1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo para ligar portátil a TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por zakyou, 4 de Julho de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 5472)

1. zakyou

zakyou Power Member

Boas
    Gostava que me indicassem se existe e onde comprar um cabo que me permita ligar o meu portátil
    a uma TV com uma entrada scart (tambem pode ser um que ligue à TV pelas 3 pontas porque depois uso o adaptador).
    O meu portátil tem saida DVI e série.

outra hipótese era um adaptador disto
    Para uma das entradas do meu PC (já tenho um cabo com isto numa ponta e na outra scart)

Obrigado

2. andre:inlove

andre:inlove Banido

E como passa o som nesse cabo sabendo que o dvi só passa imagem e nao som? E para já, nao dar pk sao coisas diferentes o sinal dvi e o do scart porque a maioria das tv nem recebe entrada por componentes yuv ou rgb....

on topic
    -cabo svideo
    -cabo com jack macho d 3,5" para plugues vermelho e branco machos (para ligar na saida dos phones)
    -adaptador scart para rca/s-video
    até na ***** existe isso e com 15 euros ficas servido ( isto se for cabos com 1 ou 2 metros, não um cabo de 5 metros ou 10 logicamente

3. zakyou

zakyou Power Member

O som nao era problema porque eu depois ligava umas colunas ao PC.
    Tenho que ir à ***** então
    Se conseguisse arranjar a volta dos 10€ era o ideal porque apenas vou usar isto na próxima terça
    Nao. nao tenho essa saida TVout

PS:Obrigado a todos por me terem dado indicações

Última edição: 5 de Julho de 2009
  4. zakyou

zakyou Power Member

O meu computador nao tem essa entrada :S

5. zakyou

zakyou Power Member

Entao devo estar a fazer confusao entre as saidas
    O que tenho é DVI e Isto

No site da Aquario diz cabo série e foi por aí que me guiei

EDIT:Enganei-me a responder em cima. Afinal nao tenho TVout

6. zakyou

zakyou Power Member

Onde posso comprar um cabo desses?

Desculpem tantas perguntas

7. zakyou

zakyou Power Member

Ok. Obrigado. Vou ver se arranjo.
    É pena o meu pc nao ter TVout porque esse cabo ja tenho (o meu pai usa-o para o mesmo efeito)

8. andre:inlove

Isso nao égarantido que funcione, a tv só recebe 3 sinais yuv / rgb mas sem sincronia vertical, ou seja outro fio azul...
    nao sei se dará ao certo o cabo que falaram acerca do ebay.
    esses cabos usam-se muito para ligar portateis a modelos de projectores... antigos digamos, para projectar videos e slides ( sem o projector de slides projectando diretamente o que aparece no monitor do portátil, mas lá está... só experimentando

9. spyderboy

spyderboy Power Member

Nem sei se essa primeira sugestão existe realmente à venda. A existir teria que ter um pequeno sistema que converta o sinal digital para o analógico...

Eu também já vi imagens de cabos com RCA numa ponta e VGA ou DVI e até mesmo HDMI na outra ponta, mas quase tudo confirmou-se que se tratava de falsidades.

Esta não é uma questão nova. Vê o que se falou noutros tópicos sobre isto aqui mesmo na Zwame:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=420927
    http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-34646.html
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=139310

10. zakyou

zakyou Power Member

Estou a ver que vou passar a noite a ver filmes no meu ecrã 15.4" xD

11. andre:inlove

E porque nÃo fazer um pequeno computador (media-center) com motherboard mATX ATOM, das que trazem DVI, VGA e HDMI, com 200€* ficavas com um coiso desses, e caso quiseres ter Blu-ray, é k fica um pouco mais caro.

* (caixa mATX 20€ + 70 Motherboard ATOM + 20€ PSU + 20€ + DVD/CD Combo + 2gb RAM 15€ + HDD 500gb 55€ = 200€ )

Edit, dava para ver videos HD e navegar na net na sala, msmo para fazer downloads, e tanbem poderias colocar uma placa de TV ( das boas )

12. zakyou

zakyou Power Member

É muito dispendioso. Eu so vou precisar de ligar o portátil a uma TV na próxima terça feira e era para ver um único filme (é pena a TV onde que quero ligar nao ter HDMI porque assim usava o meu cabo DVI-HDMI)
    Como media center uso a PS3 e o PS3 media-server.
    Eu em casa tenho ainda dois portáteis que tem TVout so que nao vao estar disponiveis para o dia que quero.

Última edição: 7 de Julho de 2009
  13. apoc

apoc Power Member

não tens leitor de dvd de mesa?

converte o filme para dvd e tá feito ...

14. zakyou

zakyou Power Member

Sim mas o PC depois tambem serviria para jogar o ultrastar deluxe. (nao gosto da set list do singstar que vao levar)

15. apoc

apoc Power Member

pois disseste q tinhas urgência para 3ª feira para ver o filme apenas nesse dia e nada mais ....

16. zakyou

zakyou Power Member

Sim. Mas caso arranja-se o cabo usava mais cenas.
    O filme era o principal. Eu vou ver se o ponho em DVD e depois vejo-o na PS2

17. apoc

apoc Power Member

estamos a falar de um laptop ou desktop ? se for laptop qual o modelo e marca?

18. joaotali

joaotali Power Member

Aproveito este topico

No meu portatil tem uma saida VGA,(não tem a hdmi)

e a minha tv tem estas entradas

Como é que posso ligar a tv ao pc?
    Como nao tenho a hdmi no pc que dizer que tenho que ter 2 cabos( um da imagem e outro do som) certo?

Estão se comprar este

e este

Fico com o assunto resolvido? os cabos estao certos?
    Não gostava de os comprar sem ter a certeza

19. zakyou

zakyou Power Member

Laptop Asus X59SL
    Eu nao quero ver o filme no portatril pq o ecrã é pequeno

Última edição: 6 de Julho de 2009
  20. joaotali

joaotali Power Member

Como nao percebo mesmo nada disto, estou com duvidas, acho que não havia necessidade de abir um topico novo,

Podia me dizer aquele cabos estão certos?:)

Partilhar esta Página