Xbox Cabo Hdmi Pra Xbox360?

isso nao é bem assim..por alguma razao,uns custao 10 euros e outros custao 100...

Sim, uns enganam-te, outros não. Como disse, se for menos de 3m não interessa, é comprar o mais barato. Ou funciona, ou não funciona. Desde que funcione é tudo igual.

Em cabos mais compridos é que é aconselhável verificar melhor o material de fabrico do cabo e afins.
 
Desculpem estar a "desenterrar" esta thread mas alguem já sabe se se pode ligar o hdmi à televisão e ao mesmo tempo usar a saída óptica do outro cabo para ligar ao amplificador?
Ou existe algum amplificador que tenha hdmi e saída de vídeo para o lcd?
 
Desculpem estar a "desenterrar" esta thread mas alguem já sabe se se pode ligar o hdmi à televisão e ao mesmo tempo usar a saída óptica do outro cabo para ligar ao amplificador?
Ou existe algum amplificador que tenha hdmi e saída de vídeo para o lcd?

Sim, tens é quer tirar o plástico do outro cabo para caber o hdmi e o cabo de video/audio.
Já agora venho apelar que me respondam no tópico da melhor resolução da 360 ou então me digam se é do cabo hdmi ou da consola (saida hdmi da consola), mas não consigo tirar mais que 50hz pal, e certos jogos pedem 60... (da tv não é porque em componentes dava)
 
Sim, uns enganam-te, outros não. Como disse, se for menos de 3m não interessa, é comprar o mais barato. Ou funciona, ou não funciona. Desde que funcione é tudo igual.

Em cabos mais compridos é que é aconselhável verificar melhor o material de fabrico do cabo e afins.

Bem eu comprei um Electronia da ***** por 7€ é um Cambridge por 25€ e acredita que a imagem não tem nada a ver ainda testei com um de 50€ notava-se minimamente diferença para o de 25€ mesmo mínima (nos raios de luz e alguns reflexos coisa mínima) fiquei com o de 25€
 
boas...desculpem estar a desenterar este topico ;-)

Então é assim eu tenho uma xbox 360 que esta ligada a um plasma samsung 42p de resolução 1024*768... a ligação é feita atraves de um cabo Hdmi de 15€....

Acontece que em varios jogos a imagem não é nada agradavel, isto é, nos contornos dos objectos ou faces de personagens por ex: nota-se uma linha intermitente que não é continua,tipo pisca pisca...n sei se me fiz entender ;-) Quando estou a ver TV nada disto se passa e gosto muito da qualidade da imagem....

Os jogos que dão bem curiosamente são os de carros, ex: PGR4,GRID,DIRT...embora se note por vezes o problema descrito em cima nas barreiras a volta das pistas...

Os jogos que dão pior é o GTA 4, COD 4, Bioshock( em alguns ambientes)....

Como devem imaginar é uma situação muito desagradavel...eu jogo a 720p que não é a resoluçaõ da tv(1024*768) mas pelo que já li o problema não é por ai, porque a tv faz na mesma os 720p...experimentei a 1080i mas o problema mantem-se....

Que me dizem compro o cabo Hdmi oficial da microsoft? ou compro um cabo de componentes pa ver como fica....

desde já obrigado
 
é que por ex: arranjei hoje o GTA 4 e fica mesmo horrivel, os outros ainda se joga...
reparem neste cenario eu estou com o niko(personagem do GTA4) parado na cidade e ok a imagem da +-bem, mas mal começe a andar ou a correr com o niko e a imagem fica toda marada com os problemas que já citei...
 
experimentei ligar a xbox 360 com aquele cabo mais fraquito (3 cores) que veio com a minha xbox 360, mas o problema mantem-se :-( O que me leva a concluir que o problema não será do cabo Hdmi....enfim é estranho uns jogos darem direitos e outros não....lá vou ter de vender o GTA 4....
 
experimentei ligar a xbox 360 com aquele cabo mais fraquito (3 cores) que veio com a minha xbox 360, mas o problema mantem-se :-( O que me leva a concluir que o problema não será do cabo Hdmi....enfim é estranho uns jogos darem direitos e outros não....lá vou ter de vender o GTA 4....

o problema nao será do monitor?
 
o problema nao será do monitor?

boas,

a xbox 360 está ligada a um plasma samsung 42p, como referi nos comentarios anteriores ;-)
é de facto uma situação estranha, é que se dessem mal todos os jogos, agora uns dão direitos outros não, não percebo...

já tive uma ps2 ligada ao plasma e os jogos davam todos direitos, com o serrilhado obvio de uma ps2 ligada a um plasma, mas não tinha este problema das linhas intermitentes, efeito pisca pisca.....
 
andei a pesquisar na net sobre problemas de imagem da xbox 360 ( sobre o que escrevi nos anteriores comentarios) e deparei-me com isto:


Quando utiliza um cabo HDMI para ligar a Xbox 360 ao seu HDTV ou monitor e detectar problemas na imagem tente os seguintes métodos:
  • Ligar a consola Xbox 360 a Internet para obter quaisquer actualizações de dashboard disponíveis automáticas a partir do Xbox LIVE serviço. Nota Qualquer uma Xbox LIVE conta superfície de leitura ou uma conta Xbox LIVE Gold pode ser utilizada.
  • Ajuste as definições de apresentação HDMI no dashboard. Especificamente, configure a definição HDTV para Resolução optimizado . Também pode tente todos os três definições em Níveis de referência .Para obter mais informações, clique no número de artigo que se segue para visualizar o artigo na Microsoft Knowledge Base: 906663 (http://support.microsoft.com/kb/906663/ ) Como definir as definições de HDTV da consola Xbox 360
  • Ligue o cabo HDMI da porta a Xbox 360 HDMI directamente à porta HDMI a HDTV. Não instale outro dispositivo entre a consola Xbox 360 e a HDTV.
  • Alterar canais ou entradas na HDTV.

    Nota O dashboard ou um jogo específico pode requerer uma alteração de apresentação de conteúdo de vídeo específico. A HDTV poderão ter problemas ajustar automaticamente a este ecrã alterar.
  • Desligue o cabo HDMI de trás da porta a HDTV. Em seguida, ligue o cabo novamente.
  • No HDTV, certifique-se de que ligar o cabo HDMI a uma porta HDMI e não a uma porta DVI. Portas DVI não suportam algumas funcionalidades do HDMI. Uma ligação a uma porta DVI poderá provocar problemas de visualização.
  • Se a HDTV tem uma funcionalidade de melhoramento de imagem ou qualquer funcionalidade de redução de ruído do tipo digital, desactive esta funcionalidade.
  • Utilize outro método para ligar a HDTV. Por exemplo, utilize a Xbox 360 componentes HD AV cabo ou o cabo de AV Xbox 360 VGA.


A minha xbox 360 esta ligada directamente no plasma, mas ao ler isto... No HDTV, certifique-se de que ligar o cabo HDMI a uma porta HDMI e não a uma porta DVI. Portas DVI não suportam algumas funcionalidades do HDMI. Uma ligação a uma porta DVI poderá provocar problemas de visualização. O que é uma porta DVI? mas em todo o caso acho que liguei na porta correcta. lol

e depois há outra coisa a minha dashboard é das antigas, aquelas em que nem temos boneco nem nada...será que isso pode interverir com a qualidade de imagem em alguns jogos?

O que me chateia é que hoje experimentei ligar a xbox 360 com aquele cabo das 3 cores e o problema mantinha-se :( alguma coisa está mal, mas o quê? a qualidade do plasma a ver tv é muito boa, alguns jogos da xbox 360 também dão bem, mas há outros que ficam horriveis, então o GTA 4 ficou um desastre...

Desculpem o tamanho0 do texto ;-)

aguardo opiniões de quem percebe mais disto do que eu :-)
 
Antes mais acho que devias experimentar ligar a consola por componentes ( as 3 cores ) a uma outra televisão para ver se mantinha o problema. Se se mantiver acho que é definitivamente da consola, porque pelo que dizes os outro jogos, para além do GTA, tem o mesmo problema mas não é tão acentuado. Se ainda tiveres isso nos 15 dias de troca nem penses duas vezes , e troca-a imediatamente. Se tiver dentro da garantia, vai a loja. É muito estranho de facto. A porta de DVI é porta utilizada para ligares o pc a televisão e po-la a funcionar como monitor, substituiu o VGA. Não tem o mesmo padrão que a porta de HDMI, por isso é impossivel que te tenhas enganado.
 
Boas elite

a consola foi comprada em fevereiro deste ano...inicialmente nem liguei porque jogava PGR4 que dava bem e table tennis que também dava bem....quando vi que algo não estava bem foi quando joguei Bioshock e acontecia o tal problema....Cod 4 foi também muito mau e hoje foi a gota de agua com o GTA 4....realmente o melhor vai ser mesmo levar a loja, tenho a factura comigo...

e aquilo da dashboard não tem nada haver? O facto da minha ser das antigas não interfere?
 
Boas elite

a consola foi comprada em fevereiro deste ano...inicialmente nem liguei porque jogava PGR4 que dava bem e table tennis que também dava bem....quando vi que algo não estava bem foi quando joguei Bioshock e acontecia o tal problema....Cod 4 foi também muito mau e hoje foi a gota de agua com o GTA 4....realmente o melhor vai ser mesmo levar a loja, tenho a factura comigo...

e aquilo da dashboard não tem nada haver? O facto da minha ser das antigas não interfere?

Levares à loja é provavelmente a melhor solução.
 
Boas. Eu comprei à pouco um cabo hdmi daqueles mais baratos que estao à venda na worten para exprimentar com a minha X360 mas quando fui a liga-lo a minha hdtv poe a imagem sempre a preto e fica sem dar nada. Já exprimentei noutra hdtv tambem da samsung e não dá nada tambem. Será que é preciso algum cabo em especial ou alguma configuração especial que eu não saiba.
Obrigado pela ajuda que me possam dar.

PS: Já agora eu abri (tive de cortar a embalagem de lado) a caixa plastica onde vinha o cabo. Acham que tenho a hipotese de devolver o cabo na worten ou eles nao devolvem o valor da compra?
 
Back
Topo