Cabo de rede não funciona no meu computador

Sheans

Membro
Boa noite,
Eu tenho um cabo ethernet que vai desde o rooter até ao meu computador dentro das paredes. Às vezes falhava mas eu dava-lhe um toque e ele voltava a dar.
Mas há dois dias ele simplesmente deixou de dar. Às vezes pisca e liga durante meio segundo e fica "a identificar" mas desliga logo aseguir. Testei o cabo ethernet no portátil do meu pai e funcionou. Testei outros cabos ethernet no meu computador e funciona. Hoje fui comprar uma placa de rede USB e o cabo continua sem funcionar no meu PC, mas noutro PC funciona perfeitamente. Gostaria de saber se alguém sabe a razão de isto acontecer e se há solução sem ser trocar o cabo que está dentro da parede (já que ele funciona perfeitamente noutros computadores).
 
Mas eu sei que a placa antiga não está estragada porque eu levei a torre para ao pé do router e tentei outro cabo e deu.

A placa nova que estou a tentar neste momento está a dar rede não identificada e quando faço o troubleshoot ele não identifica o problema
 
o mais simples é arranjar um tester de cabos de rede (é barato em qualquer casa de electrónica) e verificares o cabo entre as duas pontas se está bom, cheira-me a fichas danificadas.
coloca aí umas fotos sff.

ou os pinos dentro da fichas estão marados (já me aconteceu disso) ou o cabo estava mal cravado e perdeu a ligação.
 
Back
Topo