1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo HDMI - DVI?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por TosteX, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 698)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Comprei um cabo HDMI DVI para ligar o PC à minha Samsung 32" e usando o nview fiz clone dos ecrãs:
    Samsung 22"
    Samsung 32"

O 22" só funciona a 1680x1050, sendo o outro FullHD. No entanto, o ecrã que fica como primário fica com a imagem meia desfocada. Já o ecrã secundário apanha só parte da imagem, sendo preciso ir com o rato para ver o resto da imagem.

Há alguma forma de pôr imagem nos 2 ecrãs, mas a resoluções diferentes? Queria experimentar 1080p na TV, mas está difícil...

Edit: Afinal na TV a imagem fica pouco nítida mesmo.. por exemplo estas letras ficam com algum blur.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2009
  2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Quanto ao "blur" tens de ir ao manual da TV e ver quais são as resoluções que ela aceita. Os "720p" (1280x720) por exemplo normalmente não é a ideal para ligar o PC... experimenta, por exemplo, 1360x768.
    Vê também no manual se ligaste à ficha HDMI aconselhada para o PC (no caso do meu Samsung é o HDMI2)
    Tens de ver qual é a resolução que dá para fazer match 1 para 1 com os pixeis da TV.

3. TosteX

TosteX Powre Membre

Então se quiser ver em 720p tenho de mudar a resolução? Não posso manter o 1900x1080 e o LCD fazer o scaling automático?

Tenho de ver isso do HDMI ideal para PC, obrigado.

Partilhar esta Página