1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo de rede será mt grande?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |pr3t3nd3r|, 17 de Setembro de 2003. (Respostas: 41; Visualizações: 3301)

1. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

o meu futuro problema é o seguinte:
    tenho o router adsl no res-do-chão, ligado a um pc, e tenho outros dois pc um no 1º andar k fica a 50m do router, ou seja preciso de 50m de fio de rede para liga o pc ao router.
    acham k é necessario comprar um intensificador de sinal?

o outro pc deve tar prai a uns 100m, tb preciso de comprar um intensificador de sinal?

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Posso estar enganado mas acho q so sao precisos intensificadores de sinal a partir dos 250 metros de fio, de qqer das maneiras pra distancias assim mais granditas tem cuidado por onde passas os fios, lembra-te q os cabos de rede nao sao blindados portanto mais vulneraveis a ruido. Evita passa-los a beira de electrodomesticos e luzes eletricas =)

3. jdma

jdma Power Member

A distância máxima para um cabo Ethernet (em cobre) é 100 m. Por isso para o primeiro é possível (50m) mas para o segundo PC (100m) já pode haver perda de pacotes dependendo por onde passa o cabo. O q aconselhava seria instalar um switch no 1º andar. Ligavas o switch ao router ADSL à distância mais próxima possível do router e depois ligavas os PC's a esse switch. Assim está garantido q não haverá probelmas de sinal. Só tens é de respeitar sempre a distância máxima para o cabo ethernet.

Espero ter esclarecido.

4. Chip

Chip Zwame Advisor

FDX 8o

Moras num dos palácios do saddam??? :D

5. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

lol:D

nem lá perto....

basta dizer k vivo no interior...

a casa é mais ou menos como na imagem, o pc a 50 m ta por cima dos avos e da garagem(1º andar) ou k tá a 100 m(mais ou monos a olho) tá nos escritorios ao lado dos cavalos

6. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

aki está a imagem

Ficheiros Anexados:

• casa3.jpeg
      File size:
      75,5 KB
      Visualizações:
      191
  7. manji

manji Power Member

"Cavalos e cães" lol ... ahh, the detail :D

8. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

aconselho-te a comprares cabo de rede com blindagem

9. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Wireless! Compra um router Wireless e uns access points e tá a andar de mota...
    Assim não gastas dinheiro em cabos, os cabos não se danificam nem tens problemas de "packet loss".

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos

10. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

agora já é um pouco tarde para comprar o router wireless, quando o comprei não tava a espera de ter de ligar os outros dois pc's!

vou então comprar cabo de rede com blindagem!

em relação ao intensificador de sinal, é necessario? é caro, onde encontro?

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Eia, casa fixolas :)

E sorte a tua morares no interior e teres banda larga... eu moro nos arredores de braga e nada...

12. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas |pr3t3nd3r|
    Fonix, onde fica isso?
    Nunca vi cavalos por ai... a não ser na Quinta de Caniços
    onde vivi em criança.
    Era a antiga Quinta dos McMillian, já deves ter ouvido falar
    desta Quinta.
    A que tem um Jardim fantástico, de luxo mesmo, onde passava
    os dias a escrever e a pintar.
    Quero ser criança novamente. :005:
    Cavalos, posso dar uma voltinha num, nós tinhamos cavalos,
    eu adorava andar neles.
    Hehehehe, estás lixado comigo. :)
    Como tudo na vida... acabei por perder mais uma... esse Paraiso
    onde vivi.
    A vida é assim mesmo.
    Um grande abraço e brevemente lá vamos ao nosso almoçito. :)

13. Flyer

Flyer Power Member

o rapaz ker saber onde e se compra um intensificador e voçes so kerem saber da casa e dos cavalos e o caraças.........

entao e gajas há??:D

PS: n adiciono nada de jeito pq ja axo q te responderam a tudo :rolleyes:

14. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

AVxAMD se o banco já existia quando ca moravas... lembraste do portugues do atlantico nos riachos? lembras-te do cafe cantinho?

eu moro na rua k vai para o tocha! se é k sabes onde é, ou se existia quando moravas por cá!

eu em relação aos cavalos, não sou perdido de amores por eles, gosto mais de andar lá a mexer neles, festinhas ao bichanos...

mas quando ka vieres vamos dar uma volta se os meus brothers n atrufiarem, k os cavalos são deles.

gajas....
    de x em quando aparecem aki algumas em casa.... veem me visitar :D :D

sim eu conheço a kinta de caniços, bem fixe essa kinta! sorte a tua teres lá morado.

quanto ao almoço... quando cá vieres sabes k basta dares uma "apitadela" para combinar-mos.

ps: em relação ao topico, intensificador n será necessario, tenho de comprar o cabo blindado(à prova de bala :D ) e não devo passar perto de cenas electricas! je understand:001:

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Wireless aí é que ficava mm a matar... com um portátil podias estar a browsar o fórum e a montar os cavalinhos :D

16. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Fixe, já sei onde moras. :)
    Claro que conheço isso tudo.
    Já sei... vou ai com o Pitrolium e gamo
    os cavalos e as gajas tb. :D
    Um grande abraço.

17. Flyer

Flyer Power Member

pitrolium....facies is the man!! (pelo q sei.... :D)

frase dubia hã?? :D

18. Chip

Chip Zwame Advisor

[joke]

:-D

In fact, it's a SIG winning post :D

:D

[/joke]

19. |pr3t3nd3r|

|pr3t3nd3r| Power Member

o portugues é fduido!

já tá a levar a coisa para onde ela não vai...

voces são lixados....:005:

as festas k faço é na "cara" deles. (nao escrevi cabeçoa, que ainda pensão coisas piores:sad:

20. banid0

banid0 Power Member

se precisares de um intensificador ou repetidor de sinal , compras um hub/switch , que pouco mais é e tambem acumula a funcao de repetidor electrico

e capaz de ficar mais barato ke o cabo blindado n sei e uma questao de fazer as contas

PC -> 50M cabo UTP -> hub/switch a meio do caminho -> 50m cabo utp -> outros pcs

UTP-Unshielded Twisted Pair(não blindado)
    STP-Shielded Twisted Pair(blindado)

EDIT- Qualquer cabo que tenha aqueles dizeres escritos ( CAT5 bla bla ) tem que chegar aos 100m , porém já me disseram que dependendo do sitio , cabo etc , ele da mais uns metritos, nunca tentei...

OVERCLOCK NO CABO! :-D :-D

Partilhar esta Página