cabo rede

Mike69

Power Member
boas,

tenho uma casa que comprei há cerca de 2 anos nova.
e gostaria de colocar agora 1 cabo de rede entre o quarto e a sala
a casa ja tem toda a cablagem da tv cabo

a minha pergunta é a seguinte...seria possivel passar 1 cabo de rede entre a sala e o quarto sem escavacar paredes???

tks
 
Se tiveres como levar o cabo, e se onde tens o router, tiveres acesso ao tubo onde o cabo da tv passa, sim.. cabe perfeitamente!
eu tenho RJ45 em todos os quartos, e tao a passar por o tubo que leva os fios da tv!
 
Cabe ... depende!!!

Depende do diametro do tubo onde passa coaxial, depende se tiver muitos ângulos a tubagem, depende consegue passar uma guia para conseguir "apanha-la" no quarto.
 
vamos la ver.. os tubos usados hoje em dia na construção para a passagem desse tipo de cabos sao standard!! a nao ser que o empreiteiro fosse dakeles k foge no material e colocou la uns do diametro de uma caneta!!!
do resto, e ja fiz isso em duas casas, e passa sempre..
Agora, isso dos ângulos tens razão! depende muito da distância de onde tens o router á sala, e das curvas k tem k fazer! mas com uma guia, paciência e tempo.. tudo se faz!
 
Concordo contigo Crypter, quando dizes com tempo e paciência ... tudo se faz.

Agora depende para que é que o Mike69 quer o cabo de rede. Apenas falei no wireless por ser mais facil, se quiser apenas acesso à net. Se for para instalar, o meo ou o clix, ai é melhor colocar o cabo (na minha opinião).
 
eu tenho netcabo
e o predio tem 2 anos
wireless é bom mas...quero fazer streaming de video HD e alguns downloads
ja experimentei por wireless mas a ligação nao é estavel


como é isso das "guias"????
 
Uma "guia" é um cabo de aço (penso que seja aço) revestido a plástico cuja função é passares toda pelo sítio que queres que o cabo de rede passe.

Como a "guia" não é maléavel consegue com menos dificuldade atingir a extremidade do tubo ou calha por onde queres passar o cabo de rede.

Depois de teres a ponta da "guia" do outro lado.. é só atares (Muito bem) o cabo de rede á "guia" e puxares para trás que ela traz o cabo por si.

Não sei se fui claro
 
Podes procurar a guia nas lojas de bricolage, no material electrico.

Tens de ver se a ligação vai directa ou se passa por alguma caixa no corredor, se passar torna-se mais facil, pois podes puxar o cabo mais facilmente.

Senão tens a solução do Tiago@Rosetta. Ou colas o cabo de rede por cima do rodapé com silicone ou cola, ou usas umas calhas já com autocolante. Claro que tudo isto, na minha opininão fica um bocadinho mais feio.
 
Back
Topo