Cabo RGB -> S-Video = Que tipo de sinal?

M_guest

Banido
Antes de mais, a salgalhada em que tenho os cabos.

p1010103id9.jpg


Sim, a imagem é miserável, a única coisa a iluminar aquilo é o flash, logo há que dar um desconto.
A minha duvida é, a que ponto é que estou a perder a qualidade do sinal?
E, até que ponto, comprar um daqueles cabos RGB com as tais ligações douradas vão melhorar a imagem?
Se eu comprar um cabo S-Video próprio para a PS2 irei notar alguma diferença ou, nem por isso?
Li algures que o sinal RGB era um sinal, não uma interface, que podia ser transferida por S-Video, aquele adaptador está a arruinar isso ou não existe nenhum sinal RGB por S-Video?

Ah... o cristo é uma placa de TV com 6 anos.
 
sempre que tento fazer o contrario, ou seja PC->TV usando o mesmo esquema de adaptadores em sentido contrario, a imagem dá uma bosta

normalmente uso o composite, tirando o flickering à imagem ate fica porreira

ja tentei com 2 adptadores, um de melhor qualidade e outro mais rasca, com o mesmo resultado
 
compro mas é um cabo rgb pra jogares a 60hz com cores e imagem muito mais nitida e liga a ps2 a um televisor e deixa-te disso.
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=13574
olha ai essa tv.tenho uma igual na cozinha na casa dos meus pais e tenho muita pena de nao ter la nenhuma consola ligada.era ideal para a minha psx e sega saturn.tem 2 scarts,ecra flat e uma qualidade de cor e imagem muito boa mesmo.era o ideal pra ps2 com cabo rgb.na ***** podes pagar em 10 meses sem juros,fica-te a 20 euros por mes.
 
Pois, a TV em que vi a PS2 correr com uma qualidade incrível era uma plasma... e a 42 polegadas e, ainda por cima, isso foi antes de ter comprado o cabo RGB... agora um CRT?

E comprar um monitor TFT e liga-la por componentes?
 
Não percebi muito bem essa ligação. Tens um cabo rgb ligado a um adaptador onde depois sai o S-video e ligas a placa de tv do pc, é isso? nesse caso sugeria era arranjares logo um cabo S-video da ps2, e ligares da ps2 a placa do pc, se usares um desses RGB com saidas video composto (amarelo) e ligares a partir dai tens um sinal de inferior qualidade, pois o video composto é inferior ao S-video. Por isso o melhor é fazeres como digo, arranjas um cabo S-video, ligas a placa do pc e metes RGB nas definições da ps2. Umas fotos de como isso agora está a trabalhar no ecran tambem ajudava.

Boa sorte
 
Sim, PS2 -> RGB -> Adaptador -> S-Video -> Placa de TV -> Kastor TV -> Jogar :D

Vou ver se dá para sacar imagens do K!TV.

Edit, erm... o plugin de screenshots aparenta ignorar qualquer tipo de filtros :(
Ou não, esqueci-me de definir a qualidade da captura... mesmo assim, as imagens em movimento não são boas, vou congelar a captura primeiro.

snapshot0ok3.png

snapshot4gx7.png

snapshot1am9.png

snapshot4vs3.png


Acho que vou usar um jogo com menos movimento... isso e tenho que rever uns filtros.

snapshot1cx8.png

snapshot3kg7.png

snapshot9cj9.png
 
Última edição:
nota-se interlaced até dizer chega

mesmo com uma ligaçao de melhor qualidade isso deve ficar na mesma, isto se o sinal nao está realmente a passar em s-video para o pc
 
Se morasses aqui ao pé emprestava te um que tenho ai parado para experimentares, depois se gostasses do resultado logo compravas, mas moras longe:007:
 
Duvido que isso melhore alguma coisa...

RGB->Converter para VideoS externo->Placa de TV

Isso faz a ps2 dentro dela, da mesma maneira (assumindo claro que o conversor que tens para videoS é mais ou menos)

Portanto a qualidade com VideoS não passa da que já tens actualmente, e não te escapas totalmente do efeito de imagens interlaçadas, porque a ps2 não faz progressive scan em todos os jogos...

Modda masé a placa de captura para aceitar RGB :002:


Cumprimentos
 
Back
Topo