1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo de telefone para ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cyber.User, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 758)

1. Cyber.User

Cyber.User Power Member

Tenho uma dúvida que pode parecer um pouco parva...
    No kit do Sapo ADSL vinha um cabo para ligar o modem à tomada com 4 fios. Comprei também um kit da Clix, por causa do router Aolynk :x2:, mas o cabo que este trazia era só de 2 fios.
    Qual devemos usar? Há diferenças de performance de um para outro?

Obrigado.

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Não conheço nenhum cabo com 2 fios.... às tantas só vez dois, mas são dois pares, como eles estão tão próximos não os distingues... não sei.

À partida, o cabo com mais fios é melhor, mas experimenta, e vê com qual dos cabos tens melhores valores de sincronização.

Cumpz jpsfs

3. ee01096

ee01096 Power Member

Boas. O normal (o que é usado actualmente para telefone e internet ADSL) é cabo de 2 condutores. No entanto, existem à venda cabos com 4 condutores, que servem para o mesmo, pois nestes cabos só se usam os dois condutores centrais - o vermelho e o verde. Portanto, mesmo que existam mais condutores, é supérfluo, pois não servem para nada.

4. Cyber.User

Cyber.User Power Member

Obrigado pelas respostas. Estou esclarecido.

Partilhar esta Página