1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo transformador avariado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por PedroM10, 19 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 691)

1. PedroM10

PedroM10 Power Member

Boa noite.O carregador do meu portatil esta avatiado, e o problema esta na ponta de engate ao computador. Alguem me sabe dizer qual a utilidade daquela parte circular imediatamente antes do do engate? Eu acho que é aquilo que está estragado.

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso a maneira de mais fácil resolução será substituires o carregador por um igual ou universal ... Quanto á tua pergunta, a parte circular antes da do engate acho que te estás a referir a uma parte que tem como função a eliminação de interferências eléctricas que alguns carregadores trazem mas que em nada tem a ver com o normal funcionamento da energia eléctrica.

3. Essa "parte circular" serve para fazer a adaptação de impedância. Melhor solução um transformador novo

4. PedroM10

PedroM10 Power Member

Acabei por arranjar o dc jack macho numa loja eletrónica e troquei com o antigo, que era afinal o que estava estragado. A solução de novo carregador era mesmo em último recurso, deste modo o arranjo ficou cerca de 2€.

Partilhar esta Página