Dúvida Cabo ethernet

Capelax

Power Member
Boas

É assim tenho um cabo ethernet ligado ao PC através da ficha do telefone. Só que tenho a minha PS3 ao lado, mas a apanhar internet via wireless. O que eu queria saber é se dá para ter 2 cabos ethernet ligados à mesma ficha, de modo a ter net tanto na ps3 como no pc ao mesmo tempo.

Porque o wireless é uma boa porcaria, e quando quero jogar ps3 (online em condiçoes) tenho de tirar o cabo do PC e liga-lo à PS3, consequentemente ficando sem net no pc.

basicamente é isso.

obrigado desde já


paint skillz:

2vwu35g.png
 
Última edição:
qual deles o mais barato ou mais pequeno?

não quero granda router, nem espaço tenho na secretária. mas tmb não quero perder velocidade (não sei se há algum tipo de interferência ao ter 2 cabos ligados ao mesmo tempo)
 
TP-Link serve perfeitamente.
De qualquer forma pelo preço se calhar mais vale comprar logo um router
 
Última edição:
Boas

Tenho ideia que hubs já não se vendem

Para o que queres um switch é o equipamento adequado.

Se é só para net serve dos mais barato se quiseres futuramente fazer tranasferencia de ficheiros convem ser a gigabit.

Sem mais,
Cumps.
 
Dividir o cabo certamente vai ter impacto na performance da internet.. Mais vale um switch barato.

Não.

Os 4 pares só são necessários se quiseres ir para cima dos 100Mbps. Se não vais além de 20 ou 30Mbps, como a grande maioria das ligações á Internet em Portugal, não precisas dos 2 pares extra.

Se ele quiser continuar acima dos 100Mbps(porque tem uma rede Gigabit Ethernet em casa) sem dividir o cabo vai ter que optar por um switch Gigabit Ethernet, que certamente não são meia dúzia de trocos.
 
Um switch TP-Link TL-SG1005D, que é gigabit com 5 portas, arranja-se por 20€.
Ou menos...esse no quanto custa há a partir de 7.38€...basta pesquisar lá e ver as lojas onde há stock.
Há várias lojas conhecidas a vende-lo por menos de 10€!!

Não vale mesmo a pena inventar com os cabos...
 
Ou menos...esse no quanto custa há a partir de 7.38€...basta pesquisar lá e ver as lojas onde há stock.
Há várias lojas conhecidas a vende-lo por menos de 10€!!

Não vale mesmo a pena inventar com os cabos...

Este?? Deves estar enganado... O mínimo será 15€ e eventualmente portes.
 
teres 2 cabos e ligar só a tomada 1 de cada vez não será opção e que com 2 cabos se é para estar a jogar online na PS3 não deves ter grande velocidade no pc e assim... se fosse eu ligava individualmente ou a PS3 ou o PC... porque nao estás nos 2 sitios ao mesmo tempo :cool:...
 
Aconselho a comprar o switch, pois o HUB faz broadcast ( ou seja envia toda a informação para todos os dispositivos que estão ligados, depois cada dispositivo apenas abre os pacotes que são para si, enquanto que o switch envia os pacotes para o dispositivo certo, o que evita carregar a rede, mas se comprares um hub também não ficas mal servido, pois esse efeito de carregar a rede mal deve ser sentido, devido ao tamanho da mesma).
 
Mais caro mas outra possibilidade são os PLCs tinhas de ligar um junto a uma tomada RJ45 que tivesse net e outro numa tomada de electricidade junto ao PC ou PS3.

Como disse é outra solução mas é mais cara um par de PLCs normais deve rondar os 60€ digo eu
 
Mais caro mas outra possibilidade são os PLCs tinhas de ligar um junto a uma tomada RJ45 que tivesse net e outro numa tomada de electricidade junto ao PC ou PS3.

Como disse é outra solução mas é mais cara um par de PLCs normais deve rondar os 60€ digo eu

No caso dele isso não serve porque ele precisa é de mais portas
 
Back
Topo