1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo scart e cabo hdmi

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Killerloop, 20 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 3385)

1. Killerloop

Killerloop Power Member

Boa tarde pessoal, eu tenho uma duvida mesmo muito ignorante, quase que aposto, mas como é uma duvida vou perguntar na mesma :P Eu tenho uma tv com possibilidade hd, mas como só tenho a power box da zon, nao tenho nenhum canal hd, mas amanha vou trocar a box for uma zon ou a outra, e então a minha duvida é se, nota-se alguma diferença de qualidade de imagem, de um canal normal (p.e->sic ou tvi) de um cabo scart para um cabo hdmi? ou a diferença é mesmo só a possibilidade de ter os canais hd?

2. Purex

Purex Power Member

Em canais SD não se notará diferença de qualidade por aí além entre scart e HDMI. Para veres canais HD só com um cabo HDMI e aí sim notarás a diferença. E Bem !

3. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo em SD deve-se notar alguma coisa porque o scaler da box provavelmente deve ser bem melhor que o da TV.

4. dk.pt

dk.pt Power Member

Ja agora que falam em scart e HDMI. Existe muita diferença de qualidade scart para HDMI na PS3?

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Depende...Há TVs com scalers bem jeitosos (Pioneer entre outras).

Cumps

6. strikereg

strikereg Power Member

Enorme.

7. NiK0

NiK0 Power Member

Assino por baixo!
    Quando mudei o meu, até me passei... Dos RCA/Scart para HDMI num lcd com a PS3, a diferença é brutal!

8. timber

timber Zwame Advisor

Sim, existirá sempre algo melhor mas em termos médios parece-me razoável admitir que uma box faz melhor o serviço que a TV.

Seja como for nos casos em questão a pessoa tem a box, tem a TV, é experimentar.

9. joaocb40

joaocb40 Power Member

Mesmo nos canais SD obtenho melhor imagem usando a ligação HDMI.

10. Draik

Draik Power Member

X2 ;)

11. Zon satelite HD

Boas, pessoal.
    eu sou novo nisto e tenho algumas duvidas sobre HD e satelite ZON.
    Agradeço desde ja a quem conseguir esclarecer as minhas duvidas. Passo a explicar:
    Ha algum tempo instalei um satelite ZON com box HD, mas a tv onde a box se encontra instalada é CRT, com ligaçao por SCART. O estranho, para mim, é que consigo ver os canais em HD. Nao me surpreende a ausencia de melhoria de qualidade de imagem, mas sim o facto da tv receber sinal HD por cabo SCART. Uma vez que a box envia sinal hd, 720p, como é que a tv, com cabo SCART, "descodifica" a imagem?
    2a questao: falando em 720p em ambos os casos, a qualidede de imagem é a mesma por satelite que por fibra optica?
    3a questao: se o sinal passa todo por cabo de antena (fibra optica), para que utilzar interface HDMI entre box e tv?
    Penso que para agora seja tudo. Obrigado mais uma vez.
    Fiquem.

12. junglebvs

junglebvs Power Member

Com box MEO e num plasma panasonic, trocando entre cabo Scart e cabo HDMI a sair da box a diferenca de qualidade nos canais SD é brutal. Antes ate nem pensei q fosse mas é

13. Hoje liguei a box a uma LG PK950 e uma coisa que notei é que os canais HD não me partecem ser tao HD assim. Possivelmente porque os conteudos que passam nos canais não são eles proprios HD... um filme de cowboys dos anos 80 não tera certamente boa qualidade. Quais são os canais hd da zon onde passam conteundos mesmo HD? :)

Partilhar esta Página