Tablet Cabo MHL

krazeus

Power Member
Bem, estou para comprar um tablet que não tem entrada hdmi e gostaria de o ligar a LCD então gostaria de saber se posso usar o cabo mhl do meu Samsung galaxy s4, é um cabo de 11 pin e o tablet em questão é o hp state 7 PLUS?
 
Os cabos MHL da Samsung são proprietários (têm 11 pins em vez de 5), por isso à partida terás que comprar um adaptador. Eu tenho um adaptador que encaixa num MHL normal para o ligar à porta proprietária dos Samsung. O oposto (que é o que precisas) também poderá existir, mas tens que ter atenção para não comprar o errado.

Verifica também se a tablet suporta MHL.
 
Os cabos MHL da Samsung são proprietários (têm 11 pins em vez de 5), por isso à partida terás que comprar um adaptador. Eu tenho um adaptador que encaixa num MHL normal para o ligar à porta proprietária dos Samsung. O oposto (que é o que precisas) também poderá existir, mas tens que ter atenção para não comprar o errado.

Verifica também se a tablet suporta MHL.
Então quer dizer que todos os outros tablet em principio usam o mhl de 5 pin?

Será que consigo encontrar o adaptador em Portugal?

Obrigado pela resposta
 
Do que conheço, as outras marcas usam todas 5 pins (existe também slimport, mas é uma tecnologia diferente de MHL, usada pela LG e ASUS).

Se optares por comprar um adaptador MHL, deves conseguir por cerca de 10 euros, no OLX ou eBay. Ao contrario do teu adaptador do S4, que é MHL 2.0, os 1.0 precisam quase todos de estarem ligados à corrente eléctrica.

Quanto à pecinha de conversão de pins, tenta no eBay também. Eu consegui a minha no OLX (oposta à que tu precisas), mas penso que agora já não existe nada semelhante lá (a única que deves encontrar é precisamente a minha que estou a vender).
 
Do que conheço, as outras marcas usam todas 5 pins (existe também slimport, mas é uma tecnologia diferente de MHL, usada pela LG e ASUS).

Se optares por comprar um adaptador MHL, deves conseguir por cerca de 10 euros, no OLX ou eBay. Ao contrario do teu adaptador do S4, que é MHL 2.0, os 1.0 precisam quase todos de estarem ligados à corrente eléctrica.

Quanto à pecinha de conversão de pins, tenta no eBay também. Eu consegui a minha no OLX (oposta à que tu precisas), mas penso que agora já não existe nada semelhante lá (a única que deves encontrar é precisamente a minha que estou a vender).
Obrigado pela informação, tenho pena que a tua não de, se não comprava te
 
Sabes me dizer se o ASUS FonePad7 ME175CG funciona com a slimport?
Estive a procura não encontrei se sim ou não

Também não encontro nada sobre HP Slate7 Plus

Será que consigo ligar ao LCD?
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer onde posso comprar este adaptador?
Pretendo ligar o tablet Tab S 8.4 ao monitor HDMI e não encontro o adaptador à venda em lado nenhum em Portugal.
 
Boa noite, por favor, gostaria de saber sobre a tecnologia MHL. Eu tenho um Xbox One, com seu cabo HDMI original. Se eu conecta-la na entrada HDMI MHL da minha TV, eu terei menos Input Lag? O tempo de resposta será mais rápido? Muito obrigado.
 
O HP não tem DLNA?
Os Asus normalmente tem Miracast.
Verifiquem se as vossas TV tem essa funcionalidade. Normalmente as smartTV tem disso. Podem sempre comprar um adaptador para a TV, tipo chromecast que se liga a uma HDMI da TV.
 
Última edição:
Back
Topo