1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo Sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kared9m, 5 de Setembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 739)

1. kared9m

kared9m Suspenso

Boas ,
    Tenho uma duvida, para aproveitarmos o total desempenho de um disco sata 3 , teremos de comprar um cabo de sata 3 , certo ? ou errado ?

2. BlueShark

BlueShark Power Member

nao. convem ter cabo de boa qualidade

3. kared9m

kared9m Suspenso

poderias dizer-me um deles ? eu vou comprar um na ***** mas nao sei se é bom.
    Porque em loja fisica onde vivo nao encontro ..
    Obrigado pela resposta.

4. woodyy

woodyy Power Member

:facepalm:

Se te referes a um HDD SATA 3, nenhum HDD actualmente é capaz de usar toda a largura de banda do SATA 2 portanto é irrelevante.

Se te referes a um SSD SATA 3, sim tens que o ligar a uma porta SATA 3 através de um cabo SATA 3.

Não existem cabos de melhor ou pior qualidade. É como os HDMIs com "pontas banhadas a ouro". É treta.

5. marilynman

marilynman Power Member

tenta sempre arranjar cabos que tenham escrito sata 6GB/s, se for para uso de SSD claro

6. kared9m

kared9m Suspenso

sim é pra ligar um ssd , e já agora acham o samsung 830 128gb uma boa compra ?
    lá na ***** diz que o cabo é sata 3 , logo deve ter isso escrito . eu ja tive a pesquisar e foi isso que encontrei que no cabo tinha de ter sata 6gb/s.
    Mas a motherboard tem de ser compativel com sata 3 ?
    (desculpem tantas perguntas, mas quero ficar o maximo esclarecido antes de comprar o ssd )
    Novamente , muito obrigado pelas respostas.

7. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Se for para um SSD convém ter mesmo um cabo Sata III.
    Recentemente comprei um Crucial M4 e por acaso liguei-o com um cabo Sata 2 sem saber. Estranhamente estava a ter velocidades de leitura sequências muito baixas para o esperado, cerca de 280 Mb/s. Quando o ligo a um cabo sata 3, este valor subiu para cima dos 500 MB/s.

8. kared9m

kared9m Suspenso

então tenho de comprar , mas isso da marca do cabo não é muito importante ou tou errado ?
    mas pra esses cabos terem o devido efeito a motherboard tem de ter controladores sata 3 ?

9. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Para funcionar tudo na velocidade máxima de sata 3, tem de ser tudo com suporte para este interface, seja o SSD, cabo e o chipset.

10. w@rrior

[email protected] Power Member

As board's com SATAIII já trazem cabos SATAIII para ligar os discos

11. kared9m

kared9m Suspenso

e como é que sei se a minha board é compativel com cabos sata 3? eu ja usei o everest mas não vejo lá nada :/

12. woodyy

woodyy Power Member

Diz-nos qual é a board.

13. kared9m

kared9m Suspenso

é uma fraquinha , comprei já a uns dois anos e ja veio no pc , mas aqui vai Foxconn H57M01 .

Última edição: 6 de Setembro de 2012
  14. lopcarlo

lopcarlo Power Member

infelizmente essa nao tem porta sata 3

mas isso nao invalida que nao compres o ssd, porque mesmo em sata 2 deixa um hdd a "milhas"

15. kared9m

kared9m Suspenso

Ai sim ? Então vou comprar e depois um dia mais tarde pode ser que equipe o PC com uma board melhor , muito obrigado a todos pela ajuda !

16. lopcarlo

lopcarlo Power Member

claro que sim, é como numa autoestrada ires de camiao ou ires de m5. o mau do m5 é que esta limitado electronicamente, mas nao se compara a um camiao!!!

Partilhar esta Página