cabo LAN

Xinky

Power Member
Boas noites:) é o seguinte tenho uma board que tem entrada LAN, não percebo nada disto e até já fiz uma pesquisa mas fiquei no mesmo, e então gostava de saber se posso ligar o meu modem nessa entrada em vez de USB? porque tenho tido problemas com a net mas o que me aconselharam foi a utilizar o outro cabo que nao usb que por acaso encaixa na entrada LAN mas a minha dúvida é se será mesmo isso, porque penso que LAN tem haver com ligações em rede..desculpem a pergunta estúpida mas quem não sabe..
Obrigado por qualquer ajuda:)
 
Boas

LAN significa Local Area Network (também designada por rede local). Não são muitos os modems que têm as duas interfaces mas se tiver, a ligação é muito simples de fazer: É só ligar o cabo :D o cabo é quase igual ao do telefone mas um pouco mais grosso e as fichas são maiores.

Espero ter ajudado.

Abraço

P.S. - Ninguém nasce ensinado e não é vergonha perguntar algo, mesmo que seja algo simples.
 
Obrigado pela ajuda:) só mais uma dúvidazinha, posso ter o USB e o LAN ligados ou convém apenas ter um? é porque quando ligo o LAN diz me que a ligação pode ser limitada/inexistente, e nem entro na net, será que também tenho de ter o usb?
 
Back
Topo