Cabo de rede será mt grande?

bem já comprei o cabo de 50m!
amanha vou tentar arranjar um tempinho para ligar o router ao pc. espero bem k não perca dados! :rolleyes:

em relação ao everclock ao cabo vou pedir a um stor k tive de eletronica para adaptar uma fonte de alimentação dakelas dos circuitos k o ppl faz nas escolas para dar mais power ao sinal! depois ponho aki os resultados dos bench!:D :D
 
Originally posted by |pr3t3nd3r|
bem já comprei o cabo de 50m!
amanha vou tentar arranjar um tempinho para ligar o router ao pc. espero bem k não perca dados! :rolleyes:

se perder dados , ou é de intereferências , ou é do cabo que sucka ( se tiver akeles dizeres escritos não deve suckar.. lol )

garanto-te que com 50m n há probs :)

Originally posted by |pr3t3nd3r|
em relação ao everclock ao cabo vou pedir a um stor k tive de eletronica para adaptar uma fonte de alimentação dakelas dos circuitos k o ppl faz nas escolas para dar mais power ao sinal! depois ponho aki os resultados dos bench!:D :D

arranja uma prommy pa chillar isso :P dp diz knts marks :D
 
Se for só para NET, até com cabo CAT3 fazes isso...

O que significa que com cabo UTP CAT5 SÓ PARA NET podes atingir uma distância máxima de 160m para, se não me engano 150Kbps...

Se quiseres partilha de ficheiros(rede a 100MBps), terás obrigatoriamente que usar cabo UTP CAT5, para uma distância máxima (pela norma) de 90m...
Se o pretendido for a 2ª hipótese, eu ponderava seriamente no uso de cabo S/UTP CAT5e... (upgrade para Gigabit :D )
 
Última edição:
Se for só para NET, até com cabo CAT3 fazes isso...

O que significa que com cabo UTP CAT5 SÓ PARA NET podes atingir uma distância máxima de 160m para, se não me engano 150Kbps...

Se quiseres partilha de ficheiros(rede a 100MBps), terás obrigatoriamente que usar cabo UTP CAT5, para uma distância máxima (pela norma) de 90m...
Se o pretendido for a 2ª hipótese, eu ponderava seriamente no uso de cabo S/UTP CAT5e... (upgrade para Gigabit )
é para funcionar como rede já k o router tb da para isso(acho k sim, pelo memos...) e para ter acesso a net!

o cabo de 50 mt pelo k disseste dá para ter rede de 100mbps, o outro cabo k deve ser cerca de 100m devo comprar então o k tu referiste! :)

mas já agora traduz essa cena do upgrade para gigabit para portugues corrente!:rolleyes:

quanto andar a cavalo e a surfar ainda n experimentei, mas vou experimentar, aproveito o cabo para fazer de "vardasca":D
 
Então, é assim...

Cabo S/UTP é exactamente igual ao cabo UTP, com uma pequena diferença: tem um "shielding" exterior aos pares de ligação.
De notar que se quiseres colocar este cabo, terás que comprar também fichas RJ45 com isolamento... (O switch já deve suportar isolamento...)

Quanto à questão de upgrade (escalabilidade) , se colocares um cabo UTP CAT5e , esse cabo já é homologado para 1000 Base T...
 
Kazuzza, o que a especificação diz é que CAT5 aguenta 100m a 100Mbps ( na realidade aguenta mais que isso, mas isso depende do cabo e das condições)

Outra coisa, é que até ao ano passado, a única especificação para Gigabit era fibra, e cat5 para distâncias até 2m. No ano passado apareceu o CAT6 que está especificado para gigabit e 10Gigabit até 100m
 
Sim, mas o suporte Gugabit Ethernet sobre cablagem de cobre,foi adicionado à norma ISO/IEC 11801, através de um conjunto de especificações adicionais à CAT5 (FDAM3), resultando daí a categoria 5 enhanced (5e)
 
hoje montei o cabo!

configurei o winxp com a gateway, os servidores de dns e akilo não me detecta a rede.
alguem sabe o k se passa?

o cabo de rede tem nas duas fichas a combinação de cores igual, não sei se é disso, se é da configuração, help.

tenho um router speedtouch!

alguma ajuda....:confused: :confused:
 
o quue entendes por "detectar a rede"?

uma coisa é nao teres comunicacao na rede interna , outra é não teres internet

para teres internet tens de ter a rede interna bem feita; começemos!

tens de ter ips do mmo segmento;

posta aqui os ips que os teus pc's tem

windows xp/2000
menu iniciar -> executar -> cmd -> ipconfig

windows 9x
menu iniciar -> executar -> winipcfg

se tens a certeza que este passo está correcto, começa por "pingar" as máquinas entre si. pingar e mandar um pacote e ver se o recebes de volta.

windows xp/2000
menu iniciar -> executar -> cmd -> ping <ip>

windows 9x
menu iniciar -> executar -> command -> ping <ip>

sendo <ip> o pi que pretendes verificar;
ex: ping 182.168.0.1

se te der algo do genero em milissegundos e coisas do génro e porque há comunicacao , se te der um erro de qualquer tipo precisas de rever a configuracao.

posta ate aqui , isto é o basico. consoante os resultados continuamos :D
 
não tenho acesso à rede! numa makina(esta) tenho rede, e tenho o win98se.

nas outra k tenho o xp não ma detecta.
ja fiz ipconfig, não me aparece "nada" aparece não sei o k desactivado.

uma coisa k me lembrei agora foi vereficar o cabo de rede para ver se tá bem cravado.

daki por 10 min já posto aki mais ***** coisa!
tou a dizer isto pk reparei k aparece cabo de rede desligado.
esta msg so aparece mesmo quando o cabo tá mal ligado?
ou pode aparecer kuando a configuação do pc está mal feita?
 
se diz que o cabo de rede está deslgiado é porque não está a passar "electricidade" fisicamente , ou seja , das duas uma:

-não está mesmo ligado , verifica uma das pontas :-D :-D :-D :-D

-tá mal cravado(deve ser isto)

ve atras na placa de rede se alguma luz acende knd ligas o cabo , se sim deve estar tudo bem!

PS: sem isto não ha wizard que valha :P
 
tive a verificar o cabo de rede! conclusão nao tava bem cravado!
o k fiz...

agarrei numa chave de fendas e cavei os araminhos para dentro!
agora já dá sinal de vida na placa de rede(onboard), a motherboard é uma asus p4pe.
e acente uma luz verde(continua, sempre acesa) e tá uma luz amarela intermitente!
no router o cabo k vai para a makina k ta a dar problemas as duas luzes verdes estão a piscar!

curri o wizard, não deu nada!
tentei configuração manual nada, as luzes verdes do router continuam a piscar e a luz amarela da placa de rede onboard da p4pe continua a piscar!

alguem sabe as causas disto?
contia a ser o cabo mal cravado? se sim amanha tenho de pedir emprestado um alicade para cravar a ficha.

já keimei uma boa parte dos meus neironios de volta disto:004: :004: :004:
 
já fiz o ipconfig no XP e aparece uma cena k não aparece no 98, k é sufixo dns ***** coisa!
depois tem a mascara de sub-rede, porta de ligação etc... tudo normal, quando faço reparar ligação no xp, dá-me erro a renovar endereço ip!

help please...:005: :005: :005:
 
O cabo que te dá problemas liga ao router ou ao outro computador (o que tem o XP? )

EDIT: Um pequeno pormenor: Para ligares os dois PC's directamente, o cabo tem que ser crossover (cruzado) !
 
Última edição:
Originally posted by |pr3t3nd3r|
e acente uma luz verde(continua, sempre acesa) e tá uma luz amarela intermitente!
no router o cabo k vai para a makina k ta a dar problemas as duas luzes verdes estão a piscar!

e supsoto ter duas luzes , a continua(está boa a ligacao) e a intermitente que e a passagem de dados...se não estás a fazer nada pode ser que isso te esteja a floodar a rede de dados "estragados". se tens dúvidas em relação ao cabo , corta e crava outra ficha: mais vale uma coisa bem feita do que uma coisa mal remediada

Originally posted by |pr3t3nd3r|
as luzes verdes do router continuam a piscar e a luz amarela da placa de rede onboard da p4pe continua a piscar!
[/B]

não conheco o router , não sei o que essas luzes querem dizer :X : talvez acusar o suposto tráfego "floodante" ou a dizer que o cabo está danificado(certos routers testam os cabos :D )
 
a makina já tá boa!:001: :001: estou a escrever este post nessa mesma makina!

bem pelos vistos tenho um router dos bons :D, o cabo estava danificado, ou melhor, a ficha estava mal cravada! como n tinha alicate fui a uma loja de informatica(dou-me bem com os donos alias, mas os cabroes n me kiseram orientar estagio profissional) pedir um alicate, fui a casa, cravei e tudo ok!

tava configurado e tudo, era so mesmo o cabo k tava marado!
em relação ao everclock ao cabo vou pedir a um stor k tive de eletronica para adaptar uma fonte de alimentação dakelas dos circuitos k o ppl faz nas escolas para dar mais power ao sinal! depois ponho aki os resultados dos bench
amanha vou falar com o stor, e vou por watercooling para a electricidade fluir mais rapido :D
 
desde já keria agradecer a todos o k me ajudaram neste problema no qual eu n tive a preocupação de mudar logo a ficha e testar, e tive a fazer o ppl "procurar" possiveis problemas para esta causa k eu talvez por perguiça ou por apenas ter a preocupação de kerer ter akilo a rular! agradeço imenço ao ppl k tentou e ajudou, e me fez adquirir mais conhecimentos em termos de redes! e peço desculpa pelo tempo perdido!:confused:

em relação ao cooling amanha vou tentar por isto a bombar com força, e posto resultados!:D


ps: agradeço mt pela ajuda!

ps2: obrigadão!

ps3: obrigadão mesmo!

:001: :001: :001:
 
Back
Topo