Cabo Digital / Optico

Miigass

Power Member
Boas.

Tenho a PS3 ligada ao amplificador (Onkyo 606) e o amplificador ligado à televisão tudo por HDMI.
<P>
<P>
A minha duvida é a seguinte:
<P>
<P>
Se ligar o amplificador à PS3 com um cabo Cabo Digital / Optico e a PS3 à TV por HDMI consigo ouvir os formatos de alta definição Dolby True HD e DTSHD?
<P>
<P>
Ou seja... com Cabo Digital / Optico dá para ouvir os formatos de alta definição Dolby True HD e DTSHD? Ou só dá atrAvés de HDMI?
 
Boas.

Tenho a PS3 ligada ao amplificador (Onkyo 606) e o amplificador ligado à televisão tudo por HDMI.
<P>
<P>
A minha duvida é a seguinte:
<P>
<P>
Se ligar o amplificador à PS3 com um cabo Cabo Digital / Optico e a PS3 à TV por HDMI consigo ouvir os formatos de alta definição Dolby True HD e DTSHD?
<P>
<P>
Ou seja... com Cabo Digital / Optico dá para ouvir os formatos de alta definição Dolby True HD e DTSHD? Ou só dá atrAvés de HDMI?

Eu tenho a ligação exactamente como estás a dizer.

PS3 => HDMI => LCD
PS3 => Óptico => Amplificador

Não tenho a certeza, mas acho que deste modo não dá para ouvir os formatos que dizes...
A ligação que inicialmente pensei era ligar MEO e PS3 por HDMI ao Amplificador e depois outro HDMI para o LCD, mas.... Com esta ligação, não conseguia ter som 5.1... Não sei bem porquê...
 
Se ligares assim só tens os novos formatos em 2.0. A ligação óptica não tem largura de banda suficiente para os 5.1/6.1/7.1


Cumps
 
E alguém me diz porque razão com as ligações abaixo indicadas não consigo ter som 5.1 da PS3...

MEO => HDMI => Amplificador
---------------- Amplificador => HDMI => LCD
PS3 => HDMI => Amplificador
 
E alguém me diz porque razão com as ligações abaixo indicadas não consigo ter som 5.1 da PS3...

MEO => HDMI => Amplificador
---------------- Amplificador => HDMI => LCD
PS3 => HDMI => Amplificador

Eu tenho as mesmas ligações, com excepção da BOX do MEO, e não tenho problemas desse género.

Tenho as ligações feitas da seguinte forma:


Amplificador => HDMI => LCD
PS3 => HDMI => Amplificador

A única coisa que noto (não sei se é psicológico ou não :) ) é uma qualidade de imagem inferior a quando tinha a PS3 directamente ligada por HDMI ao LCD.

Será alguma opção do amplificador (Onkyo 606)?
 
Eu tenho as mesmas ligações, com excepção da BOX do MEO, e não tenho problemas desse género.

Tenho as ligações feitas da seguinte forma:


Amplificador => HDMI => LCD
PS3 => HDMI => Amplificador

A única coisa que noto (não sei se é psicológico ou não :) ) é uma qualidade de imagem inferior a quando tinha a PS3 directamente ligada por HDMI ao LCD.

Será alguma opção do amplificador (Onkyo 606)?

SEgundo as reviews, o efeito até devia ser o contrário... :)
 
E alguém me diz porque razão com as ligações abaixo indicadas não consigo ter som 5.1 da PS3...

MEO => HDMI => Amplificador
---------------- Amplificador => HDMI => LCD
PS3 => HDMI => Amplificador

Como na cadeia a TV deve ser stereo o audio fica apenas stereo.

Deve-se colocar o amp a receber audio e não enviar à tv e na PS3 tentar reconfigurar o audio.
Uma maneira é configurar manualmente o audio na PS3 de modo a activar os modos 5.1 porque muitas vezes na 1ª vez qu se liga a PS3 a uma tv ele selecciona automaticamente só stereo.
 
Se tens o Onkyo 606, para que ir de cavalo para burro (de HDMI para digital óptico)?

Consegues ter os formatos de audio HD se tiveres configurada a saída HDMI com todos os formatos de audio que ele detecta automaticamente.

Não te esquecas que os formatos audio HD são enviados da PS3 para o 606 por PCM, ou seja, são primeiramente descodificados na PS3 e depois são enviados os 8 canais para o amplificador, embora o 606 também tenha a possibilidade de receber esses sinais por Bitstream, a PS3 não o faz para os novos formatos (pelo menso para já)
 
Back
Topo