Avaria Cabo DisplayPort avariado?

apocalipsus

Power Member
Boas a todos.
Hoje ao ligar o PC o monitor não detectava sinal.
Tinha o pc ligado por um cabo displayport, mas hoje simplesmente o monitor deixou de dar sinal. Tenho uma nvidia GTX970 e um monitor asus VG248QE.
Ligando um cabo HDMI funcionou sem problemas.

Estou a tentar excluir hipóteses, pois não tenho outra forma de experimentar o cabo de momento.
Poderá, por algum motivo, a gráfica ter deixado de dar sinal pelas portas displayport? Ou talvez seja a entrada do monitor que deu o berro? Não estou a ver outra coisa.
 
Boas a todos de novo.
Antes de mais peço desculpa de estar a desenterrar este tópico, mas aqui vai.

Este fim de semana o monitor novamente parou de receber sinal, aconteceu tudo igual ao que descrevi no primeiro post. O cabo DisplayPort dizia "sem sinal" (mesmo experimentado nas 3 saídas que a gráfica tem), mas o cabo HDMI, e o DVI funcionavam bem.

Não sei se a solução vai funcionar com outros monitores, mas comigo o problema ficou resolvido ao desligar o monitor da corrente eléctrica por alguns minutos e voltar a ligar.

Achei curioso pois quando tenho algum problema no computador uma das primeiras coisas que faço é desliga-lo e voltar a ligar, mas nunca me passou pela cabeça que tinha de fazer o mesmo com o monitor.

Fica a dica se alguém precisar.
 
Back
Topo