1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cabo RGB

Discussão em 'PlayStation' iniciada por O_Bardo, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1526)

1. O_Bardo

O_Bardo Power Member

O cabo da PSX/PS2 para jogos NTSC dar a cores na televisão é chamado "cabo RGB", isso sei eu.

Há no entanto duas versão ai pelas lojas online
    O simples que é só uma ligação SCART:

E uns que antes do SCART têm aparentemente conectores AV compostos antes do SCART:
    o que me dava jeito já que preciso ligar por cabos em vez de SCART
    estava a pensar comprar o que está nesta página:
    http://www.consolestore.com.pt/produto.asp?Id=7136

Portanto tou á procura de pessoal que tenha um cabo destes e que me consigam dizer se faz mesmo o que é suposto fazer, nomeadamente descodificar NTSC através das saídas AV em vez da SCART.
    Ah, e estes cabos funcionam em PS1s e PS2, né?
    Tá-se.

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  2. O_Bardo

O_Bardo Power Member

Ninguém sabe?

3. Overkill

Overkill Power Member

Boas colega, o que dizes é verdade, existem cabos desses que se dizem RGB mas na verdade são apenas cabos de video composto por Scart, mas o que tu queres mesmo é ter RGB pelo AV pois não tens entrada scart disponivel não é? mas isso é que não dá para fazer, pois esses cabos, os RGB genuinos, quando trazem essas saidas AV nunca dá, nem podem dar sinal RGB, só dao sinal video composto, pois é um cabo (o amarelo) para o video, e os outros 2 para o som, audio esquerdo e direito, isso serve basicamente para quem quer ligar depois a uma aparelhagem ou ligar tb o AV. Mas RGB como pretendes, para dar jogos ntsc, a 60hz a cores, etc tens de usar sempre a parte Scart e ligada a uma entrada scart que suporte RGB. Esse cabo funciona tanto na PS1, como na 2 como na 3. O que te aconselho é caso não tenhas saida scart disponivel, arranjares um adaptador daqueles do chinoca com 4 ou 5 entradas scarts para ligar a tv e pronto, ja ficas com bastantes

4. Morais

Morais Power Member

Posso-te, desde já, dizer que o segundo cabo que indicaste, pelo menos comprado na FNAC por 7 euros, é, sim, um cabo RGB, a possibilidade da separação do som é bem-vinda caso tenhas um sistema de som separado do sistema de vídeo, uma aparelhagem ou algo do género.

Sim, consigo jogar jogos NTSC da Playstation através desse cabo, aviso apenas que a ligação terá que ser directa, se usares um conversor SCART -> S-Video não terás grande sorte a correr jogos NTSC, sei disso porque eu jogo PS2/PSX por uma placa de TV e recebo o sinal RGB por um S-Video que está ligado a esse SCART, é uma barafunda mas funciona.

Infelizmente já o sinal NTSC fica atrofiado, deve ser da limitação da conversão do sinal, infelizmente não andam, propriamente, por ai placas de TV com ligações SCART (existem umas de vídeo por componentes... de 1000 euros -_-).

Ah, e é um cabo PSX/PSone/PS2/PS2 Slim/PS3, para ser mais exacto :D

Edit, Estranhamente a minha PS2 consegue correr a 60hz, ergo sinal NTSC, mas a imagem fica demasiado alterada que não ando com pachorra para alterar as definições da captura a torto e direito, especialmente quando a diferença é nula (as placas de Tv vulgares capturam a 25fps, para não falar que um monitor processa a imagem a 100hz, por isso, no meu caso, só me interessa mesmo ser capaz de ler o sinal NTSC para jogar na PSX).

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  5. O_Bardo

O_Bardo Power Member

Epá que chatiçe, obrigado na mesma.

6. Craven

Craven Power Member

basicamente não percebi grande coisa do que disseram.

tenho 1 ps2 que se ligar à tv do escritório dá tudo a preto e branco. logo nos menús, não é então problema NTSC. se ligar com os mesmos cabos (composto ou adaptador scart) na tv da sala dá a cores.
    presumo que seja a tv cuja ligação scart não é rgb? mas se ligar pelas entradas composto também não dá a cores.

o que posso fazer?

7. Overkill

Overkill Power Member

Mas espera ai, estás a usar o cabo de origem da ps2 ou um cabo que sabes que é mesmo RGB? se estas a usar o cabo de origem com o adaptador scart na tv do escritorio e ele dá a preto e branco, sugiro que verifiques no menu da ps2 se ele está em rgb ou Ypbr, e alternar a ver se já dá. Se estás a usar um cabo RGB genuino e ligando na tv do escritorio se mudares o que digo nas opções para RGB e ele não der a cores é porque a entrada scart não suporta RGB, mas lá está eu julgo é que estas a usar o cabo de origem da ps2

8. Craven

Craven Power Member

exacto. cabo de origem.
    vou experimentar lá isso do menú, obrigado

Partilhar esta Página