Cabo de video por componentes PS2

NSAC

Power Member
Boas,

Tenho um amigo que tem um LCD com 2 scart´s (ocupadas com DVD e DVR). Contudo, teve conhecimento que a PS2 poderá ser conectada através de um cabo de video por componentes.

Onde se poderá comprar esse cabo ??

Irá ter alguma vantagem face à Scart (RGB) ??


Obrigado.
 
pelo que sei permite ter melhor qualidade na trasmissao de video

a ***** tem no site
http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=394
 
Última edição:
o cabo por componentes nao e o cabo que tu tens,3 banaas(amarela branca vermelha)...isso e sinalk composto e é o pior cabo que podes ter

por componentes tem 2 bananas po som,e 3 po video,presumo que suporte o 480p que a ps2 dá
 
exacto
por isso mesmo voces sabem perfeitamente o que é e como funciona
e eu aproveitei para perguntar como são feitas as ligações nesse caso
porque não faço a menor ideia
 
Já agora, desculpem lá por aqui este tópico...

mas como não existe Sub-Fórum Dreamcast... e a minha dúvida é com cabos..

A minha dream tem cabo composite... (o mais fraquito)

e sei que existe cabo dream para S-video... e tava a pensar comprar, precisamente na *****..

depois ligava o s-video a um scart e metia na TV.. sim, porque a minha TV não tem entrada S-Video.. apenas scar e composite..

Ficava a ganhar na mesma em qualidade de imagem ??? indo ter o S-video a um scart ?

É este o cabo que pretendo..

http://www.*****.pt/prodlist.php?Familia_ID=2&SubFamilia_ID=4

Super Cabo RGB Com 2 C. Audio Dc
Alta resolução, Melhora resolução de imagem e permite ligar a uma aparelhagem Stereo.
 
Última edição:
480p em jogos PS2? Quais?

- God of War
- Gran Turismo 4 (este até suporta o modo 1080i)
- Soul Calibur 2
- Soul Calibur 3
- Burnout 3 Revenge
- Jak
- Ratchet & Clank
- Shadow of Colossus
- Baahh, para que estou eu aqui a dizer isto ? Aqui está a lista completa:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Progressive_Scan_PS2_Games


Em certos jogos sem a opção no menu é preciso manter pressionados os botões "triângulo" e "X" logo depois de o logo da PS2 aparecer durante o load, para activar o modo progressivo.
 
Última edição:
Aproveito a thread para deixar a minha duvida também:

Tenho uma ps2 com cabo A\V normal (3 bananas, 2 audio e uma video) ligada á minha tv também normalissima (uma sony). Acontece que hoje por exemplo já não consegui mais jogar Gran Turismo 4, porque já me ardiam os olhos. Tipo não sei se é do refresh rate da tv, se é do cabo, mas no GT4 tudo quanto é grelhas e pormenores mais distante "piscam" parece uma máquina de arcadas...fica dificil de focar. Acham que com um cabo scart a qualidade melhora? E se eu ligar a ps2 a monitor LCD?

Aconselhem ai!

Cumprimentos :)
 
isso deve ser do facto da imagem ser interlaçada,é um fenomeno que a tv nao sabe se ha-de desenhar na linha de cima ou na de baixo,entao desenha nas duas alternadamente

a partida a cena do scart nao te deve melhorar...mas muda para RGB na mesma,e joga menos,tas a jogar tempo demais,e por isso que te ardem os olhos ;)
 
isso deve ser do facto da imagem ser interlaçada,é um fenomeno que a tv nao sabe se ha-de desenhar na linha de cima ou na de baixo,entao desenha nas duas alternadamente

a partida a cena do scart nao te deve melhorar...mas muda para RGB na mesma,e joga menos,tas a jogar tempo demais,e por isso que te ardem os olhos ;)

Tankes dood, então e se eu ligar ao meu monitor lcd pela tv box..lcd já não é interlaced?
 
tipo...para nao ser interlaçada tem de ser um cabo que suporte resoluções progressivas...
por componentes,VGA,DVI,HDMI ...
se a TVBOX é scart,presumo que não haja scarts que passem progressivo...
 
Back
Topo