cabo RGB so da 16:9?

Raines

Power Member
viva

tenho uma ps2 e mandei vir um cabo rgb porque diziam que tem melhor qualidade...

Cabo RGB c/ áudio

Cabo RGB c/ saidas de áudio para PlayStation, PlayStation2 e PSTwo. Permite que os jogos no formato NTSC (americanos e japoneses) corram a cores em qualquer televisor do sistema PAL, que tenha conector do tipo SCART.
Características:
- Melhor definição, nitidez e qualidade de imagem.
- 185cm de comprimento

Agora a questao e que o ecran me fica sempre a 16:9 nao consigo alterar... mesmo mexendo nas hipoteses da ps2 no menu...

experimentei com jogo PAL original...

Help?

E melhor a qualidade com este cabo?

para mim parece me igual ao que vem na ps2... so que todos juntos ...
 
viva

obrigado pela resposta:)

e um crt ja meio antigo de 55cm da watson.. sera que nao esta preparado para isso? nao tem opcao de 16:9 ou nao...
 
Eu na minha tv quando ligo a ps2 com o cabo rgb ligado a tv fica a 16:9 mas depois no comando da tv dá para tirar e meter a 4:3. Se a tua não tem então não sei como se faz.
 
entao e isso:) a minha fica 16:9 mas como nao tem essa opcao nao consigo mudar....:D

consegui de uma maneira....:D ligo o teletexto e a imagem estica ate cima e baixo... depois meto o teletexo invisivel:D e so aparece um 1 em cima a branco e mais nada:D:D:D

Agora nao percebo... a ficha nao e a mesma...? sai da ps2 e acaba numa SCART tambem... so que o cabo que vem original tem um adaptador de cabos amarelo, vermelho e branco para scart... eu tenho aqui um desses adaptadores mas melhor... sera que melhora? com o cabo original?

ou o cabo RGB e diferente mas por dentro?

o cabo RGB a meio tem tres saidas para cabo , vermelho, amarelo e branco... para que serve? se usar isso fica igual ao de origem?

obrigado

abraco
 
O cabo scart RGB é melhor do que aquele das 3 bananas que vem com a consola. Mesmo com adaptador scart fica com qualidade inferior ao scart RGB.
Essas três saidas so servem basicamente para as duas saidas audio, tipo se tiveres um sistema de som à parte podes utiliza-lo.
 
é como o frm.morais diz, d certeza..
agora um bocado off topic: a imagem com cabo rgb e hdmi na ps3 difere muito, a diferença de qualidade é assim tao notoria?
e a minha tv tem entrada serial porque é digital tv ready, será k isso interessa pra alguma coisa?
 
Última edição:
agora aproveito este tópico para perguntar uma opinião sobre um cabo a comprar e onde comprar
thnks

Eu comprei o meu aqui: http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=120

é como o frm.morais diz, d certeza..
agora um bocado off topic: a imagem com cabo rgb e hdmi na ps3 difere muito, a diferença de qualidade é assim tao notoria?
e a minha tv tem entrada serial porque é digital tv ready, será k isso interessa pra alguma coisa?

Na ps3 utiliza hdmi se a tua tv suportar, se é tv hd ready então quase de certeza que tem uma entrada hdmi.
 
Eu comprei o meu aqui: http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=120



Na ps3 utiliza hdmi se a tua tv suportar, se é tv hd ready então quase de certeza que tem uma entrada hdmi.

sim isso eu sei, mas nao tem hdmi, tem scart, e uma cena que acho que é pra meter a box da tvcabo, nao sei o nome daquilo. a tv nao é lcd nem plasma.
 
Huh? Tens uma HD Ready que não tem ligação por HDMI nem por componentes?

A PS3 suporta o sinal RGB naquela de "olha lá, nós deixamos-te usar este cabo mas é bom que trates de arranjar uma TV de gente!".

Edit: "Digital TV Ready", li mal, my bad!
 
Isso da televisão forçar o modo panorâmico é do Cabo RGB... De certeza que tem o pino 8 ligado... cortas o raio do pino e a TV deixa de estar no modo 16:9 :)


Cumprimentos
 
Pergunta daquelas mesmo muito idiotas... já verificaste nas definições da PS2 ou mesmo nas definições do jogo se a tens no modo 16:9 ou 4:3?
 
Back
Topo