Cabo pa ligar a ps2 em rede

MasterZ

Power Member
Ola pessoal tenho tudo o k é necesasrio para ligar a ps2 em rede, pin, serials, cd de acesso, só me falta um cabo para ligar a ps2 ao modem por ethernet

Tenho cabovisao e o meu modem e um Thomson RCA ligado por usb ao pc e tem uma saída ethernet por tras k é ai k eu julgo k vou ligar a ps2

Agora a minha dúvida é k cabo usar, directo(patch) ou cruzado

desculpem se este n é o forum a usar mas tava indeciso entre consolas ou internet lol
 
Bem, não é possivel usar as duas saidas do modem ao mesmo tempo. Sendo assim, e supondo que tens placa de rede no pc, tens que ou usar a partilha de internet do windows e usar um cabo de rede cruzado, ou entao usas um switch/router e ligas o modem ao router e o pc e a ps2 ao switch/router por cabo de rede normal. Deste modo não precisas de ter o pc ligado para servir a net para a ps2, mas também é uma alternativa um pouco mais cara. ;)
 
http://www.*****.pt/default.asp?Tipo=Detalhe&ID=LONGSHSWITCH8POR&Marca=LONGSHINE

este server para o que eu kero?? ?

ter a net repartida entre o pc e a ps2 sem ter k ligar o pc para jogar ps2
 
optei pelo metodo de partilha de rede do windows

isto diz k ta uma liçaçao activa de 100.0 Mb.s mas na ps 2 n liga tou a seguir os passos todos so no diagnostico de rede e k n afz nada fica uma luz vermelha e o resto amarelas ...
 
ok, vamos ver...

tens o pc ligado ao modem por usb.
tens a ps2 ligado ao pc por rj45.

o cabo usado entre o pc e a ps2 tem ser cabo cruzado.
tens configurar os ips.

exemplo para o pc:
IP: 192.168.0.1
MASK: 255.255.255.0


exemplo ps2:
IP: 192.168.0.2
MASK: 255.255.255.0
GATEWAY: 192.168.0.1
DNS: 192.168.0.1



cumps,
raul
 
e como e k eu faço isso?

pensava k isso era automatico da pa configurar ips manualmente?
 
Última edição:
MasterZ disse:
e como e k eu faço isso?

pensava k isso era automatico da pa configurar ips manualmente?


automatico so se tivesses um router.

tens cabo crossover??
entao no pc:
vai a "meu computador" carregas butom dirt do rato sobre "meus locais de rede" que esta na coluna do lado esq. e escolhes "propriedades" abre uma janela com ligações de rede. escolhes a ligação rj45, a que esta ligada a PS2 e fazes butão dir. e escolhes "propriedades" escolhes "TCP/IP protocol" e clicas em propiedades. selecionas "usar o seguinte ip e colocas o ip e a mask ke te dei acima. fazes "ok" e novamente "ok".

na PS2.....alguem sabe??? eu nao tenho adaptador de rede e a minha xbox é difrente.
pela logica onde fazes o teste de ligação deve ter por lá alguma opção para configuração de ips.


espero ke resolvas o problema.


cumps,
raul
 
esta cena agora da me erro no dns

na ps2 no cd de acesso tenho dns principal e secundario o k é k eu meto?

agora o primeiro teste da verde mas o dns da sempre luz vermelha..

pus finalmente um dns k funcionou!!!

ligaçao verde
dns verde
ping verde
traceroute ver
dnas vermelho

:| ja tava cheio de esperança k ia funcionar


resultados do teste de dnas
-------------------------
Erro dnas (-402)
ocorreu um erro de informaçao de disco da plastation2
contacte o serviço de apoio ao cliente

agora fiquei a patinar

edit

in playstation.com

O que é o DNAS?

O DNAS (Dynamic Network Authentication System) é um sistema de autenticação de proprietário, criado pela Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI).

O que fazer se receber um erro DNAS?

Se receberes um erro DNAS, deves seguir as instruções incluídas na mensagem. Se fores aconselhado a contactar o centro de contacto, não te esqueças de tomar nota do número de referência do DNAS. O número apresenta-se no seguinte formato 'Erro DNAS (-xxx)'.

bem agora n devo ser proprietario da ps2 lol
 
Última edição:
Back
Topo