Cabo floppy >>>>> disco ide 2.5''

Boas noites entaoe o seguinte a ja alguns anos vi numa loja uma adaptação de um cabo flopy + dois fios de corrente apra um disco 2.5 ide de portatil.

E como tou numa embrulhada gigante ( trabalhos de 2 anos da universidade tao no disco e o disco xp nao recoinhece a partição la existente) gostava de saber se ninguem me consegue arranjar um eskema disto ???

Cumpx Paulo Agreira
 
4044ide.jpg

40-Pin to 44-Pin 2.5 IDE cable
 
Desculpa se isto nao tem muito a ver com o assunto, mas de vez em quando vao-me aparecendo ca em casa colegas que formataram o disco sem crer, ou lixaram a partiçao, e querem que eu lhes recupere os dados.

Entao para eu nao estar sempe a abrir o meu PC para encaixar la o disco, comprei isto:

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=3258

Da um jeitao, para quando ficamos enrrascados, da para discos SATA, e IDE (2,5'' e 3.5''), e traz tranformador para a alimentaçao de discos 3.5''.
Basta ligares la o teu disco 2.5'', a energia e recebida por USB, e podes recuperar os trabalhos com um programa de recuperaçao de dados.

Cumps
 
Desculpa se isto nao tem muito a ver com o assunto, mas de vez em quando vao-me aparecendo ca em casa colegas que formataram o disco sem crer, ou lixaram a partiçao, e querem que eu lhes recupere os dados.

Entao para eu nao estar sempe a abrir o meu PC para encaixar la o disco, comprei isto:

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=3258

Da um jeitao, para quando ficamos enrrascados, da para discos SATA, e IDE (2,5'' e 3.5''), e traz tranformador para a alimentaçao de discos 3.5''.
Basta ligares la o teu disco 2.5'', a energia e recebida por USB, e podes recuperar os trabalhos com um programa de recuperaçao de dados.

Cumps
outra opcçao:

AC RYAN ALUBOX 2.5" IDE - BLACK USB2.0 - 14,60 €
 
ja conhecia ambas as solões ke me foram apresentadas anteriiormente mas eu a 3 anos estagiei numa das melhores empresas de informatica de coimbra e ele utilizavam uma coisa tao simples kanto possivel ke era um cabo floppy de disketes ke dele saiam 2 fios para alimentação para uma molex e axim podia se ligar o disco a um pc fixe trankilamente e cm tamos no fuim de semna a loja onde compro todo o material informtico ta fexada dai o meu problema

espero ke me desculpem o testamento

Paulo Agreira
 
Back
Topo