1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cabo LAN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Xinky, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 679)

1. Xinky

Xinky Power Member

Boas noites:) é o seguinte tenho uma board que tem entrada LAN, não percebo nada disto e até já fiz uma pesquisa mas fiquei no mesmo, e então gostava de saber se posso ligar o meu modem nessa entrada em vez de USB? porque tenho tido problemas com a net mas o que me aconselharam foi a utilizar o outro cabo que nao usb que por acaso encaixa na entrada LAN mas a minha dúvida é se será mesmo isso, porque penso que LAN tem haver com ligações em rede..desculpem a pergunta estúpida mas quem não sabe..
    Obrigado por qualquer ajuda:)

2. freefall2870

freefall2870 Power Member

Se o modem tiver uma saída para LAN igual ao do computador, é só ligar. Precisas de um cabo de rede para os interligar.

3. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas

LAN significa Local Area Network (também designada por rede local). Não são muitos os modems que têm as duas interfaces mas se tiver, a ligação é muito simples de fazer: É só ligar o cabo :D o cabo é quase igual ao do telefone mas um pouco mais grosso e as fichas são maiores.

Espero ter ajudado.

Abraço

P.S. - Ninguém nasce ensinado e não é vergonha perguntar algo, mesmo que seja algo simples.

4. Xinky

Xinky Power Member

Obrigado pela ajuda:) só mais uma dúvidazinha, posso ter o USB e o LAN ligados ou convém apenas ter um? é porque quando ligo o LAN diz me que a ligação pode ser limitada/inexistente, e nem entro na net, será que também tenho de ter o usb?

5. Xinky

Xinky Power Member

problema resolvido:) tks ;)

Partilhar esta Página