1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida CABO EPS 8 Pin

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TypeGWeedLand, 14 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1851)

1. TypeGWeedLand

TypeGWeedLand Power Member

Boas,

Neste momento tenho ligado 2 cabos de 4 pinos cada para os 12V do processador, mas quando montei a fonte vi que havia um EPS de 8 pinos, já li algures que serve para substituir o 2X12V normais, e que aplica-se nas motherboards e processadores mais avançados.

Isto é verdade??

Cumprimentos.

2. toquio

toquio Power Member

O conector de 8 pinos é definido pelo padrão EPS, que é uma especificação para computadores mais potentes e servidores. O EPS deriva do ATX e é compatível com o ele, mas pode não ser compatível fisicamente com placas-mãe antigas.
    espero que te tenha ajudado

3. TypeGWeedLand

A minha Placa mae é a Asus Maximus IV GenZ/Gen3 Z68

4. TypeGWeedLand

Gostava de saber se posso ligar o EPS12V em vez dos ATX12V habituais

5. TypeGWeedLand

Ninguem me pode dizer se o EPS12V se pode ligar em vez dos 12V ATX na board Asus Maximus IV GenZ/Gen3 Z68?

6. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Deves de encontrar essa informação no manual ou reviews da board, como já disseram o EPS foi desenvolvido para servidores porque estes precisam de ser mais estáveis e quando foi desenvolvido não era compativel com o ATX12v mas os modelos mais recentes já começam a ser.

Numa pesquisa rápida encontrei um review a uma Maximus IV Extreme Z onde diz claramente que suporta EPS http://www.hardwaresecrets.com/printpage/ASUS-Maximus-IV-Extreme-Z-Motherboard/1505

7. TypeGWeedLand

essa tem um chipset diferente do meu, a minha é o z68 enquanto essa é p67.

no entanto vi aqui esta venda que se forem ver ás caracteristicas diz que vem incluido uma extensão eps12v ou seja para vir incluida é porque a minha board deve dar?

8. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Tens de ligar o cabo de 8 pinos no topo da board e o de 24 do lado direito. Tens de ligar os 2.

:)

9. TypeGWeedLand

entao posso ligar o eps12v a minha board?

10. HoT

HoT Power Member

Eu acho que tas a fazer aí alguma confusao ...a tua board ha de ter uma entrada 8pins no canto superior esquerdo e aí podes ligar 2x 4+4pins ou uma ficha de 8pins que é a mesma coisa

11. TypeGWeedLand

não estou a fazer confusão nehuma, tenho um conector de 2x4+4 pins , e tenho um atx12 e um eps12v quero saber se posso ligar o eps12v em vez do atx12v.

12. HoT

HoT Power Member

se tens um atx12v e um eps12v basta comparares o formato de encaixe pra veres que nao podes a nao ser que o manual diga que é compativel

Última edição: 31 de Janeiro de 2013
  13. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

O 2*4pinos É um EPS12V. A tua fonte, pelos vistos, tem 2, um deles, partido, para facilitar a montagem em boards só com o conector atx de 4 pinos.
    É indiferente usares um ou outro, são iguais.

Partilhar esta Página