Cabo usb ou extensao cabo cat5e para alimentar hub de varias ligacoes

madafakapc

Power Member
pretendo ter varios dispositivos usb ligados e para isso tenho que escolher qual a melhor solucao.
Entre um cabo usb que tem de ter no minimo 5 m e maximo 10 m com um hub, uma daquelas extensoes por cat5e que permite substituir o cabo usb com o mesmo hub e ainda a outra alternativa que sera ter tantos cabos usb quantos as conexoes

A idea sera saber se compensa ter uma extensao usb por cabo de rede ou antes o cabo usb normal ou antes os cabos todos pois estou na duvida quanto a capacidade de aguentar com um hub de 4 ou mais ligacoes
 
Boas

O cabo USB 2.0 tem um comprimento máximo de 5m e se os dispositivos forem alimentados pelo cabo é muito menos, dependendo da energia necessária e da qualidade do cabo.

O melhor que tens a fazer é arranjar um cabo USB sobre CAT5 como disseste ou um extender, mas penso que a primeira opção deve ser a mais barata delas.

Cumps ;)
 
Boas

O cabo USB 2.0 tem um comprimento máximo de 5m e se os dispositivos forem alimentados pelo cabo é muito menos, dependendo da energia necessária e da qualidade do cabo.

O melhor que tens a fazer é arranjar um cabo USB sobre CAT5 como disseste ou um extender, mas penso que a primeira opção deve ser a mais barata delas.

Cumps ;)


pois eu tenho mesmo essa duvida se devo ir para o cat5e em vez de ter um cabo usb alimentando um hub sozinho...será que o cat5 nao tera maior capacidade de alimentar varios dispositivos no mesmo cabo
 
O cabo em si não vai fornecer mais energia que um cabo USB normal, pois a energia vem da porta USB. O que pode acontecer é que o cabo USB sobre CAT5 depois ligue a um HUB que tenha alimentação externa, e aí sim, já poderás alimentar vários dispositivos no mesmo cabo ;)
 
Back
Topo