Cabo para ligação de portátil a UPS

phhs80

Membro
Boa noite,

Eu ando à procura de um cabo que me permita ligar a alimentação do meu portátil a uma UPS. Sabem se existe este tipo de cabos? E, em caso afirmativo, onde poderei comprar um?

Antecipadamente grato,

Paulo
 
a funçao principal da UPS é fornecer energia aos componentes quando a luz falta...
no portatil tens a bateria. :D

Nisso tinha eu já pensado antes. Porém, o problema é que a bateria teria de estar metida no portátil enquanto ligado à corrente, o que, segundo tenho lido, leva a que bateria se vicie. Será mesmo assim, isto de a bateria se viciar?

Paulo
 
a funcao do ups nao e so essa tabem tem como funcao moderar as alteracoes das voltagem da corrente electrica...

quanto a vida da bateria ja ouvi varias teorias.. cheguei a conclusao que nao faz mal nenhum... lol pelo menos a um ano e tal que tenho o portatil e a bateria nao esta viciada ;)
 
o que mata mais as baterias é a temperatura. claro que tb não convém muito carregar quando se tem carga parcial. e depois há ainda o desgaste normal. no meu quando a bateria está a 100% a corrente é-lhe cortada, ou seja nao fica a carregar/descarregar

para ligares uma UPS a um portatil é facil, descarnas a ponta de um cabo de power que sai da UPS e poes-lhe uma tomada. depois dessa tomada fazes o que quiseres

na UPS que tenho nesta sala tenho uma extensão, onde liga a torre, monitor, router, multifunções etc...
na UPS que tenho no quarto tenho uma extensão que liga despertador, TV, PS2, portatil, e mais o que calhar

desde que não exceda o output da UPS não há problema

se tiveres duvidas diz que tiro uma foto, mas tenho ideia que havia no forum um tópico com um genero de tutorial sobre como ligar a UPS a uma extensão
 
Última edição:
antigamente acontecia isso das baterias se viciarem, hoje em dia o portátil está preparado para quando a bateria está carregada e o portátil está ligado a energia deixar de utilizar a bateria, quando desligas da corrente ou falha a energia a bateria como suporte de energia é activada.
 
Agradeço muito a todos os que responderam!

Segui a sugestão do rav3n, e fui hoje a uma loja de material eléctrico, onde me fizeram uma extensão como aquela que vem descrita no endereço seguinte:

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=42081

Funciona bem!

Paulo
 
Back
Topo