Cabo do portatil estragado. Como fazer?

Pipi_Romagnoli

Power Member
Boa tarde.

Tenho um portatil LG-S1 Express Dual, e deparo-me neste momento com um problema que nao sei bem o que fazer.

Ja ha coisa de talvez duas semanas a ligação à corrente do portatil falhava de vez em quando, mas pronto como soluçao passei a andar sempre com a bateria ligada e o portatil nao se desligava. Ate que hoje, estava eu muito bem com o portatil ao colo, a corrente falha, eu dei um jeito no cabo para a corrente voltar quando sinto o cabo a romper na minha mao, mandou uma faisca jeitosa ainda lol.

Agora pergunto-me eu que fazer? Sera que um simples electricista nao da conta do recado? Alguem me sabe dizer o que fazer?

PS: A garantia ja expirou.
 
Tenta arranjar outro carregador, procura nos classificados, um colega meu conseguiu carregar o portátil dele com um carregador velho de um P3(portátil)


Cumps
 
É onde ligas a banana do carregador. Faz um pequeno teste com a ponta duma caneta ou de um lápis e vê se ela abana. Se abanar poderá estar desoldada e convém levares a uma casa de reparação (isto é senão souberes abrir o portátil e soldar claro).
 
É onde ligas a banana do carregador. Faz um pequeno teste com a ponta duma caneta ou de um lápis e vê se ela abana. Se abanar poderá estar desoldada e convém levares a uma casa de reparação (isto é senão souberes abrir o portátil e soldar claro).
Nao sei ver isso lol. Vou agora comprar um transformador universal e daqui a nada ja digo algo.

Obrigado pela ajuda
 
Boa Sorte então. Não te esqueças depois de regulares de acordo com a voltagem do teu portátil (que se vê geralmente por debaixo do portátil, mas se tiveres dúvidas levas o portátil e pedes um esclarecimento no sitio onde vais comprar o carregador).

Cumprimentos.
 
Boa Sorte então. Não te esqueças depois de regulares de acordo com a voltagem do teu portátil (que se vê geralmente por debaixo do portátil, mas se tiveres dúvidas levas o portátil e pedes um esclarecimento no sitio onde vais comprar o carregador).

Cumprimentos.

Pronto fui entao ao *****, aconselharam-me um (89€, nada barato mas ok), comprei. Aproveitei e comprei uma placa de arrefecimento, dado que este portatil aquece e nao é pouco.

Quando fui para testar isto nao tinha a entrada que eu preciso lol. Vou la agora outra vez.
 
Vim agr do media, o unico que tinha uma entrada identica era um tal de i-joy, tou agr com isso ligado ao portatil mas isto nao fica muito bem encaixado, mas de qualquer maneira ja ta ligado à corrente.

Agora alguem me sabe dizer como vejo se isto ta com as voltagens correctas e tal? Eu nao percebo muito disto mas foi-me dito la na loja que se nao trouxesse o indicado isto podia dar problemas.
 
Olá de novo. As voltagens vês no carregador antigo em "output"deve dizer algo como 19.5V e a amperagem (que geralmente ou é 3 amperes ou é 6). No carregador universal que comprares (tenta comprar da TRUST que são muito bons) ajustas para a voltagem correcta. A amperagem tens que perguntar ou verificar na descrição de quanto é. Eu se fosse a ti, levava o carregador antigo e pedia que te vendessem o adequado, frizando que se houvesse problemas que os responsabilizavas (não custa nada pedir informação quando não se sabe).

Espero ter ajudado, qualquer coisa dispõe.
 
Olá de novo. As voltagens vês no carregador antigo em "output"deve dizer algo como 19.5V e a amperagem (que geralmente ou é 3 amperes ou é 6). No carregador universal que comprares (tenta comprar da TRUST que são muito bons) ajustas para a voltagem correcta. A amperagem tens que perguntar ou verificar na descrição de quanto é. Eu se fosse a ti, levava o carregador antigo e pedia que te vendessem o adequado, frizando que se houvesse problemas que os responsabilizavas (não custa nada pedir informação quando não se sabe).

Espero ter ajudado, qualquer coisa dispõe.

Sim, foi isso que fiz. E na 1ª casa em que tive, foi mesmo aquele que comprei, pelos tais 89€, mas o problema é que depois nao tinha a entrada para o portatil lol. Devolvi esse, e entretanto fui buscar um i-joy, que pela aparencia parece artigo do chines mas era o unico com entrada identica. Os dados sao quase iguais ao que tinha, 90W, 19V, mas com amperagens diferentes: o antigo tinha input 1.5A, e output 4,74A. O novo por sua vez tem 2A input e 4.5A output. Sera que devo ir trocar? Ha bocado quando estava com ele ligado o portatil chegou a um momento em que o rato (touchpad) nao estava a responder em condiçoes, assim que desliguei ficou tudo operacional.
 
Sim, foi isso que fiz. E na 1ª casa em que tive, foi mesmo aquele que comprei, pelos tais 89€, mas o problema é que depois nao tinha a entrada para o portatil lol. Devolvi esse, e entretanto fui buscar um i-joy, que pela aparencia parece artigo do chines mas era o unico com entrada identica. Os dados sao quase iguais ao que tinha, 90W, 19V, mas com amperagens diferentes: o antigo tinha input 1.5A, e output 4,74A. O novo por sua vez tem 2A input e 4.5A output. Sera que devo ir trocar? Ha bocado quando estava com ele ligado o portatil chegou a um momento em que o rato (touchpad) nao estava a responder em condiçoes, assim que desliguei ficou tudo operacional.

A amperagem parece-me a mesma, portanto de carregador parece-me claramente que estás safo. Mas vê-me essa ficha, vê se abana ou qualquer coisa.

16-soldering-power-jack.jpg


Vê com a pontinha duma caneta ou lápis se abana.
 
Ok. Obrigadao pela ajuda. Vou entao testar isto por mais algum tempo, ver se corre tudo bem, visto que tenho 15 dias pa devolver.

Ja agora nao queres dar o teu msn? Tou a brincar :p

Daqui a uns dias se isto tiver a correr mal digo algo entao.
 
Back
Topo