1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo IDE Macho-Femea

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Jay_OR, 6 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 2645)

1. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Boas

Ando a procura de um cabo IDE Macho-Femea, em vez dos convencionais Femea-Femea.
    O que pretendo é colocar um adaptador deste género, para a board do meu servidor caseiro, suportar discos rígidos SATA, visto que estes agora são muito mais baratos e com maior performance que os IDE.

O problema é que a minha caixa é demasiado pequena para conseguir fechar a caixa com este adaptador ligado,por isso precizo de uma extenção para colocar este adaptador. Soluções?!

2. KarlMTC

KarlMTC Power Member

As fotos desapareceram... :S De todas maneiras, ha adaptadores SATA por PCI por volta dos 20€ que te devem resolver o problema! De todas maneiras, se mostras as fotos, pode ser que te ajude melhor, porque a verdade é que não entendi muito bem o que querias fazer... :P

Quanto ao que dizes de que são mais baratos, são, mas com relação a outros SATA com maiores prestações e/ou capacidade... Agora tens IDE ao preço da chuva!

3. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

Pois mas esta board não tem slots PCI,ou melhor,tem mas é p ligar uma drive óptica multibay,q não é mt acessível,fica por baixo da drive do disco rigido.

Estamos a falar de um Compaq Evolution 510u Ultra Slim,se não me engano no modelo.

4. J03l

J03l Power Member

mas mesmo com isso não sei se a componente IDE iria reconhecer discos sata com mais de 500GB...
    a placa pci era mesmo a melhor opção, senão uma caixa externa...

5. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

É um adaptador destes:

http://tekgems.com/Products/et-25320-ada-a-ide2sata-20330.htm

A caixa externa esta fora de questão,tinha um disco de 750gb USB e vendi,porque preciso mesmo é de armazenamento interno.

Acho que revolvi o meu problema,resta saber se teem em stock.
    Este aqui é ligueiramente mais pequeno e pelas minhas contas,deve caber na caixa sem problema,as ainda vou verificar primeiro.

Partilhar esta Página