Cabo Sata

kared9m

Suspenso
Boas ,
Tenho uma duvida, para aproveitarmos o total desempenho de um disco sata 3 , teremos de comprar um cabo de sata 3 , certo ? ou errado ?
 
poderias dizer-me um deles ? eu vou comprar um na ***** mas nao sei se é bom.
Porque em loja fisica onde vivo nao encontro ..
Obrigado pela resposta.
 
nao. convem ter cabo de boa qualidade

:facepalm:

Se te referes a um HDD SATA 3, nenhum HDD actualmente é capaz de usar toda a largura de banda do SATA 2 portanto é irrelevante.

Se te referes a um SSD SATA 3, sim tens que o ligar a uma porta SATA 3 através de um cabo SATA 3.

Não existem cabos de melhor ou pior qualidade. É como os HDMIs com "pontas banhadas a ouro". É treta.
 
sim é pra ligar um ssd , e já agora acham o samsung 830 128gb uma boa compra ?
lá na ***** diz que o cabo é sata 3 , logo deve ter isso escrito . eu ja tive a pesquisar e foi isso que encontrei que no cabo tinha de ter sata 6gb/s.
Mas a motherboard tem de ser compativel com sata 3 ?
(desculpem tantas perguntas, mas quero ficar o maximo esclarecido antes de comprar o ssd )
Novamente , muito obrigado pelas respostas.
 
Se for para um SSD convém ter mesmo um cabo Sata III.
Recentemente comprei um Crucial M4 e por acaso liguei-o com um cabo Sata 2 sem saber. Estranhamente estava a ter velocidades de leitura sequências muito baixas para o esperado, cerca de 280 Mb/s. Quando o ligo a um cabo sata 3, este valor subiu para cima dos 500 MB/s.
 
então tenho de comprar , mas isso da marca do cabo não é muito importante ou tou errado ?
mas pra esses cabos terem o devido efeito a motherboard tem de ter controladores sata 3 ?
 
Ai sim ? Então vou comprar e depois um dia mais tarde pode ser que equipe o PC com uma board melhor , muito obrigado a todos pela ajuda !
 
claro que sim, é como numa autoestrada ires de camiao ou ires de m5. o mau do m5 é que esta limitado electronicamente, mas nao se compara a um camiao!!!
 
Back
Topo