Cabo Hdmi

Cleophas

Power Member
Viva!

Preciso comprar um cabo HDMI. OK, sei que parece parvo perguntar por preços, mas o problema é que existe uma disparidade enorme de preços conforme as marcas. alguém me consegue indicar uma boa opção? ou escolho mesmo o mais barato e vai tudo dar ao mesmo?
 
Se calhar não vou observar nada, ou, o que vou observar é tão pequena a diferença, que não vale a desparidade do preço.

Exemplo:
- Cabo de alta qualidade - HDMI macho <-> HDMI macho - 1.0m - 30€
- Cabo HDMI [HDTV] 19pin. m/m - 1.0m - 8,50€

Queres que eu acredite que a qualidade de imagem vai ser assim tão diferente de um cabo para o outro que justifique esta diferença de preço, desculpa mas não acredito.
Até acredito, que realmente possa haver alguma melhoria, (tem mesmo que haver), mas não deve ser assim tão significativa.
 
Para distâncias curtas, qualquer um serve, são apenas 1s e 0s que em 2 metros chegam bem definidos ao televisor, independentemente da qualidade do cabo.

Para quem precise de distâncias superiores, aí pode compensar um cabo de maior qualidade, que perca menos o sinal e resista melhor a interferências externas.
 
Assim a conversa já é outra.
Mas tambem te posso dizer que tenho um cabo com 1m, que me custou 4€, e tenho um cabo com 10m, que me custou 21€, ligo um e ligo outro, e digo-te a diferença continua a ser muito pequena (existe sem duvida) mas pequenao que para mim é despresivel.
Agora onde eu vi uma grande diferença de qualidade de imagem foi quando mudei da ligação SCART para a HDMI, por favor, aí sim, existe uma grande diferença de qualidade de imagem, por isso se as vossas ligações permitirem HDMI, esqueçam o RCA, e o SCART.
 
Eu não digo que não existe diferença, só digo que se calhar não vale assim tanto a diferença de preço que se vé por aí.
Agora quem queira, dé alto valor a isso, e possa pagar esses tais balurdios pelos cabos, então força, para mim não vale a pena.
 
Encontrei aqui um artigo interessante sobre os cabos hdmi:

http://www.bluejeanscable.com/articles/hdmi-cables.htm

Sinceramente é grande demais, é bom para ler na diagonal loool.
Bem, isso é de um vendedor de cabos, é normal que queira vender os mais caros :)

Mas realmente parte do que diz é bem real: em distâncias superiores a 2m, pode haver perda do sinal: aquilo que era um 1 bem definido, passa a ser algo entre o 1 o 0, que a TV não oncsegue identificar.

No entanto o efeito não é uma imagem com menos qualidade, é uma imagem com falhas bem visíveis. Aqui difere dos cabos analógicos em que podia existir decréscimo de qualidade com efeitos subtis e não tão aparentes.
 
Exactamente.

Achei que o site tinha uma boa explicação sobre a diferença entre os cabos. E que ao contrário do que muita gente pensa, digital não é só 0 e 1 e qualquer coisa serve.
 
Claro que nem qualquer coisa serve, não vais simplesmente descarnar os fios, e enfiar na tomada HDMI. (tava a brincar)!

Mas penso que essa questão dos cabos banhados a ouro é mais uma questão de marketing, para vender e as firmas fazerem dinheiro.

O meu inglés não é 100%, mas penso que aqui eles dizem isso mesmo, que não é preciso cabos de alta qualidade.
 
ok... como 2 metros bastam para mim, vou comprar o mais barato que encontrar (talvez Electronia na *****, que é a unica coisa que tenho em Famalicão...)
 
Por acaso li um artigo interessante sobre cabos HDMI quando andei para comprar o meu.

Já não me recordo o link do artigo mas as conclusões que eles tiraram foi que so para grandes distancias mais de 10metros de cabo e que existe perda de sinal, eles testaram os cabos mais baratos e os cabos mais caros e a unica diferenca que notaram foi que os mais caros tem mais revestimento. Coisa que tem pouca influencia, pois apenas ajudava no caso de termos muitos electrodomesticos de alta voltagem a funcionar ao lado do cabo HDMI. Eles testaram os cabos a passar todo o tipo de formatos divx 1080p etc etc. E a conclusão foi que qualquer cabo HDMI conseguia passar a informação toda em 1080p sem qualquer distorção nem perca de sinal.

A meu ver não vale a pena gastar mais de 30€ num cabo HDMI, existem cabos já com uma boa qualidade de construção por cerca de 20€ e outros a 10€ 1metro que também funcionam mas tem uma fraca qualidade de construção talvez se estraguem mais facilmente.

No entanto tal como já vi cabos para ligar colunas a 8500€ também não me espanta nada o pessoal dar 100€ por um cabo HMDI.
 
uma coisa que descobri nos ultimos dias...
é k existem cabos hdmi que só "reproduzem" 1080i, e outros 1080p...
sempre pensei que qualquer que fosse o cabo passa-se os 1080p...isto se o leitor e monitor conseguissem reproduzir 1080p...

mas realmente é verdade, ve-se cabos hdmi de 5 a 500euros...lol, claro que alguns tem a ver com o tamanho, mas mm comparando o mesmo tamanho, ainda existe mts diferencas...como cabos supra, ixxos, profigold, qed, e dps temos os cabos de "outras" marcas a 5/10/20euros...

qd comprar um, nao irei dar mais que 20/30euros(de preferencia com pontas banhadas a ouro), e mm assim, ja é puxadote...
 
Por acaso não me sabem indicar uma loja fisica que venda cabos HDMI a menos de 10€?? Na Worten aquilo é só para pros... :001:

Já agora... qual a diferença entre 1080p e i?
 
Última edição:
1080p
Progressive Scan - é uma técnica utilizada para montar o conteúdo da imagem no ecran. O modo progressive monta a imagem no ecran inteira em uma única passada, transmitindo e exibindo todas as linhas da tela a cada atualização.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/1080p

1080i
Interlaced (entrelaçado) - monta em cada passagem metade das linhas da imagem do ecran, as linhas pares ou ímpares, formando a ilusão de uma resolução maior e transmitindo apenas metade da imagem formada.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/1080i
 
Back
Topo