Cabo para ligar portátil a TV

zakyou

Power Member
Boas
Gostava que me indicassem se existe e onde comprar um cabo que me permita ligar o meu portátil
a uma TV com uma entrada scart (tambem pode ser um que ligue à TV pelas 3 pontas porque depois uso o adaptador).
O meu portátil tem saida DVI e série.

outra hipótese era um adaptador disto
CA123___Conector_48da0d97cda26.jpg

Para uma das entradas do meu PC (já tenho um cabo com isto numa ponta e na outra scart)


Obrigado
 
Olá

Precisas de um adaptador DVI-SCART
E como passa o som nesse cabo sabendo que o dvi só passa imagem e nao som? E para já, nao dar pk sao coisas diferentes o sinal dvi e o do scart porque a maioria das tv nem recebe entrada por componentes yuv ou rgb....

on topic
-cabo svideo
-cabo com jack macho d 3,5" para plugues vermelho e branco machos (para ligar na saida dos phones)
-adaptador scart para rca/s-video
até na worten existe isso e com 15 euros ficas servido ( isto se for cabos com 1 ou 2 metros, não um cabo de 5 metros ou 10 logicamente
 
E como passa o som nesse cabo sabendo que o dvi só passa imagem e nao som? E para já, nao dar pk sao coisas diferentes o sinal dvi e o do scart porque a maioria das tv nem recebe entrada por componentes yuv ou rgb....

on topic
-cabo svideo
-cabo com jack macho d 3,5" para plugues vermelho e branco machos (para ligar na saida dos phones)
-adaptador scart para rca/s-video
até na worten existe isso e com 15 euros ficas servido ( isto se for cabos com 1 ou 2 metros, não um cabo de 5 metros ou 10 logicamente
O som nao era problema porque eu depois ligava umas colunas ao PC.
Tenho que ir à worten então
Se conseguisse arranjar a volta dos 10€ era o ideal porque apenas vou usar isto na próxima terça
Isso só dá se tiver tvout... saída de série é isso? É que para mim é outra coisa...
Nao. nao tenho essa saida TVout

PS:Obrigado a todos por me terem dado indicações
 
Última edição:
Acabaste de dizer que tinha, e é uma saída

Entao devo estar a fazer confusao entre as saidas
O que tenho é DVI e Isto
Cabo_s__rie__9P__48da0861a1fce.jpg


No site da Aquario diz cabo série e foi por aí que me guiei

EDIT:Enganei-me a responder em cima. Afinal nao tenho TVout
 
Última edição:
Não tem mal. Sinceramente não são cabos muito fáceis de arranjar, o sítio de minha preferência é o ebay... se quiseres fisicamente na aquarios megastore não tenho a certeza que tenha... também podes tentar mediamarkts, wortens... mas é mais complicado

Ok. Obrigado. Vou ver se arranjo.
É pena o meu pc nao ter TVout porque esse cabo ja tenho (o meu pai usa-o para o mesmo efeito)
 
Isso nao égarantido que funcione, a tv só recebe 3 sinais yuv / rgb mas sem sincronia vertical, ou seja outro fio azul...
nao sei se dará ao certo o cabo que falaram acerca do ebay.
esses cabos usam-se muito para ligar portateis a modelos de projectores... antigos digamos, para projectar videos e slides ( sem o projector de slides projectando diretamente o que aparece no monitor do portátil, mas lá está... só experimentando
 
Nem sei se essa primeira sugestão existe realmente à venda. A existir teria que ter um pequeno sistema que converta o sinal digital para o analógico...

Eu também já vi imagens de cabos com RCA numa ponta e VGA ou DVI e até mesmo HDMI na outra ponta, mas quase tudo confirmou-se que se tratava de falsidades.

Esta não é uma questão nova. Vê o que se falou noutros tópicos sobre isto aqui mesmo na Zwame:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=420927
http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-34646.html
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=139310
 
Estou a ver que vou passar a noite a ver filmes no meu ecrã 15.4" xD
E porque nÃo fazer um pequeno computador (media-center) com motherboard mATX ATOM, das que trazem DVI, VGA e HDMI, com 200€* ficavas com um coiso desses, e caso quiseres ter Blu-ray, é k fica um pouco mais caro.

* (caixa mATX 20€ + 70 Motherboard ATOM + 20€ PSU + 20€ + DVD/CD Combo + 2gb RAM 15€ + HDD 500gb 55€ = 200€ )

Edit, dava para ver videos HD e navegar na net na sala, msmo para fazer downloads, e tanbem poderias colocar uma placa de TV ( das boas )
 
Última edição:
E porque nÃo fazer um pequeno computador (media-center) com motherboard mATX ATOM, das que trazem DVI, VGA e HDMI, com 200€* ficavas com um coiso desses, e caso quiseres ter Blu-ray, é k fica um pouco mais caro.

* (caixa mATX 20€ + 70 Motherboard ATOM + 20€ PSU + 20€ + DVD/CD Combo + 2gb RAM 15€ + HDD 500gb 55€ = 200€ )

Edit, dava para ver videos HD e navegar na net na sala, msmo para fazer downloads, e tanbem poderias colocar uma placa de TV ( das boas )

É muito dispendioso. Eu so vou precisar de ligar o portátil a uma TV na próxima terça feira e era para ver um único filme (é pena a TV onde que quero ligar nao ter HDMI porque assim usava o meu cabo DVI-HDMI)
Como media center uso a PS3 e o PS3 media-server.
Eu em casa tenho ainda dois portáteis que tem TVout so que nao vao estar disponiveis para o dia que quero.
 
Última edição:
Aproveito este topico

No meu portatil tem uma saida VGA,(não tem a hdmi)

e a minha tv tem estas entradas
b6y8fb.jpg


Como é que posso ligar a tv ao pc?
Como nao tenho a hdmi no pc que dizer que tenho que ter 2 cabos( um da imagem e outro do som) certo?

Estão se comprar este
314piti.jpg


e este
a5glyu.jpg


Fico com o assunto resolvido? os cabos estao certos?
Não gostava de os comprar sem ter a certeza
 
Como nao percebo mesmo nada disto, estou com duvidas, acho que não havia necessidade de abir um topico novo,

Podia me dizer aquele cabos estão certos?:)
 
Back
Topo