1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo de Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2754)

1. Quiker

Quiker Power Member

Boas estou actualmente a usar wireless mas como já cheguei à conclusão que não presta decidi mudar para um cabo de rede....

Bem, então após medições cheguei à conclusão que precisava de um cabo com 15 metros...

A minha questão:

onde o comprar?
    que tipo de cabo comprar?

Obrigado a todos

Ps. agradecia que se limitassem a responder às perguntas...

2. xavi87

xavi87 What is folding?

1- numa loja de informatica. se for de 15 metros provavelmente nao teem em stock mas podes mandar fazer

2- se é para ligar apenas o router ou modem ao pc (placa de rede), é um cabo de rede com ficha RJ45

espero ter ajudado

3. Quiker

Quiker Power Member

podias me dizer uma loja que fça isso?? e quanto custa mais ou menos?

agradecia muito

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

cabo de rede cat 5, encontras num hipermercado... senao vais a uma loja de informatica e mandas fazer...

5. Quiker

Quiker Power Member

qual é a diferença entre cat 5 e os outros?? e qual o preço mais ou menos??

6. xavi87

xavi87 What is folding?

Pah, depende de onde es. lol. eu sou de leiria. o preço, isso depende das lojas. a tempos comprei um de 15 metros, o preço foi a volta 7.5euros. um de 25 metros la, custava 10 euros.

mas em qualquer loja de informatica encontras. em hipermercados tambem, ***** etc, podem é nao ter tamanhos tao grandes,

7. Queiros

Queiros Power Member

ha 6 categorias se nao me engano, cat 5 (categoria 5) é a penultima e atinge velocidade ate 1GB/s... cat 4 é a inferior atingindo, acho que, 16MB/s... nao me lembro muito bem.. a ficha como disseram e bem é a RJ45 se quiseres ligar o modem/router/hub ao pc...

8. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Queiros, julgo que não estás totalmente correcto. O cabo de Cat 5 julgo que só chega a 100Mb/s, para 1Gb é necessário Cat 5e.

Quiter: não te preocupes com categorias ou com fichas, chegas a uma QUALQUER loja de informática (excepto *****, vobis etc..) e expões a tua situação:
    "Preciso de um cabo de rede para ligar o router ao meu pc, com 15 metros"

até porque eu já não vejo a venda cabos de Cat5 a venda a muitos anos :zzz:

9. kold92

kold92 1st Folding then Sex

15m é gigante. Mas vais a qqr loja e perguntas ..

10. Cabo RJ45

Olha quando mandares fazer já que vais pagar eles que te façam no mínimo com a categoria 5E já que a 6 ainda se encontra pouca no mercado e se conseguíres da marca Pirelli tanto melhor e já agora testa o cabo na loja que é para chegares a casa e não teres surpresas.

11. MrOverclock

MrOverclock Power Member

não é nada... até 90metros não tem qualquer problema ;D

12. Queiros

Queiros Power Member

pois, eu disse que nao tinha bem a certeza:P... quanto ao que disseste, é isso mesmo... nao lhe iam dar um cat 4..

ja agora, é cabo UTP com fichas RJ45:)

13. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

boas, a preços tu é que podes ver na tua área os que são praticados.

-->convém comprar cabos categoria 5e (cat 5e), e porque ?
    atinge uma maior velocidade, até 1gb/s, enquanto cat5 é só até 100mb/s

-->convém comprar cabos STP ou FTP, e porque ?
    os cabos STP/FTP são blindados, o que quer dizer que se estiverem perto de fontes emissoras de magnetismo os cabos não sofrem interferências e assim a informação que circula nos cabos não é deteriorada.

também á cabos UTP que não têm blindagem, o que são piores.
    o preço de diferença não é muito grande por isso vale a pena comprares STP/FTP.

-->como saber que categoria (cat) é o cabo e saber se é STP/FTP/UTP ?
    essa informação está presente no cabo, escrita no cabo.

se precisares da mais alguma ajuda é só dizeres.

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  14. Sonic Reducer

Sonic Reducer Power Member

gigante ??? até é pequeno lol, ja tive de os fazer com 25/30 lol , mas isso em qualquer loja de informática eles fazem-te , cabo ftp cat 5e ou cat6

15. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

a adaptadores para continuar o fio...

16. Queiros

Queiros Power Member

so disse UTP porque são os mais usados...

17. Quiker

Quiker Power Member

então podem me só dizer uma loja?? um cabo rj45 stp/ftp cat5e com 15metros quanto custa?

18. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

depende...

o melhor é pedires um orçamento

19. Quiker

Quiker Power Member

digam só o nome de uma loja...

20. Queiros

Queiros Power Member

cabo UTP 10 metros RJ45

os preços andam perto...

Partilhar esta Página