cabo rj-45 cruzado?

beckzito

Power Member
Boas

Acabei de receber o xbox live kit que encomendei no amazon.Falta-lhe o cabo e um amigo meu que tem isto a funcionar, disse-me pra comprar um rj-45 CRUZADO que ligue ao modem usb da netcabo.
Já vi rj-45s em logas de vários tamanhos, mas nao acho que nao vi nenhuma referencia a serem ou nao cruzados, alguem sabe a diferença e se preciso mesmo que seja assim, de modo a que funcione com o xbox live?
thanks.
 
Se precisas que seja cruzado não te sei dizer mas cabos cruzados arranjam-se em qq loja de informática (e não só).

Procura algo que diga CROSSOVER ou simplesmente pede ao balcão da loja. Normalmente vende-se em vários comprimentos ou ao metro (+ caro).

PS: Qd tiveres isso a bombar abre thread no "jogos" sobre a tua experiência com o Live. ;)
 
Um cabo cruzado/crossover é um cabo que tem numa ponta a ficha cravada com os fios de acordo com o standard T568A e na outra T568B.

Na pratica são dois pares que se trocam. O laranja com o verde.
 
É o que se precisa pra ligar geralmente 2 pc's em rede.. Agora pra ligar um pc a um modem é um rj45 normal.. Agora com XBox's nã faço a minima..
 
Pois eh, acabo de ter a certeza que acabo de comprar o cabo errado, afinal eh straight que preciso como o vine indiciava.
Lah perdi 4cts e ainda nao eh hje k testo isto.
 
Originally posted by beckzito
Pois eh, acabo de ter a certeza que acabo de comprar o cabo errado, afinal eh straight que preciso como o vine indiciava.
Lah perdi 4cts e ainda nao eh hje k testo isto.
4cts por um cabo cruzado?? 8o certamente deve ter mto metro pa ser esse preço.

Eu tenho um P2P (normal) de 10m e custou-me 2cts, os cruzados normalmente são ligeiramente mais caros.
 
Originally posted by beckzito
Pois eh, acabo de ter a certeza que acabo de comprar o cabo errado, afinal eh straight que preciso como o vine indiciava.
Lah perdi 4cts e ainda nao eh hje k testo isto.

Epá acho que devias ir à loja onde compraste isso e enfiar-lhes o cabo no **! Tens a certeza que não queres dizer 4€?

vai lá e troca por um crossover ou pede o guito de volta q isso é um roubo!
 
26,99, eu ateh nao me importei pq de facto parece mto resistente e ia ficar numa zona onde se passava e pisava, por isso eh que pensei:'bem, eh caro mas deve ser bom, plo menos parece'....não serah da marca ou o ser gold que já tornam mais normal o preço?
 
Originally posted by beckzito
26,99, eu ateh nao me importei pq de facto parece mto resistente e ia ficar numa zona onde se passava e pisava, por isso eh que pensei:'bem, eh caro mas deve ser bom, plo menos parece'....não serah da marca ou o ser gold que já tornam mais normal o preço?

Eu não ando dentro dos preços de cabos de rede( arranjo-os bem mais baratos, mas não é em nenhuma loja ), mas deve haver placas de rede mais baratas que esse cabo.
 
Back
Topo