1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo de rede para wifi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por diogoguilherme, 30 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 596)

1. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

Boas,

Dúvida de iniciado mas como não encontrei informação talvez me consigam ajudar..

Vou mudar de país e no meu quarto lá disponho apenas de um cabo de rede que posso ligar ao pc (estou numa residêncial e cada quarto tem um cabo de rede). O que preciso para conseguir criar uma ligação wifi? Isto porque preciso de ter wifi para poder utilizar o ipad e iphone.

Estive a ver algumas coisas e acho que preciso de um repetidor, mas não tenho bem a certeza. Se possível podem aconselhar marca e modelo?

Obrigado,

2. Epah, e o título do tópico é brilhante. Parabéns.

O que precisas é de um router wifi. Consegues comprar disso em qualquer fnac, e ***** e por ai fora.
    Tenho boa impressão dos links, smc, etc. Procura um que tenha a porta WAN do tipo Ethernet.

Espero ter ajudado.

3. diogoguilherme

5t0rm,

Ainda bem que não percebemos todos do mesmo! :) Obrigado pela ajuda, achei mesmo que seria outro aparelho qualquer.

Sendo assim diria que tenho mesmo o meu aqui linkys WRT120N. Penso ser o suficiente.

Obrigado,

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

basta ser um AP.. isto se não estiver limitado a atribuição de endereços de ip

5. diogoguilherme

Obrigado Refugado,

No meu caso é mais para mac, mas já agarrei o tutorial! Vou dar uma vista de olhos! 1ab

6. Adp

Adp Power Member

7. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Se já possuis um router,não necessitas mais nada, apenas de o ligar. não é preciso comprar mais nenhum.

Partilhar esta Página