cabo HDMI

Eu também tinha essa duvida, se esses cabos xpto adiantam alguma coisa.


Pelo que me apercebi, quando o cabo não passa os 2 metros, as diferença são imperceptiveis. Para cabos mais compridos é que se calhar há uma perda de qualidade se o cabo não for banhado a ouro não tiver todas essas caracteristicas superiores.


Assim sendo optei por este cabo http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03652368&oid=6|9203|9204|286|&c= e não me posso queixar da qualidade de imagem no televisor.
 
Se dizem que o mitsai de 1,5 mts tem a mesma qualidade do philips muito bem k venha. Em relação ao cabo scart deixo aqui a opinião por experiência própria que é muito a diferença de qualidade entre estas duas marcas.

Cmpts.
 
***** vende cabos HDMI de 1mt banhados a ouro por 10 euros... se não resultarem devolve-se ;)

cumps
 
Última edição:
Olá a todos.
Sinceramente acho que os profigold não são nada de especial, as pessoas normalmente
gostam de comprar o que se vende nas lojas habituais (tipo *****, Worten, *****...),
e sinceramente é uma burrice para se comprar um cabo. Normalmente, sei de raros casos que
não é assim, os trabalhadores não percebem nada, 95% das vezes percebem menos que eu e eu não percebo muito. Depois os cabos são sempre muito caros e são raros os cabos que valem alguma coisa.
Vou vos dar o exemplo do profigold na ***** de 1.5m a custar 99.9€ (acabei de ver no site on-line da *****) e na ***** pediram me isso por um QED Qunex de 2m, que é considerado o melhor cabo HDMI pela revista What Hi-fi.
Agora se há diferenças de cabos ou não, vai depender de cada um.
Não acredito que os cabos de 10€ seja igual há um QED, ou Supra, entre outras marcas. Já para não falar em valores astronomicos tipo Wireworld.
Acho que se uma pessoa gosta de um pouco de qualidade, também deve investir um pouco nos cabos.
Espero não ter ofendido ninguém, nem foi essa a minha intenção.

Um abraço a todos
 
O facto é que enquanto nos cabos RGB ou componentes que transmitem dados analógicos, as interferências e perdas de sinal afectam a imagem que chega à TV, nos cabos HDMI que transmitem 1s e 0s as interferências não afectam o sinal senão a partir de distâncias maiores.

Pelo que percebi, os 1s e 0s são transmitidos desta forma em ondas que são na verdade quadrados _|-|_ qualquer coisa deste género. Com interferências este quadrado pode ficar menos definido e parecer mais uma curva, mas não deixa de ser perceptivelmente um 1 na sequência de 1s e 0s. Só quando esse quadrado é muito deformado (por interferência e perda de sinal ao percorrer grandes distâncias) é que a TV deixa de conseguir perceber se se trata de 1 ou 0.

Pelo contrário no formato analógico a infromação é representada por curvas, logo qualquer interferência altera essas curvas.
 
Em relação a um cabo HDMI de 1,5 metros é realmente importante a diferença entre ter conectores banhados a niquel e a ouro, pergunto eu??

Haverá diferença notória entre estes dois?

Cmpts

Não, aliás , se não tiveres os conectores quer da TV ,quer do aparelho em questão em ouro também, é até desaconselhado.

O que quero dizer é isto, imagina que tens niquel na saida da PS3 por exemplo e niquel na ligacao da tv, seria até melhor um cabo de niquel do que um de ouro.

Se bem que na era digital já não há este problema.

Os cabos de ouro sao mesmo golpes de marketing.

O facto é que enquanto nos cabos RGB ou componentes que transmitem dados analógicos, as interferências e perdas de sinal afectam a imagem que chega à TV, nos cabos HDMI que transmitem 1s e 0s as interferências não afectam o sinal senão a partir de distâncias maiores.

Pelo que percebi, os 1s e 0s são transmitidos desta forma em ondas que são na verdade quadrados _|-|_ qualquer coisa deste género. Com interferências este quadrado pode ficar menos definido e parecer mais uma curva, mas não deixa de ser perceptivelmente um 1 na sequência de 1s e 0s. Só quando esse quadrado é muito deformado (por interferência e perda de sinal ao percorrer grandes distâncias) é que a TV deixa de conseguir perceber se se trata de 1 ou 0.

Pelo contrário no formato analógico a infromação é representada por curvas, logo qualquer interferência altera essas curvas.

Verdade e muito bem explicado :)
 
Final os cabos interferem E MUITO na imagem. Tenho um Philips 32PFL9632D e quando ligo os 100Hz, o cabo de 10€ simplesmeste não acompanha. Tenho cortes contantes na imagem, tipo de 30 em 30 segundos. A mensagem é que existe um problema no HDCP.
Comprei um cabo Profitgold e melhorou mas ainda não resolveu a 100%. Uma vez por hora (sensivelmente) ainda tenho uma quebra.

Será este Philips melhor que um Profitgold?
 
bom.. eu ando à procura de um cabo hdmi pa PS3.. devo ir com o da Sony ou alguém aconselha outra coisa ou é completamente irrelevante?

pergunto isto porque embora uns expliquem com fundamento que não interessa o cabo dentro de 1 ou 2 metros d comprimento enquanto outros posts dizem q têm falhas na imagem etc..

obgd ja agr
 
bom.. eu ando à procura de um cabo hdmi pa PS3.. devo ir com o da Sony ou alguém aconselha outra coisa ou é completamente irrelevante?

pergunto isto porque embora uns expliquem com fundamento que não interessa o cabo dentro de 1 ou 2 metros d comprimento enquanto outros posts dizem q têm falhas na imagem etc..

obgd ja agr

é verdade.e comprei um cabo barato na worten(7€).tal como tu,eu tb jogo PS3,e no PES 09,por exemplo,quando ha um lance perigoso e os adeptos fazem barulho,ha falha na imagem pk o cabo deve ficar sobcarregado com o som e imagem do jogo.
depois comprei outro melhorzito (v1.3 dourado),e o jogo melhorou bastante.mas ainda nao tou satisfeito ;).
acho que uns 25€ deve-se desenbolsar.

cumpz refedit
 
POis eu comprei um cabo de 9,99 na box do jumbo para ligar a PS 3 a um sony bravia e agora nem imagem dá.
Quase de certeza que deve ser do cabo, mas custa-me dar tanto dinheiro por um cabo e depois ficar na mesma.
 
bom.. eu ando à procura de um cabo hdmi pa PS3.. devo ir com o da Sony ou alguém aconselha outra coisa ou é completamente irrelevante?

pergunto isto porque embora uns expliquem com fundamento que não interessa o cabo dentro de 1 ou 2 metros d comprimento enquanto outros posts dizem q têm falhas na imagem etc..

obgd ja agr

Eu com a PS3 tenho um cabo de 6€ da Electronia, marca da ***** e nao tenho qualquer problema, mas mesmo nenhum!
 
É simples: se a curtas distâncias um cabo falha, seja ele barato ou caro, é porque tem defeito e têm direito a ir trocá-lo. Dito isto, é natural que a taxa de cabos com defeito seja maior num cabo de 5€ do que num cabo de 50€, já que normalmente os controlos de qualidade também diferem bastante.


Cumps
 
Também andei nestas duvidas do cabo e depois de muito ler, seja verdade ou mentira o que alguns dizem, acabei por comprar um, nem muito caro nem muito barato, nestas coisas nem tanto ao mar, nem tanto á terra, um da Thomson na Box já v1.3 aparentemente banhado a ouro de 2 metros por 27€ se não tou em erro, na Box de Jumbo, até ver funciona bem logo, no complaints.
 
Back
Topo