1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo para melhor qualidade de imagem possivel

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por blue_eagle, 16 de Março de 2008. (Respostas: 62; Visualizações: 4378)

1. blue_eagle

blue_eagle Power Member

Boas pessoal,como ando por fora destas materias aqui vai,gostaria de saber qual o melhor cabo para ligar uma tv lcd da samsung a um leitor de dvd,no momento tenho estou a usar a ligaçao scart-scart,mas ja ouvi falar k existem ligaçoes melhores mas estou um pouco confuso.Toda a ajuda é bem vinda!
    Cumps

2. Morais

Morais Power Member

Depende do tipo de sinal e ligação que o teu leitor de DVD suporta, tanto pode ser o cabo SCART (provavelmente RGB) de origem, como pode ser HDMI.

3. blue_eagle

blue_eagle Power Member

o sinal é analogico, leitor de dvd suporta scart e componente.
    cumps

4. Morais

Morais Power Member

Componente.

5. blue_eagle

blue_eagle Power Member

agora a minha duvida é,a minha tv suporta tb componenete so k ja estao ocupada com os cabos de componente da x-box,o meu leitor de dvd tem o componente livre mas a tv tem o componente ocupado e so tem 2 scarts livres,sera k um cabo componente-scart tem o mesmo efeito k um cabo componente-componnte?
    Cumps

6. Morais

Morais Power Member

Não, trata-se de um downgrade da qualidade do sinal.

7. ifc

ifc Power Member

Se o teu leitor de DVD tiver saida de HDMI, usa-a, tens muito melhor qualidade por HDMI, do que por SCART.

8. blue_eagle

blue_eagle Power Member

So tem mesmo scart ou componente.
    Cumps

9. Liteflame

Liteflame Power Member

Verifica se o teu leitor de DVD não tem uma entrada de componente para ligar outro aparelho de vídeo.

Se tiver, poderás ligar a XBOX ao leitor de DVD e este último à TV.

Outra solução será comprares um HUB de portas vídeo. Não sei se existe HUB's de componente, mas HDMI já os vi, só que são um bocado caros. Por acaso a tua XBOX não tem saída HDMI?

10. blue_eagle

blue_eagle Power Member

O leitor de dvd tem uma entrada para componente,so k a x-box ta ligada directamente a tv por componente.
    cumps

11. ifc

ifc Power Member

Sempre podes comprar 3 coisas destas e ligar o DVD e a X-Box ao mesmo tempo, claro que só vais poder estar a utilizar um quando o outro estiver desligado.

12. BDREAD

BDREAD Power Member

Nos cabos HDMI quais é que são os melhores?Alguma marca?

13. ifc

ifc Power Member

O mais barato serve!

14. blue_eagle

blue_eagle Power Member

estou a pensar em adquirir um novo leitor de dvd,estou a usar um lg dvx9843k que comprei em 2005,estou inclinado para um samsung k faz upscaling 1080p e k tem entrada hdmi por 100€,sera k vale apena trocar pelo meu antigo?
    Cumps

15. ifc

ifc Power Member

Penso que sim, a ligação HDMI é espectacular mesmo a ver DVD normais.
    Agora 100€ por um leitor DVD, se calhar arranjavas mais barato, mas se queres/gostas desse!!!

16. blue_eagle

blue_eagle Power Member

Se souberes de um mais barato e porreiro k tb faça upscaling xuta ai!
    cumps

17. ncruz

ncruz Power Member

Acho que andam a misturar componentes com composto...

18. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

tens o philips 5960.

19. ifc

ifc Power Member

Tambem tens o Denver 1019, por 60€.

20. strikereg

strikereg Power Member

Acho que isso já é entrar em marcas de qualidade inferior... O Samsung parece ter excelentes especificações para o preço que tem.

Há melhores, como o Pioneer DV-400, mas é ainda mais caro.

Partilhar esta Página