1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cabo usb wireless, possivel?

Discussão em 'Electrónica' iniciada por dr_kaufman, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2835)

1. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Bem, o projecto consiste no seguinte:

Ligar uma Ti-84 plus a outra, através de um cabo usb mas wireless, de modo a que possa transmitir informação entre as máquinas sem que haja contacto físico.

Por enquanto só me quero preocupar com esta parte, com a programação preocupo me depois?

Ha maneira de fazer isto? tipo ter um emissor e um receptor, de preferência algo que n dê mt nas vistas :P

A entrada usb é esta:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b6/TI-84_Plus_IO.jpeg

Posso comprar ou mesmo constirui a partir de um cabo que aqui tenho, mas tinham de me ensinar como :P

Ps: A maquina tb tem uma entrada/saida audio jack daqueles pequenos, por isso se for mais fácil dessa forma melhor.

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. Marco André

Marco André Power Member

Quantos já tiveram essa ideia (leia-se necessidade)?

Como ainda não vi essa ideia posta em prática, dúvido que seja possível... Mas vou mover para o sub-forum electrónica, talvez surja alguma ideia ;)

3. niore

niore Banido

através de um cabo usb mas wireless ???

cabo usb mas wireless??? se é cabo e usb ???
    wireless é sem fios ....
    nao kereras dizer algo wireless que transmita informaçao a maquina??
    tambem tnho uma maquina dessas e gostava de passar informaçao mas n tnho cabo ...

sabem por akaso algum programa de estatistica para a maquina??

4. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

imaginem uma antena emissora Wireless por USB...... e uma antena receptora wireless por USB!!!

5. MaNuS

MaNuS Power Member

acho melhor começares a estudar.. isso é tipo 1/10 se nao mesmo 0 funcionar.

6. dr_kaufman

dr_kaufman Power Member

Caramba, vocês são lindos para deitar logo um gajo a baixo :P

Não é tanto pelo desespero de copiar nas aulas, que até tenho boas notas, e sei perfeitamente que para tirar boas notas tenho que confiar quase (:P) exclusivamente no estudo, mas isto é mais pelo desafio.

tipo, de uma maquina para a outra tendo o cabo usb, consigo perfeitamente passar informação, se houvesse maneira de meter um emissor e um receptor como já aqui foi dito, mas pelas respostas parece que é algo de super impossível, bem o melhor é mesmo deixar isto...

7. dj_fifas

dj_fifas Power Member

é possivel sim sr......mas nao aconselho pois deve ficar aí nuns 70 ou mais euros.....

com modulos xbee por exemplo

8. Swat

Swat I Folded Myself

isso é bem complexo, mas não é impossivel. se trocar informação durante os testes ou assim é o unico proposito, acho que nao vale a pena.

se te dedicares a isso, és capaz de ter isso preparado ja quando fores engenheiro :p

Partilhar esta Página