátil diz que cabo de rede está desligado!!!!??????
Testei com outro portátil mais recente, pois o meu é do longínquo ano de 2004 com uma placa de rede Broadcom NetXtreme Gigabite ethernet, e esse outro portátil deu logo à 1ª!
Fiz o seguinte, arranjei um switch e então o cabo de rede que tinha directamente ligado ao meu portátil liguei lá, e depois arranjei outro cabo de rede para ir do switch ao meu portátil e assim já deu.
Os cabos de rede são iguais entre si com a diferença de terem os fios ligado de maneira inversa, ou seja, um tem direita para a esquerda e vice-versa. Ambos tem as 2 pontas do mesmo cabo exactamente iguais, só diferem entre eles pelo que disse acima, "direita para a esquerda..."

O que acham que será?

É verdade, através do switch dá-me ligação de apenas 100Mb's em vez dos Gigabit já mencionado e testado em cima.

Obrigado a todos os que puderem ajudar
 
Boas, se os cabos são no mínimo Cat.5E tem de dar Gigabit, só se haver algum mau contacto no cravamento ou na ficha e porta de rede.

Com um testador de cabos vias isso!
 
Back
Topo