Boas estou actualmente a usar wireless mas como já cheguei à conclusão que não presta decidi mudar para um cabo de rede.... Bem, então após medições cheguei à conclusão que precisava de um cabo com 15 metros... A minha questão: onde o comprar? que tipo de cabo comprar? Obrigado a todos Ps. agradecia que se limitassem a responder às perguntas...
1- numa loja de informatica. se for de 15 metros provavelmente nao teem em stock mas podes mandar fazer 2- se é para ligar apenas o router ou modem ao pc (placa de rede), é um cabo de rede com ficha RJ45 espero ter ajudado
cabo de rede cat 5, encontras num hipermercado... senao vais a uma loja de informatica e mandas fazer...
Pah, depende de onde es. lol. eu sou de leiria. o preço, isso depende das lojas. a tempos comprei um de 15 metros, o preço foi a volta 7.5euros. um de 25 metros la, custava 10 euros. mas em qualquer loja de informatica encontras. em hipermercados tambem, ***** etc, podem é nao ter tamanhos tao grandes,
ha 6 categorias se nao me engano, cat 5 (categoria 5) é a penultima e atinge velocidade ate 1GB/s... cat 4 é a inferior atingindo, acho que, 16MB/s... nao me lembro muito bem.. a ficha como disseram e bem é a RJ45 se quiseres ligar o modem/router/hub ao pc...
Queiros, julgo que não estás totalmente correcto. O cabo de Cat 5 julgo que só chega a 100Mb/s, para 1Gb é necessário Cat 5e. Quiter: não te preocupes com categorias ou com fichas, chegas a uma QUALQUER loja de informática (excepto *****, vobis etc..) e expões a tua situação: "Preciso de um cabo de rede para ligar o router ao meu pc, com 15 metros" até porque eu já não vejo a venda cabos de Cat5 a venda a muitos anos
Cabo RJ45 Olha quando mandares fazer já que vais pagar eles que te façam no mínimo com a categoria 5E já que a 6 ainda se encontra pouca no mercado e se conseguíres da marca Pirelli tanto melhor e já agora testa o cabo na loja que é para chegares a casa e não teres surpresas.
pois, eu disse que nao tinha bem a certeza... quanto ao que disseste, é isso mesmo... nao lhe iam dar um cat 4.. ja agora, é cabo UTP com fichas RJ45
boas, a preços tu é que podes ver na tua área os que são praticados. -->convém comprar cabos categoria 5e (cat 5e), e porque ? atinge uma maior velocidade, até 1gb/s, enquanto cat5 é só até 100mb/s -->convém comprar cabos STP ou FTP, e porque ? os cabos STP/FTP são blindados, o que quer dizer que se estiverem perto de fontes emissoras de magnetismo os cabos não sofrem interferências e assim a informação que circula nos cabos não é deteriorada. também á cabos UTP que não têm blindagem, o que são piores. o preço de diferença não é muito grande por isso vale a pena comprares STP/FTP. -->como saber que categoria (cat) é o cabo e saber se é STP/FTP/UTP ? essa informação está presente no cabo, escrita no cabo. se precisares da mais alguma ajuda é só dizeres.
gigante ??? até é pequeno lol, ja tive de os fazer com 25/30 lol , mas isso em qualquer loja de informática eles fazem-te , cabo ftp cat 5e ou cat6